X

Algumas pessoas ainda estão confusas com o novo sistema de roll adotado pela Blizz no novo patch. O novo sistema “need before greed“, como o próprio WoWWiki fala, é uma regra de “etiqueta” de loot. Basicamente, só é possivel rolar ‘need’ em items do seu tipo de armor, já que um warrior pode até querer um item cloth, mas só é necessário de fato para priests/warlocks/mages. Etiqueta que acaba deixando enfurecidas algumas classes (druidas por exemplo) que queriam dar need em um item cloth e não podem… e acabam ganhando a shard de consolo.

Então na sexta, veio a explicação em formato de blue post:

~ O roll de Greed é igual a Disenchant. Seu roll greed vai competir com os de disenchant, como na imagem abaixo. É uma chance igual de ganhar um item que você ‘não faz questão’, seja na shard ou no item inteiro. Claro que disenchant é irreversivel como em todos os itens, então só escolha essa opção se não existem planos de uso ou de trade com outro player.

A opção só aparece se houver um enchanter na party com skill suficiente para dar d/e no item (ty Lekkão).

greed

~ A opção “Need”, está disponível apenas para armadura e armas que foram desenhadas para sua classe. Classes que são casters e híbridas podem rolar “need” em itens com intellect e/ou spell power. Enquanto melees não podem. Além disso existe uma restrição em que uma classe só pode rolar por itens que sejam de seu tipo de armadura. Por exemplo, cloth foi feita para mages, priests e warlocks, então somente eles podem rolar por essas peças. Leather é para druids e rogues, mail para hunters e shamans, e plate para death knights, paladins e warriors. Estas restrições só se aplicam a itens de level alto, para não prejudicar o processo de leveling.

lfg

Na imagem, a calça plate está com o “need” desabilitado pro meu char, priest. Mesmo podendo usar, um Warrior não pode dar need em um item leather, não importa se ele quer pra desfilar por Dalaran ou por algum outro motivo, simplesmente não pode, A opção fica desabilitada. E mesmo que não exista enchanter no grupo, depois de que a instância termina, cada player volta para seu server e não há meio de interagir (dar trade) com eles para pedir o item de volta. Ou seja, se quiser dar um item para um player, ou mesmo pedir um item pra você, tem que ser feito antes de sair da dungeon.