X

Atualizado 9:30 17/06/17: Adicionadas informações de duração dos bônus e uma observação no enigma da placa.

E aí gente, beleza?

Então, acharam! Ontem o mundo encontrou uma nova caverna, no norte de Hibérnia, muito estranha. A comunidade WoW Secrets varou a madrugada, e depois de 16 horas, conseguiram atravessar toda a caverna e revelar uma das novas mascotes da 7.2.5, o Filhote de Dardejante do Sol!

Uma das novas dragoletas, há muito tempo procurada pelos jogadores, está trancada no final de uma caverna com MUITOS enigmas. Vamos descobrir como passar dela?

Informações Importantes

  • O nome do lugar, Caverna da Consumição, é literal. Ao entrar nela, você recebe um debuff chamado Silêncio Consumidor, que o impede de usar magias e brinquedos. Devemos usar consumíveis, como poções, para chegar no final dela!
  • A caverna tem vários esquemas anti-cheat. Tente se manter no caminho e não pule ou caia de lugares, ou você será teleportado até a entrada.
  • Outro ponto importante com o anti-cheat: NÃO SE DESCONECTE! Caso você desconecte por qualquer motivo no meio da caverna, você será mandado de volta para a entrada.
  • A caverna NÃO SALVA SEU PROGRESSO. Entre já preparado com todos os itens na mão.
  • Os consumíveis necessários tem tempo de duração extra na caverna (por exemplo, as Poções Elevadas duram apenas 2 minutos, mas dentro da caverna elas tem duração de 15 minutos), então não está tudo perdido caso você falhe. Mas, seja rápido! Não esqueça de usar seus consumíveis já dentro da caverna!
  • O Filhote de Dardejante do Sol pode ser saqueado apenas uma vez por personagem (para impedir o pessoal de ficar lá dentro pegando vários), mas pode ser enjaulado e vendido na Casa de Leilões. Se quiser fazer o investimento, você pode ir com mais de uma personagem.

Lista de Shopping

!!! Lembre-se de ter TODOS OS ITENS no seu inventário antes de começar !!!

A caverna NÃO SALVA SEU PROGRESSO, então se você tiver que sair, por qualquer motivo, você terá que reiniciá-la do zero.


Barreiras de Fogo e Vil

A primeira barreira encontrada logo no começo da caverna são duas barreiras literais, uma de fogo e uma de vil. A primeira barreira de fogo é passada ao utilizar uma Poção Elevada de Proteção Contra o Fogo.

O fato de uma poção de proteção quebrar a barreira de fogo é a pista para a segunda barreira: A magia vil é considerada caótica, e engloba todas as escolas de magia. Com essa dica, use as outras poções elevadas de proteção: Poção Elevada de Proteção Contra a NaturezaPoção Elevada de Proteção Contra o GeloPoção Elevada de Proteção Contra o ArcanoPoção Elevada de Proteção Contra a Sombra, e Poção Elevada de Proteção Contra o Sagrado.

Lembrando que as poções tem recarga de 1 minuto, então seja paciente!


Vigia Diligente

O próximo obstáculo é uma gárgula, a Vigia Diligente. Gárgulas são conhecidas por acordarem com o mínimo de barulho. Até mesmo a respiração.

Para passar dela, precisamos não fazer nenhum barulho, nem respirar… beba Poção Nublacuca até virar um esqueleto e ganhar o bônus do Elixir Nublacuca, e passe reto pela gárgula.


Barreiras de Planta e Água

Depois da gárgula, temos duas barreiras novas: uma de plantas, e uma de gelo logo após. A barreira de planta está encobrindo uma sala da caverna apenas, enquanto a barreira de água está cobrindo o caminho para o final, então a pista é que devemos quebrar a barreira de plantas primeiro.

Depois de tentar quebrar, congelar, entre outras coisas, o povo pensou em criaturas que interajam com plantas. Uma das criaturas são os Feéricos introduzidos em Mists of Pandaria, e ainda bem, tem um especial chamado Scotty que te dá um consumível que te transforma em um! Use Moeda da Sorte de Scotty para passar da barreira de planta.

Para achar o Scotty, vá em 21 46 em Estepes de Taolong, e entre as árvores, tem um buraco quase invisível. O Scotty estará lá dentro.

Passar da barreira de água é facil: Depois da barreira de plantas, tem um laguinho com Pedras D’agua, só pegar uma, e quebrá-la para passar da barreira de água. O objetivo é simplesmente… estar molhado!


O Observador de Pedra

Depois disso, temos um Observador de Pedra, olhando o caminho.

Sabendo que esses observadores são de origem enânica, apenas um Anão poderá passar por ele. Use Cerveja Atroz para se transformar em um Anão, e passar reto pelo observador.


O Cubo, a Pedra, e a Grade

Depois disso, a primeira coisa que vemos é um caminho embaixo, com mosquitos. NÃO VÁ ALI! Vá pela rampa de cima, na direita. Você verá mais duas barreiras, uma barreira de sombra e uma grade.

Grade e Cubo da Sabedoria

Para passar da grade, você precisa ser algo menor. Use Óleo de Pigmeu até se transformar em um Gnomo (geralmente precisa de 8 a 10 para essa parte, mas leve mais, por garantia), e passar pela grade.

O Cubo da Sabedoria quer ser entretido. Concordo, deve ser chato ficar preso em uma caverna daquelas por tanto tempo. Quer coisa mais engraçada que um Pug Esperto com um chapéu de princesa? Evoque seu Pug e use Fantasia de “Princesinha” nele, e fale com o cubo. Ele lhe dará o bônus Marca do Primeiro.

Barreira de Sombra e Pedra Estranha

Para passar da sombra, você precisa se transformar em algo parecido com uma sombra. Use Óleo Etéreo para ficar translúcido e passar pela barreira.

Você pode colocar sua mão no buraco da pedra estranha, mas ela não é grande o suficiente. Precisamos aumentar de tamanho! Use Traje de Ogre Gordok para virar um Ogro, e Aguardente Invernosa para ficar ainda maior, e encaixe sua mão perfeitamente na pedra. Você ganhará o bônus, Marca do Segundo.

NÃO CAIA AO PASSAR DA RAMPA PARA A PORTA DE BAIXO. Siga a rampa!


Prêmio final!

Ao conseguir as duas marcas, você poderá passar pela grade da parte de baixo. O ovo está ali, ao seu alcance. Mas não entre na água ainda!

Para a direita, você verá uma Placa Manchada, que fala sobre o maior passo do homem ser o menor pulo na inteligência. Para isso, precisamos do menor bônus de inteligência possível: Pergaminho do Intelecto.

Use o pergaminho e ande pelas bordas da água (não nade!) até o ovo, e parabéns na sua mascote!

PS.: Talvez você precise retirar o bônus da Aguardente Invernosa antes de passar pela água, alguns jogadores reportaram problemas com ele.


Então é isso, né gente? Que aventura… um tantinho cara, mas que coisa fofa a dragoleta <3

Boa sorte e até mais!

Tchauzinho :3