X

Uma característica muito normal dos jogos da Blizzard é a constante interação dos jogos entre si. É normal várias promoções onde jogar os jogos gratuitos Hearthstone ou Heroes of the Storm por exemplo dêem recompensas nos jogos pagos, Diablo III, Starcraft II, World of Warcraft e agora em Overwatch. Foi assim com por exemplo o mascote Tumbas e o Corcel do Regresso em WoW, o Fantasma de Malthael em Heroes of the Storm, e o pendão e retrato de Heroes em Diablo III. Estou excluindo aqui as recompensas recebidas por comprar as Edições de Colecionador dos jogos, já que elas são mais específicas e dão recompensas. Vamos falar dessas lindas recompensas gratuitas que a Blizzard nos dá a chance de ganhar jogando seus outros jogos, o que chamamos carinhosamente de freebies.

São poucos os fãs da Blizzard que não possuem em sua conta mais de um jogo da empresa, seja porque estão acostumados a gostar das franquias em geral, seja porque direto a Blizzard oferece essas pequenas vantagens e recompensas em jogar seus outros jogos. É normal fazer isso principalmente em Heroes of the Storm e Hearthstone porque são jogos gratuitos, logo é mais fácil que os jogadores baixem o jogo e corram atrás de cumprir os requisitos para ganhar suas recompensas, correndo o risco de nesse meio tempo gostarem do jogo e se tornarem jogadores assíduos. Claro, a Blizzard não é bobinha. Eu mesma comecei a jogar mais Diablo III por causa de recompensas em Heroes, e muitas vezes ganhei recompensas em outros jogos sem nem perceber. Você já passou por uma experiência assim?

Acho válido a empresa promover essa experiência mútua entre seus jogos. Eu sou apaixonada por várias de suas franquias, principalmente por Warcraft e Starcraft, e ver elementos de um jogo dentro do outro é bacana pra mim. Mas também sou uma jogadora que gosta de colecionar. Se há possibilidade de um novo mascote em WoW, de um novo verso de carta em Hearthstone, ou uma nova montaria em Heroes of the Storm, dificilmente não irei correr atrás. Logo Overwatch estará também disponível, e assim que eu puder eu vou querer colecionar todos os goodies que o jogo me proporcionar nos demais.

A última novidade de freebie é a Lady Liadrin, um herói de Hearthstone que pode substituir o paladino Uther, e pra nossa alegria ela poderá ser obtida com uma conta Starter Edition, sem necessidade do jogo completo, pois apenas é necessário chegar ao nível 20 com um personagem. Se continuarmos assim, espero que a Blizzard torne possível experimentar todos os jogos através dessas pequenas promoções para angariar jogadores e podermos conferir mais de seus jogos.

E você, costuma correr atrás de freebies? Aproveita essas oportunidades para testar outros jogos da Blizzard? Já começou a jogar algum outro jogo por causa de alguma dessas recompensas?

Muito obrigada, e até mais! o/