X

Tivemos no dia 22 de novembro, um encontrinho com a galera de Porto Alegre pra discutir a trilogia da Guerra dos Antigos [War of The Ancients] e um pouco da Legião!

Confira agora o que rolou e se prepare para os próximos!


Primeiro, gostaria de agradecer a oportunidade de ter participado dessa incrívvel celebração da cultura de World of WarCraft FORA do jogo. As pessoas são todas legais e gente boa, não importando a facção, foi MUITO amor poder estar lá e espero poder voltar um dia! Quem sabe pra falar de Arthas, hã? Hã? 😀

Agora vamos ao que interessa, galera! O que é e o que faz desse evento algo especial?

O grupo Loremasters realiza os eventos porque acreditam que as pessoas podem se aproximar e evoluir com eles. É uma oportunidade de fazer novas amizades, cultivar as antigas e trocar experiências, ensinando e aprendendo no processo. Para os Loremasters, a característica mais marcante de World of Warcraft é o seu potencial para a interação positiva entre seus jogadores e eles querem que o evento se torne uma representação física disso. “Convide seus amigos para vir a Azeroth, mas não esqueça de convidá-los para se divertir fora dele também”. um grande exemplo disso foi a formação da guilda Light, do Emerald Dream.

12274470_946460032099823_1925870196547825552_nPessoal da Light@Emerald Dream recuperando pontos de vida com a Healthstone e exibindo seu honrável estardante!

Por que é legal?

  • Conhecer pessoas novas
  • Reencontrar colegas de jogo
  • Discutir sobre qualquer aspecto do jogo com pessoas que te entendem e sentem o mesmo que você
  • Não há rivalidade real entre Horda e Aliança, apesar dos rally de facção, não passa de uma brincadeira. Você pode gritar pelos dois, se quiser.
  • Apresentações de lore com direito a diálogo/dúvidas/perguntas/reflexões compartilhadas 

12341228_788322601278217_5735115359207921907_nBora falar de Lore? Lupus e Lianne apresentando um painel sobre a trilogia da Guerra dos Antigos

O que rolou ali?

O foco do evento é a apresentação de Lore, na qual eu pude participar, tanto da apresentação, quanto da geração do conteúdo. No encontro anterior eles abordaram o tema dos Titãs e Sargeras, fazendo um breve resumo disso no 4º encontro para quem não tivesse comparecido no 3º por qualquer razão.

O assunto principal foi Legião Ardente. Com Legion chegando, foi um tópico feliz para o tema do encontro. De onde vieram, como conheceram conhecer Azeroth, o que comem, quais seus objetivos, como se multiplicam, como se organizam.

Para tratar do assunto, precisa-se abordar a Guerra dos Antigos [War of The Ancients] (temos um artigo aqui!! :D) no caso, a versão do livro, com a presença de Krasus, Rhonin e Broxigar na história. Falamos sobre Xavius, sua adoração pela bela e egocêntrica Azshara, falamos sobre Cenarius, Malfurion, Tyrande e Illidan. A relação de Neltharion com a Alma Dracônica e os Deuses Antigos [Old Gods]. Foi feito um belo resumo da trilogia, reservando os detalhes e demais curiosidades para quem se interessasse a adquirir o livro e ler por si só.

A propósito, ler a trilogia é uma Ó.T.I.M.A pedida pra quem está aguardando o Legion. Afinal, foi o primeiro contato da Legião com Azeroth, e há algumas localidades que desbravaremos em Legion ali, como Zin Azshari.

Como a Legião se organiza? O evento abordou também as hierarquias e raças presentes na Legião, desde os Eredar, Nathrezim, Annihilan, até os  Void Walker, Satyr, e Elfos Sangrentos e Orcs modificados pela energia vil. Também foram falados de mundos que a Legião passou, dominou e dizimou, tanto em sua cruzada pelo universo, quanto na caça dos Draenei. Enganchado nesse tópico, também conversamos sobre os Caçadores de Demônios [Demon Hunters], fazendo paralelos com o que já se foi revelado deles, com escritos do não-canônico, RPG. Como o ritual de transformação de um guerreiro num caçador de demônios, e  alguns caçadores de demônios encontrados principalmente em Terralém [Outland] e Azeroth.

12295374_788322344611576_2015251927504027490_nADORAMOS DÚVIDAS, GALERA, PODEM MANDAR!!! – Auditório da Livraria Cultura do Bourbon Country

O evento também não é TODO sobre lore, né, pessoal?

Acontecem alguns concursos, bem interativos diga-se de passagem, de Screenshots, performances, quizzes de Lore e de gameplay, debates, rolou até Healthstones da bruxa [warlock] Neryssa no evento! Ela é tão legal que disponibilizou a  receita AQUI pra todo mundo!

12295495_789078211202656_5045175777078024149_nUma das vencedoras do concurso de Screenshot exibe seu lindo Lanyard de Hearthstone!

Um dos pontos altos do evento foi um Stand up de WoW, apresentado pelo Cabral, aquele Worgen Ladino maroto (e Guild Master da Light)! Confira em vídeo a apresentação e divirta-se também! 😀

Apresentação no melhor estilo “Stand up” de Vini Cabral

Quem são os Loremasters?

12243533_486483381530686_3154955864026440913_n

Reunidos secretamente em Dalaran, entre galerias esquecidas e estantes de livros empoeiradas, os Loremasters sussurram segredos proibidos para traçar o destino de Azeroth em direção a um futuro melhor. Como um Kirin Tor vintage, eles não distinguem raça ou facção, avaliando os seres por seus atos e trabalhando em prol do bem maior dos povos.

Embora unidos pela amizade e pelos gostos em comum desde a 1ª edição do Encontro de Fãs de World of Warcraft, em 15/11/2014, o grupo dos Loremasters foi oficialmente fundado em 15/01/2015, com intuito de aprimorar o Encontro e perpetuar este trabalho.

Ao realizar sua obra, os Loremasters defendem as causas da diversidade cultural, da luta contra o preconceito, justiça, altruísmo, união, busca e valorização de conhecimento. Aos olhos de muitos, podem parecer sonhadores utópicos, mas não passam de pessoas que acreditam em um futuro melhor para a humanidade e lutam por isso.

Os Loremasters são: Georgia Zukas, Lupus Wolfgang, Martha Buzin, Otavio Augusto e Renan Sobroza… e quando não estão escondidos em Dalaran, podem ser encontrados em cafeterias e livrarias por aí!

Eles comandam uma fanpage específica para os encontros e eventos dentro e fora do mundo de WarCraft. Dêem um like lá pra mostrar o suporte! ;D

Você deve estar se perguntando… POR QUE ISSO NÃO ROLA NA MINHA CIDADE? 

Existem planos de levar o evento a outras cidades a partir 2016! Algumas já estão na lista, mas qualquer pessoa que desejar um Encontro na sua, pode entrar em contato com a galera através da fanpage. Novamente o link é esse.

Gostaríamos que o Encontro fosse lembrado como um marco cultural multimídia e que torne a experiência de “jogar um game/ler um livro/ ver um filme” algo muito mais forte que apenas isso no futuro. Em Porto Alegre, já vimos muitos frutos do Encontro surgirem: amizades, guildas, talentos que surgiram, oportunidades que foram aproveitadas… Se pudermos levar isso tudo a outros lugares, estaremos ainda mais contentes em saber que estamos encurtando a distância entre pessoas e acrescentando algo em suas vidas. Não tenho como descrever o quanto isso nos alegra! Há uma longa estrada a percorrermos e muito trabalho a ser feito. Mas acreditamos em nossos corações e no do público… cada um deles! É uma luta que vale a pena! Sempre! FOR AZEROTH! – Lupus Wolfgang

Espero que tenham curtido, e que, se surgir a oportunidade, vão! Ou encham a inbox da galera pra fazer algo na sua cidade, ou ajudarem a organizar algo aí! 😀