X

Gente, gente, corre, vem ver! A Blizzard ouviu nosso choro, gritos insandecidos e reclamações sem fim no fórum a gente e decidiu implementar voo em Draenor!

omgyaygifseinfeld

Mas com algumas condições: confiram no post oficial Cantinho do Desenvolvedor – Voo em Draenor!

Originalmente postado por Blizzard Entertainment (Forum Oficial)

Nós agradecemos toda a opinião de vocês a respeito do voo em Draenor. Esse assunto trouxe vários pontos de vista e deu início a várias conversas em inúmeros posts em nossos fóruns oficiais, bem como em blogs, fansites da comunidade e até no bate-papo. O feedback de vocês tem sido uma parte fundamental nas discussões na Blizzard e hoje gostaríamos de compartilhar alguns planos sobre como o voo será tratado daqui em diante.

A emoção do Descobrimento

No centro de nosso plano inicial de restringir o voo em Draenor (mesmo depois dos jogadores atingirem nível 100) está o objetivo de fornecer a melhor experiência possível no mundo afora. Desde navegar pela lava do Front Ígneo no Patch 4.2,até o rompimento da Fortaleza do Rei Trovão no Patch 5.2, a escalar as alturas do Santuário de Ordon na Ilha Perene no Patch 5.4, para finalmente descobrir os segredos das selvas de Gorgrond em Draenor, World of Warcraft está repleto de exemplos memoráveis de gameplay e interações que só são possíveis quando os jogadores exploram o mundo de forma terrestre. E conforme continuamos a desenvolver conteúdo ao longo dos anos, estamos cada vez mais focados em fornecer aos jogadores esse tipo de experiência.

Porém, enquanto acreditamos firmemente que manter os pés no chão é uma parte fundamental no descobrimento no WoW, também reconhecemos que libertar-se dessas restrições pode ser divertido e recompensador, especialmente para aqueles que já aproveitaram nosso conteúdo ao redor do mundo. Com isso em mente,planejamos realizar algumas mudanças no futuro próximo, que permitirá aos jogadores usar e aproveitar as montarias voadoras em Draenor – de uma forma que não comprometa a emoção da exploração terrestre.

Dominando o Mundo Afora

Em uma próxima versão do Reino de Testes Público, apresentaremos uma nova meta-conquista chamada Desbravamento de Draenor. Você ganhará esta conquista no Patch 6.2, dominando o terreno externo de Draenor – explorando as áreas de Draenor, colecionando 100 tesouros, completando as conquistas Dominando Draenor e subindo três novas reputações de Selva de Tanaan para pelo menos reverenciado. Inicialmente, completar esta conquista lhe garantirá uma montaria rylak: Celesterror Pairante —uma das bestas nativas que assustam os céus de Draenor. Jogadores permanecerão no solo de Draenor até um pequeno patch de continuação (6.2.x), quando todos os jogadores que conseguirem o Desbravamento de Draenor em ao menos um personagem ganharão a habilidade de voar em Draenor em todos os personagens de nível 90 ou superior.

Nós sentimos que isso preenche o equilíbrio entre assegurar conteúdo terrestre em todo seu potencial, ao mesmo tempo em que fornece aos jogadores que já viveram a experiência completa em Draenor uma Liberdade a mais para “quebrar as regras”. Também nos dá ideias para conteúdo que ainda está por vir. Jogadores podem explorar novas terras ainda não descobertas de forma terrestre, e uma vez que eles tiverem dominado esses ambientes – uma ideia que continua a evoluir com cada nova expansão – eles podem experimentar os céus e ver o mundo de uma nova perspectiva.

Obrigado a todos pela opinião, e nos vemos (nos céus) na Selva de Tanaan. 

Fiquei bem feliz em ver que a Blizzard escutou a galera (também, gritando tão alto, se não escutasse…) e encontrou uma forma das pessoas conquistarem o voo. Também acho que os requisitos são justos – não é só ir lá e pagar pra um treinador fazer uma mágica e de repente seu personagem estar apto a voar ali, achei BEM legal ser um processo. Processo esse que já dá pra ser iniciado agora, inclusive :3

Pra quem quiser se preparar, as conquistas que já podem ser feitas são as seguintes: 

Aguardem logo logo um guia completo de todas elas por aqui :3

Imagem: Screenshot da Liezel@Goldrinn enviado pro nosso Espaço do Leitor. Manda sua imagem pra lá tb! o/