X

Olá pessoas!

Além das novidades que já comentamos neste post que chegarão com o 7.1 , a Blizzard fez um post informando sobre mudanças bem esperadas também para o PvP, com o objetivo de agradar maios àqueles jogadores que se dedicam mais à este modo de jogo, como mais Poder de Artefato, equipamentos extras e muito mais!

Confira o post oficial (tradução livre):

Originalmente postado por Autor do Post (Forum Oficial)

Com o Patch 7.1: Retorno a Karazhan chegando no dia 25 de Outubro, nós queríamos compartilhar algumas atualizações sobre recompensas JvJ de Campos de Batalha, Escaramuças e Campo de Batalha Ranqueado. Assim como os muitos jogadores que ouvimos nas últimas semanas, nós identificamos áreas onde as recompensas JvJ podem ser mais satisfatórias. Ao longo do caminho, nós fizemos algumas mudanças através de hotfixes, mas nós podemos fazer muito mais em um Patch completo de conteúdo.

Poder de Artefato

Logo após jogadores começarem a explorar as Ilhas Partidas, nós reconhecemos o impacto incrível que o Poder de Artefato tem como mecanismo de recompensa. Enquanto o JvJ já recompensa Poder de Artefato, não estava claro o quanto de Poder de Artefato você pode pegar ao fazer uma determinada atividade JvJ, o que talvez deixou alguns jogadores relutantes em participar. Para resolver isso, as recompensas de Poder de Artefato foram aumentadas para o JvJ no Patch 7.1, e a interface de usuário agora irá mostrar exatamente o quanto você receberá por uma vitória.

Bônus de Primeira Vitória do Dia

A recompensa de honra para a sua primeira vitória em Campo de Batalha Aleatório do dia sempre foi o dobro das vitórias subsequentes. No Patch 7.1, nós estendemos este bônus para todas as outras variações no JvJ: Escaramuças, Arenas 2×2, Arenas 3×3 e Campos de Batalha Ranqueado. Além disso, em adição aos bônus de Honra, sua primeira vitória do dia irá premiar também uma grande quantidade de bônus de Poder de Artefato. Isso significa grandes recompensas para jogadores que participarem em uma grande quantidade de vertentes JvJ cada dia.

Aqui estão exemplos de Honra e Poder de artefato recompensados em cada variação, incluindo o bônus de “primeiro do dia”:

Atividade Honra Poder de Artefato Poder de Artefato (Conhecimento de Artefato 10)
Vitória em Escaramuça (Primeiro do Dia) 160 100 950
Vitória em Escaramuça 80 25 238
Vitória em CB Aleatório (Primeiro do Dia) 300 400 3800
Vitória em CB Aleatório 150 200 1900
Vitória 2v2 (Primeiro do Dia) 200 120 1150
Vitória 2v2 100 40 380
Vitória 3v3 (Primeiro do Dia) 200 180 1700
Vitória 3v3 100 60 570
Vitória em CB Ranqueado (Primeiro do Dia) 600 800 7600
Vitória em CB Ranqueado 300 400 3800

Equipamentos de JvJ

Enquanto que o impacto do equipamento em Campos de Batalha e Arenas em Legion é diferente das expansões passadas, nós ainda acreditamos que seja importante em atividades endgame a recompensa de items. No Patch 7.1, cada vitória em Campo de Batalha ou Campo de Batalha Ranqueado irá premiar uma peça de equipamento. Derrotas também tem uma chance de recompensar equipamentos baseado no score final da partida, e vitórias em Escaramuças e Arenas terão uma chance aumentada de saquear equipamentos. Este equipamento tem chance de ser melhorado com possíveis bônus que já está acostumado, incluindo Forjado para Guerra, Forjado por Titãs, engaste e outros atributos terciários.

Nossa aproximação inicial para Legion foi de o nível de equipamento de recompensas JvJ aumentasse com seu Nivel de Honra. No entanto, esta maneira que isso funciona não foi obvia para os jogadores, e isso resultou em uma circunstância infeliz onde alguns jogadores tentaram fazer JvJ apenas depois de pegar alguns equipamentos e que estavam desapontados pelas recompensas JvJ. No Patch 7.1 nós modificamos as recompensas de equipamento JvJ para um sistema semelhante ao tipo de progressão de item visto nas Missões Mundiais. Isso significa que JvJ deverá ser tão recompensador quanto outras partes do jogo que oferecem um valor de replay maior.

Equipamento Bônus Semanal de JvJ Ranqueado

Anteriormente, na sua primeira vitória em cada variação de conteúdo JvJ (2v2, 3v3, Campos de Batalha Ranqueados) recompensa uma peça de equipamento no seu ranque atual de JvJ. Isso não era o ideal. Muitas vezes os jogadores não sabiam qual o nível de item de um equipamento de recompensa que era oferecido antes de participar. Gnhar um único jogo representa uma quantidade bastante insignificante de esforço por uma peça de alto nível de equipamento, especialmente considerando que este equipamento tem potencial de pareamento com os melhores itens de raides e masmorras de pedra-chave míticas. A decisão de usar sua pontuação JvJ atual também desencoraja jogadores de fazerem qualquer coisa que possam resultar na perda de pontuação. Por exemplo, se você fez uma excelente partida nas Arenas, você talvez decida parar de melhorar sua pontuação, ou você talvez fique relutante em querer arriscá-lo com um amigo sem tanto potencial e que logou nesse momento.

No Patch 7.1, cada variação de JvJ ranqueado (2v2, 3v3, Campos de Batalha Ranqueados) terá uma missão semanal que recompensa itens baseado na sua melhor pontuação da semana anterior. Esta missão para as variações de Arena irão requerer 10 vitórias, e a missão para a Campo de Batalha ranqueado requer 4 vitórias. Abaixo de uma pontuação de 2000, estas missões sempre irão recompensar uma peça de equipamento com o visual Gladiador da temporada atual. Acima de 2000 de pontuação, estas missões irão recompensar uma peça de equipamento com o visual Elite. De novo, você sempre verá o nível de item do equipamento que você irá receber no tooltip da missão semanal.

Abaixo um exemplo da equivalência de pontuação para nível de item da Temporada 1:

Pontuação da semana anterior Nível de Item Base Aparência
0 – 1399 840 Gladiator
1400 – 1599 850 Gladiator
1600 – 1799 860 Gladiator
1800 – 1999 865 Gladiator
2000 – 2199 870 Elite
2200 – 2399 875 Elite
2400+ 880 Elite

Esperamos que você ache estas informações úteis enquanto nos movemos para o Patch 7.1: Retorno a Karazhan. Nós queremos que o JvJ seja uma atividade interessante para todos os jogadores de World of Warcraft, e queremos ter certeza de recompensar aqueles que comprometerem um tempo e esforço extra para o lado competitivo do jogo.

Eu confesso que esse incentivo extra de equipamentos e PA nas primeiras vitórias do dia deu um incentivo a mais até pra eu mesma me aventurar no PvP. E vocês, o que acharam da novidade?

Bom restinho de semana!