X

Ontem a Galera Record anunciou em sua fanpage que a novelização do filme Warcraft será lançada em português em breve! A página não deu uma data de lançamento, mas postou a sinopse do livro – que nada mais é que a história exatamente como será contada no filme no formato de romance.

novelizaçãowarcraft capa

Há muito Azeroth está em paz. Após expulsar os trolls, com a ajuda de Medivh, Guardião do reino, humanos vivem em paz com os vizinhos elfos e anões. Mas um novo mal desponta no horizonte, e a guerra ameaça engolfar mais uma vez os domínios do justo rei Llane.
Uma raça temerária de invasores, os guerreiros orcs, insuflados pelo feiticeiro Gul’dan e liderados pelo monstruoso Mão Negra, fogem de seu mundo agonizante em busca de caça e oportunidades. Com a ajuda da vileza, a mais cruel das magias, Gul’dan criou um portal capaz de transportar sua Horda até Azeroth.
A maré verde, de orcs dominados por esse mal, toma de assalto as terras humanas. Morte e destruição ameaçam destruir a tudo e a todos. Então, de lados opostos, dois heróis surgem, em uma rota de colisão que decidirá o destino de sua família, seu povo e seu lar.
Durotan, o líder honrado do clã Lobo do Gelo, quer apenas uma chance para seu filho recém-nascido. Lothar, o Leão de Azeroth, busca redenção. E assim começa uma espetacular saga sobre poder e sacrifício, na qual a guerra tem muitas facetas e todos lutam por algo.

Maas as novidades não param por aí! Recebemos por email mais informações direto da editora: o livro será lançado em junho (sem data exata, mas o mês foi confirmado), e não vem sozinho: a prequel do filme “Durotan”, de Christie Golden, também será lançada em Português em junho! Confiram a sinopse:

durotan capa

Em Draenor, sob a sombra da Montanha do Grande Pai, entre a Serra do Fogofrio e as terras do sul, o forte, honrado e ferozmente livre clã Lobo do Gelo enfrenta invernos cada vez mais rigorosos… e caça talbuques e fenocerontes cada vez mais escassos. No entanto, um Lobo do Gelo não reclama. Sob a liderança sábia de Garad eles perseveram, honrando os Espíritos da Terra, do Fogo, do Ar, da Água e da Vida. Outros orcs podem sentir prazer na matança… Não os Lobo do Gelo. Quando Gul’dan, um misterioso forasteiro, chega ao inóspito território ao norte, oferecendo uma terra rica em alimentos em troca da submissão do clã à sua Horda de orcs, o chefe declina. A dignidade de seu povo não está à venda. Assim como sua liberdade.
Arauto da morte, a partida de Gul’dan traz a reboque a morte de Garad e a ascensão de seu filho: Durotan. Agora cabe ao jovem líder manter seu povo unido em um dos momentos mais críticos de sua história. Contra a fome, o inverno rigoroso, a fúria dos elementos e os Andarilhos vermelhos… Será possível? 

Os dois livros já estão em pré-venda APENAS na Saraiva, pelo valor de R$34,90 a novelização, e R$29,90 o Durotan. Para reservar os seus, é só clicar:

 

Se você não quiser aproveitar nossas dicas do que fazer no jogo até Legion chegar, ou se já tiver terminado tudo, essas são ótimas notícias: teremos muito a fazer offline sem deixar o nosso amado universo! Agora só falta chegar a tradução do Illidan – e dos livros antigos, né?