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Hoje vai ao ar uma série de hotfixes de balanceamento de classes, que tiveram as notas divulgadas no ultimo dia 23 e revisadas durante o final de semana. É consenso geral que os casters tem tido desvantagens, e se mostrado menos poderosos que as classes melee, especialmente no PvP. As notas estão separadas por classe, e por PvE/PvP. Confiram:

Originalmente postado por Blizzard Entertainment (Forum Oficial)

26 de Setembro

Hotfixes

Classes

Nota dos Desenvolvedores: Depois de considerar cuidadosamente o feedback construtivo que recebemos no final de semana, nós fizemos algumas revisões nos ajustes dessa semana. As mudanças nas classes listadas nessa atualização de hotfix, assim como as da atualização anterior serão aplicadas durante a manutenção semanal em cada região. Note que várias mudanças da atualização anterior foram alteradas ou removidas, e elas estão indicadas por um tachado nas notas abaixo. 

Caçador de Demônios

Mago

  • Arcano
    • O máximo de stacks do talento Impaciente agora é de 50, e ele não vai mais recarregar sua duração ao chegar em 50 stacks.

Sacerdote

  • Sombra
    • O dano de Calcinação Mental  foi aumentado em 80%, e a geração de Insanidade foi aumentada em 50%
    • O dano de Açoite Mental aumentou em 20%.
    • O dano de Aguilhão Mental foi aumentado em 28%
    • O acúmulo máximo de Raio do Caos foi reduzidos para 4.
      • Notas do desenvolvedor: Dado o aumento de dano de Calcinação Mental, Açoite Mental e Aguilhão Mental, o valor do talento será aumentado no geral.
    • O acúmulo de Forma do Caos não aumenta mais enquanto Dispersão estiver ativa. 
      • Notas do desenvolvedor: Nós preferimos que Submissão à Loucura não seja tão dominante quanto é agora, e que ele não pudesse ser estendido por tanto tempo. No entanto, fazer mais mudanças agora requeririam modificações profundas na especialização, além do que queremos fazer em um ajuste rápido nesse momento. Estamos aguardando por uma oportunidade para olhar com mais cuidado para essa questão em um patch futuro.  

Xamã

  • Ascendente da Rainha (traço de artefato) não é mais consumido quando um feitiço de cura lançado é liberado imediatamente.

Bruxo

  • Corrigido um bug que impedia Chuva de Fogo  de sempre fazer os 8 ticks de dano em alvos PvE e PvP.

Guerreiro

PvP

Ladino

23 de Setembro


Hotfixes

Classes

Notas dos Desenvolvedores: Como discutimos na semana passada, temos juntado uma quantidade enorme de dados baseados em como cada especialização tem se comportado na primeira semana das raides e masmorras Míticas com pedra chave, para que nós façamos as mudanças de balanceamento na manutenção da próxima semana. O objetivo geral dessas mudanças é buffar algumas classes que tem desempenho abaixo do esperado, mas ainda mantendo algumas com performance acima da média, sem mudar dramaticamente o estilo de jogo de nenhuma classe, ou fazendo com que jogadores sintam que a especialização escolhida por eles foi a “escolha errada”. 

Todas as mudanças abaixo serão aplicadas na próxima manutenção programada (dia 27 de setembro) em cada região. Note que também existem várias mudanças específicas para PvP, que foram descritas separadamente abaixo. 

Cavaleiro da Morte

Caçador de Demônios

  • Devastação
  • Vingança
    • Maestria agora dá uma redução de dano por ponto 50% menor.
    • O dano de Espinhos Demoníacos foi aumentado em 20%.
      • Nota: Se equipar com foco em Maestria estava permitindo que os Caçadores de Demônios Vingança alcançassem níveis excessivamente altos de redução de dano físico. Enquanto estamos reduzindo o efeito máximo potencial desse stat, e aumentando sua base. Isso também deve fazer com que o valor da Maestria se ajuste melhor em relação aos outros stats. 

Druida

Mago

Caçador

  • O dano de Barragem (para não-Sobrevivência) foi reduzido em 20%.
  • Domínio das Feras
    • O bônus de dano de Ira Bestial foi aumentado para 25%.
  • Sobrevivência

Monge

Paladino

Sacerdote

  • Sagrado
  • Sombra
    • O dano de e geração de Insanidade de Calcinação Mental foi aumentado em 50%.
    • Os acúmulos de Forma do Caos não aumentam mais enquanto Dispersão e Torrente do Caos estão ativos.
      • Nota: Essas habilidades impedem o dreno de Insanidade de aumentar enquanto estão ativas, enquanto efetivamente reduzem o dreno de insanidade por toda a duração da Forma do Caos. Isso se mostrou muito poderoso, então estamos garantindo que o bônus de dano e dreno de Insanidade da Forma do Caos fiquem sincronizados.
    • O benefício de Histeria Coletiva (traço de artefato) agora tem um máximo de 100%.
      • Nota: Nós queremos que seja recompensador quando você conseguir manter Submissão à Loucura  por um tempo muito longo, mas a quantidade de dano desse traço estava fazendo com que essas situações fossem excessivas.

Ladino

Xamã

  • Elemental
  • Aperfeiçoamento
    • Consertado um bug que dava aos ataques especiais da mão secudária uma chance de 100% de ativar Fúria dos Ventos enquanto Ventos da Perdição estivesse ativo.
    • A chance de ativação de Fúria dos Ventos foi aumentada para 20%.
      • Nota: Estamos consertando um bug que adicionou vários procs extras de Fúria dos Ventos a cada ativação de Ventos da Perdição, mas adicionamos alguns procs de volta ao aumentar a chance base de ativação. Isso também deve aumentar a geração de Voragem fora de Ventos da Perdição. 
  • Restauração

Bruxo

Guerreiro

PvP

Nota dos desenvolvedores: Enquanto muitas das mudanças acima são benéficas para o PvP, algumas especializações precisam de mais ajustes para situações de PvP. Algumas das mudanças específicas de PvP que estamos fazendo tem a intenção de balancear as mudanças acima, enquanto outras simplesmente tem como objetivo ajudar no balanceamento geral do PvP. 

  • Campo de Batalha

    • Personagens com a especialização de Tanque não recebem dano adicional enquanto estiverem carregando uma bandeira.
  • Cavaleiro da Morte
    • Sangue
      • A cura de Consumption (Habilidade do Artefato) não será mais reduzida no JxJ.
      • Death Strike agora usa como base 50% do dano recente recebido de outros jogadores ao determinar sua quantidade de cura (anteriormente ele ignorava o dano recebido de jogadores)
  • Caçador de Demônio
    • Devastação
    • Vingança

      • A cura de Soul Cleave não será mais reduzida no JxJ. 
  • Druida

    • Restauração

      • Efeito de Brotar da Vida aumentado em 50% no JxJ.
      • Stat de Acerto Crítico reduzido em 50%.
      • Stat de Aceleração aumentado em 50%.
    • Guardião

      • Frenzied Regeneration agora usa como base 50% do dano recente recebido de outros jogadores ao determinar sua quantidade de cura (anteriormente ele ignorava o dano recebido de jogadores)
  • Caçador
    • Sobrevivência 

    • Domínio das Feras
      • Stat de Agilidade reduzido em 10%.
  • Mago
    • Gelo
      • Frostbolt agora reduz a velocidade de movimento em 50%.
      • O dano de Frostbolt foi aumentado em 10% no JxJ.
    • Fogo

      • A redução ao tempo de lançamento de Flamestrike causada por World in Flames (Talento de Honra) foi reduzida para 2 segundos.
  • Mongue
    • Tecelão das Névoas
    • Andarilho do Vento
      • O dano de Strike of the Windlord (Habilidade do Artefato) foi reduzido em 30% no JxJ.
      • Stat de Agilidade aumentado em 12%.
  • Paladino
  • Sacerdote
    • Disciplina

      • Cura de Atonement aumentada em 15% no JxJ.
    • Sagrado
  • Ladino
  • Guerreiro
    • Armas
      • Dano de Echo Slam (Talento de Honra) reduzido para 5% da vida total do alvo.
    • Fúria

      • A cura de Bloodthirst não será mais reduzida no JxJ.
    • Proteção

      • Absorção máxima de Ignore Pain não será mais reduzida no JxJ. (Nota: o efeito de cada Ignore Pain  ainda está reduzido em 20% no JxJ).
  • Sistema de Honra
    • A recompensa do Sistema de Honra Glory of the Melee agora dá 500 de Poder de Artefato (era 150).
  • World PvP
    • As Missões de Ataque à Torre agora fornecem 150 de honra (era 300).
    • As Missões de Ataque à Torre agora aparecem 3 vezes ao dia e cada missão ficará disponível por 24 horas.

Outros pequenos ajustes foram feitos em masmorras, missões, profissões e itens, mas sem dúvida as mudanças mais impactantes são mesmo nas classes. A Blizzard tem ouvido o feedback da comunidade em relação ao balanceamento e feito mudanças rápidas, inclusive com avisos do tipo ‘estamos ouvindo, continuem mandando feedback’ no twitter Warcraft Devs. É uma evolução em relação à postura anterior deles, e esperamos que siga assim (e só melhore!) tanto na comunicação quanto no balanceamento.

E aí, como ficou sua classe? O que achou das mudanças?

Obrigada à Blunie pela ajuda na tradução das notas!