X

Olá, pessoal!

A Blizzcon também trouxe novidades para os jogadores de StarCraft II! A primeira delas é uma nova série de conteúdos de temporada chamada de Baús de Guerra. Os jogadores que participarem terão acesso a um mapa estelar desbloqueável e conforme forem jogando partidas competitivas ou missões co-op online, poderão usar os pontos obtidos para abrir diferentes caminhos no mapa, que irão revelar partes da história, assim como conteúdo digital exclusivo, como visuais de unidades, retratos, logotipos e emojis.

Para ter acesso ao Baú de Guerra, os jogadores terão de pagar uma taxa mínima ainda não revelada. Todo o dinheiro arrecadado na temporada será usado para sediar o Campeonato Mundial de StarCraft II (WCS).

StarCraftII War Chest Baú de Guerra

Novidades no Co-op

As missões co-op se tornaram bem populares desde o lançamento de Legacy of the Void, e é por isso que mais conteúdo co-op está por vir. O novo comandante, Stukov, é baseado em um popular personagem Terran das campanhas de StarCraft e StarCraft II. A base do Stukov será feita de estruturas Terran infestadas que constantemente geram unidades infestadas também, o que diferenciará seu modo de jogo.

Algumas missões co-op serão liberadas em breveMiner Evacuation fará com que os jogadores escoltem civis para fora de um planeta perigoso. Dark of Night é baseada em uma missão Arcade popular chamada Left2Die, na qual várias ondas de inimigos serão enviadas para atrapalhar os jogadores.

Outra novidade para as missões co-op será o quadro de classificações (leaderboards). Todas as missões terão uma pontuação e as melhores serão mostradas online para que outros jogadores possam ultrapassá-las.

SCII Stukov

Comandante Stukov

Nova: Operações Secretas

As três missões finais do Nova: Operações Secretas serão liberadas em breve, fechando a campanha que saiu no começo deste ano.

Novidades no Multiplayer

Várias mudanças no design do modo multiplayer virão para StarCraft II após a BlizzCon. As mudanças estiveram em teste nos últimos meses.

  • As mudanças nos Terran trazem a revisão do Ciclone e do Tanque de Cerco, que receberá um aumento de dano em troca da remoção da sua habilidade de ser coletado pela Ambunave enquanto estiver no modo agressivo.
  • As mudanças nos Zergs incluem vários aumentos de velocidade para a Hidralisca e um aumento na vida dos Tatu-bomba.
  • Os ajustos feitos nos Protoss incluem uma nova habilidade para o Tempesto, a Esfera de Disrupção, que lança uma bola de energia e dispara contra o chão, além de um teleporte para o Templário das Trevas.

SCII Tempesto

Antes e Depois do Tempesto

As mudanças prometem alterar o meta dos jogos competitivos de StarCraft e lista completa delas pode ser vista no site oficial de StarCraft.

Por enquanto estas foram as novidades para os jogadores de StarCraft II! Acompanhem os posts e nosso Live Blog para ficar por dentro de todas as notícias da BlizzCon 2016 🙂


Fontes: Team Liquid, StarCraft II Brasil

Agradecimentos especiais: Vinicius de Lima