X

Olá Nefalem! Essa BlizzCon está cheia de novidades não é mesmo?

Tivemos no primeiro dia um painel sobre os 20 anos de aniversário da franquia de Diablo, que contou com a participação dos Devs Kevin Martens, Wyatt Cheng, John Mueller e Julian Love. Além de uma breve retrospectiva em números sobre o joguinho, também tivemos o anúncio das novidades que estarão disponíveis no jogo a partir de 2017 e que têm a missão de segurar o nosso hype enquanto não chega uma nova expansão.

RETROSPECTIVA DE 2O ANOS

Nessa retrospectiva o Kevin Martens passeou conosco pelos números da franquia no decorrer dos anos e de relevante podemos trazer o seguinte:

  • Diablo: lançado em 31 de Dezembro de 1996 (apenas em inglês), o jogo já era integrado à plataforma Battle.Net. Os personagens possuíam sete espaços para equipamentos. O jogo teve um sucesso maior que o esperado.
  • Diablo II: lançado em Junho de 2000, em 9 idiomas e na incrível resolução de 640×480. Introduzidos mais espaços para equipamento, incluindo o cinto para poções, e o espaço para o ouro. Também foi introduzida a árvore de talentos.
  • Diablo II – Lord of Destruction: lançado em Junho de 2001 na inacreditável resolução de 800×600. Introduziu uma nova versão da Battle.Net
  • Diablo III: Lançado (finalmente!) em Maio de 2012, para PC e no ano seguinte liberado em formato para consoles. É a versão “madura” dos primeiros jogos.
  • Diablo III – Reaper of Souls: Lançado em Março de 2014, é a expansão mais recente onde foi introduzida a jogabilidade de modo aventura.

EVENTO DE ANIVERSÁRIO:

O Evento de Aniversário ocorrerá em Janeiro e a ideia é trazer de volta a nostalgia de jogar Diablo 1 (dentro do Diablo 3!) num formato de evento especial. Com direito a visuais retrô pra todo lado! Segura a ansiedade que a Dé vai falar melhor sobre isso em outro post!

ARMORY:

A Blizzard também apresentou novidades com a implementação de um sistema onde será possível trocar de equipamentos de maneira mais simplificada. Obrigada, Tia Blizz! (Fica tranquilo que também vai ter post…)

O NECROMANTE:

Também tivemos um aprofundamento sobre quem é esse novo/velho herói de Santuário e o que podemos esperar dele. Fica tranquilo que vai vir tudo mastigadinho em outros posts!

Eu Já vou!

A gente se esbarra em Santuário (e na BlizzCon) Nefalem!