X

LootThirst

Com o patch 3.3 chegaram uns trinkets interessantes nas instâncias Heroics, do mesmo jeito que foi na Burning Crusade com os trinkets de Magister’s Terrace. Até quem tinha gear de Black Temple, queria aqueles trinkets. Agora a historia se repete, mas com um concorrente: o off-spec.

Se formos analisar, só existem 4 classes de puro DPS: Hunter, Rogue, Warlock, Mage. O restante, pode ser DPS + healer e/ou tank spec. O que significa que aquele trinket que você está esperando que drope, pode ter mais gente de olho grande do que você imagina.

Ontem um player, Alucynogenø, me whispou comentando sobre o loot do novo sistema do LFG. Ele tinha acabado de perder Needle-Encrusted Scorpion para outro player em The Forge of Souls. Até aí, tudo bem, às vezes ganhamos e outras perdemos no roll. Mas a indignação dele era por que o ganhador do item, queria para off-spec.

Comigo aconteceu parecido, tanto trabalho pra tankar Halls of Reflection – que não é tão trivial assim – para no fim um Death Knight dps pegar o neck de tank. E já vi várias vezes, na mesma Halls of Reflection, DPS puro rolar no trinket junto com o healer o Ephemeral Snowflake com o argumento de ‘Ah, mas eu preciso de haste’.

Aí fica aquele gosto amargo de ser ninjado duplamente. Quando na verdade nem foi tão ninjado assim, já que o off-spec está aí e muitos defendem a teoria de que isso é choro e que ‘Em PuG, pode rolar tudo’.

Mas, se o botão ‘need’ e o offspec existem já faz algum tempo, por que agora tem mais gente reclamando? Talvez por que seja muito mais fácil agir de forma ‘politicamente incorreta’ na frente de pessoas que você nunca mais vai ver de novo do que ter a mesma atitude com gente do mesmo servidor – Alguma semelhança com a real life não é mera coincidência.

É complicado. Não digo que alguém não possa dar Need em item pra off-spec, ou main spec no caso de estar no grupo como off-spec, mas talvez seja legal esperar pra ver se o player que está no grupo no seu main spec não quer o mesmo item. Ou, avisar no início que você quer determinado item para um papel diferente do que você está desempenhando.
Ou talvez o melhor mesmo seja aceitar logo que todo mundo pode rolar o que quiser e pronto.

Mas, aí vai de cada um.