X

E aí gente, tudo bem?

Uma das minhas adições favoritas do jogo, a Guilda dos Brigões, está de volta! Com o patch 7.1.5, a Guilda está novamente aberta para disputas. Eu passei os últimos dias lutando direto na guilda para tentar criar um guia bom o suficiente para todos que estejam a fim de encarar o novo desafio!

Este guia ainda está em construção! São muitas lutas novas e prêmios com poucos dados ainda, então continuaremos atualizando conforme for surgindo novas informações. Fique de olho!

Mudanças

  • Lutas da Guilda dos Brigões agora estão no nível 110!
  • Muitas lutas novas, incluindo lutas de raideum modo de luta aleatório que lhe permite entrar na fila e lidar com lutas tanto atuais quanto do passado!
  • Novas recompensas incluem a mascote Tylarr Gronnden, inspirada no filme Clube da Luta; um novo anel de teleporte para a arena da Guilda dos Brigões, com nível de item 875, e a montaria Brawler’s Burly Basilisk, que é totalmente nova: é um basilisco, e não um Mu’shan, como nas temporadas passadas!
  • Uma nova moeda: Brawler’s Gold! Mais detalhes sobre a nova moeda estarão mais à frente no guia.
  • Várias camisas novas!
  • Novas missões no Salão de Ordem: There is no Brawler’s Guild e I’ve got a Strange Feeling about this.

As lutas na Guilda dos Brigões continuam as mesmas, em geral: Você precisa falar com um dos guardas na arena para entrar na fila. Ao entrar na arena você tem 2 minutos para fechar o encontro. Na marca de 2 minutos, a arena começará a encher de fogo, que te matará depois de alguns segundos.

Como eu faço para entrar na Guilda dos Brigões?

Calma lá, a primeira regra da Guilda dos Brigões é que eu não posso falar sobre a Guilda dos Brig… ah não, pera.

Nessa rodada, seus convites de expansões passadas não valerão DE NADA. Isso mesmo, você deverá lutar pelo seu lugar na Guilda novamente! Você terá uma chance de conseguir o novo Blood-Soaked Invitation de baús de emissário, no final de masmorras, ou caso você seja impaciente e não quer contar tanto com a sorte, eu ouvi falar que os vraikul no Pouso do Escudo em Trommheim costumam ser bons de briga.

Consumíveis

Você pode utilizar qualquer consumível para a Guilda, como Poções, Frascos, Runas de Aprimoramento, ou até mesmo Tambores da Fúria, se você estiver com uma classe sem acesso a Sede de Sangue ou efeitos similares.

Os PNJs Quackenbush (Aliança) e Alex Frotta (Horda) vendem poções a 12 ouro cara, que podem ser usadas somente dentro da arena da Guilda dos Brigões: Poção de Cura Ancestral do Brigão e Poção do Poder Prolongado do Brigão. Elas dividem recarga com as poções normais e tem os mesmos efeitos.

Lutas

As lutas da Guilda dos Brigões continuam separadas em Ranques e desafios especiais. Nos Ranques, você pode escalar do Ranque 1 ao Ranque 8, com 4 lutas em cada Ranque, e as lutas vão ficando cada vez mais difíceis. Você pode comprar recompensas na Guilda dos Brigões de acordo com o seu Ranque.

Já os desafios especiais estão ali para testar sua força, mas não contam para os ranques. São eles que dão as camisas especiais.

Lutas Principais

Ranque 1






Seguindo a tradição de iniciar as lutas da Guilda dos Brigões com animais, Oso é um urso grande e negro. Oso começa a luta ao comer o seu mestre, Frost, que pode atirar de dentro da boca do Oso.

Uma luta bem fácil e rápida, tudo o que você precisa fazer é se desviar dos 2 ataques principais: Shotgun Roar, um tiro de cone frontal desferido por Frost quando Oso abre a boca, e Grizzly Leap, que acontece quando Oso pula na sua direção. Caso conecte, essa habilidade te paralisará por alguns segundos.

Oso tem 8.9 milhões de vida.



Um dos desafios especiais de Warlords of Draenor, Vó Pé-de-pano está de volta! A luta dele continua igual a das expansões passadas: ele tocará bonecos de Sorte-sim no chão, com cores diferentes. Os azuis te curam, os vermelhos explodem ao tocar neles, então se desvie dos vermelhos a todo custo.

Ao chegar em 50%, ele começará a usar Sorte-Sim ruim, bonecos amarelados, que tentarão pular em você e também explodem no contato, então continue se desviando deles.

Salve seus interrupmentos para a Cantata de Flooting, que cura o Vô.

Vovô tem 12.5 milhões de vida.



Outra luta bem fácil, Ooliss é uma aberração gigante com apenas uma habilidade, Perseguição Horripilante. Quando ele usa essa habilidade, ele focará em você, e caso consiga chegar perto, ele te aterrorizará até a morte, mas você pode interromper de qualquer forma, seja com roots ou stuns.

Ooliss tem 7.5 milhões de vida.




Nessa luta você irá contra 3 Anões do Conselho do Martelo de Guerra: Altor Direvith, Ulrich Forgeworth, e Arstad the Wild. Os 3 dividem a vida entre si (Orgulho Enânico) e têm suas próprias habilidades. Além disso, terão piscinas de Escória Derretida no chão, que você deverá desviar.

Os três são suscetíveis a todo topo de CC, então é fácil determinar qual deve morrer. A habilidade mais preocupante é a Queda de Raio do Arstad, mas é só ou usar um cooldown ou sair de perto quando ele pular.

O concílio tem 19.6 milhões de vida, dividido entre os três.



Ranque 2






O pinguim favorito do pessoal está de volta! Novamente como o primeiro chefe do ranque 2, Pinguinho continua exatamente a mesma luta das temporadas passadas da Guilda dos Brigões. A única habilidade dele é Bicada, que matará o jogador instantaneamente caso ele finalize o cast (o Pinguinho precisa estar perto do jogador e a habilidade tem tempo de carga de 1.1 segundos).

Ataques diretos no Pinguinho ativarão Escorregadio, que o jogará para trás por alguns segundos, então o segredo é acertar ele direto para que ele não consiga chegar perto de você. Uma dica boa para ganhar distância é usar habilidades com dano periódico, como Corrupção para Bruxos e Palavra Sombria: Dor para Sacerdotes. O dano periódico das magias não o jogará para trás, mas a aplicação do debuff é o suficiente para causar o efeito.

Outra dica boa é não forçá-lo contra uma parede: caso ele bata em uma parede, o efeito do Escorregadio pode ser anulado e ele pode te dar uma bicada de graça.

Pinguinho tem 22.2 milhões de vida.


Bill, o Zelador é pouco ameaçador por si só, pois anda bem devagar e causa pouco dano. Sua única habilidade é Evocar Vassoura, que ele usará seguidamente para chamar suas vassouras.

Ele pode chamar dois tipos de vassoura: Animated Broom e Boom Broom. A primeira vassoura tem 2 milhões de vida e aplica Eriçado em você. Já a segunda vassoura, com 1 milhão de vida, é muito mais perigosa: caso ela chegue em você ela explodirá (Revanche do Zelador), que te matará instantaneamente. Tanto o Zelador quanto as vassouras podem tomar todos os tipos de CC.

Bill tem 15.6 milhões de vida.



Mais uma luta retornando das temporadas passadas, Sanoriak continua igual à sua versão de Warlords. A habilidade principal do Ardilante é Parede de Chamas, que cercará o jogador com 3 paredes de chamas, e mata ao encostar. As paredes têm formato de U, então não é difícil escapar delas.

Ele também possui as magias Ignimpacto e Bola de Fogo, mas ambas podem ser interrompidas e não dão muito dano. A prioridade é desviar das paredes e dar o máximo de dano.

Sanoriak tem 22.2 milhões de vida.



Os fãs de Avatar: The Last Airbender vão pegar a referência na hora: Mestre Paco é baseado no estilo Pakku de waterbending, além de ser uma referência ao jogo Pac-Man.

A luta com o monge pandaren requer navegação por um labirinto de água. Dentro do labirinto, Mestre Paco se dividirá em 3 com Tempestade, Terra e Fogo, e ambas as partes ficam girando (Chute Rodopiante) e refletindo todos os ataques lançados. Além disso, você não poderá ficar parado, pois sua personagem ficará correndo pelo labirinto (mas você pode ativar RP walk para andar mais lentamente, se necessário). Caso você bata em qualquer uma das paredes do labirinto (Caminho do Desespero), você será atordoado por 1.5 segundos, e morto logo após.

Seu objetivo é pegar uma das bolas douradas (Orbe Zen) que se encontram nos cantos do labirinto. Ao conseguir uma delas, Paco vai parar de girar (Momento de Zen), e ficará vulnerável a ataques por 15 segundos. Você poderá conjurar magias em movimento enquanto estiver sob os efeitos de Momento de Zen. A luta acaba quando as 3 cópias do Paku morrerem.

Cada cópia do Paco tem 3.3 milhões de vida.


Ranque 3






Um leão marinho gigante, Doomflipper não tem nenhuma habilidade, a luta é simplesmente um tank e spank. Mas ele ataca bem forte, então prepare os cooldowns defensivos. Essa luta serve mais para uma respirada após o Mestre Paku.

Rasgatana tem 13.3 milhões de vida.



Splat já é conhecido do pessoal: era um chefe de desafio em Warlords. A luta continua igual à sua versão de expansões passadas: ele irá se dividir gradativamente conforme o tempo for passando (Divisão), e cada dividida deixará uma piscina de gosma no chão (Gosmento) que dá dano periódico.

Coloque seus talentos de AoE e foque na gosma principal, e bata nas cópias quando possível, pois elas dividem vida entre si. Prepare seus cooldowns quando tiver mais cópias, pois o dano continua o mesmo entre todas elas.

Splat tem 20 milhões de vida.



Mestre Sombrio Aameen é um humano que é uma mescla de Sacerdote e Bruxo. Ele ficará constantemente conjurando tochas (Tocha Sombria), que ficarão pulsando por dano a cada alguns segundos. Sua outra magia é Impacto Sombrio, que cria energia que canaliza para todas as tochas, e caso você seja acertado por essa energia, o dano será muito alto.

A melhor estratégia é kitar ele pela sala, tomando cuidado para não ficar entre 2 tochas, e também tomando cuidado para não perder espaço demais na sala.

Aameen tem 17.8 milhões de vida.



Você já o viu em Eira dos Montes, Feralas, Terras do Fogo, e até mesmo no Templo Negro, e agora ele está de volta! Jãozinho Manda-muito junto com o seu ajudante Brilhoso são a luta final do Ranque 3.

Ele é um caçador normal, e te atacará junto com o Brilhoso, que pode ser ignorado. Ele frequentemente usará Salva, sinalizada por círculos verdes no chão, é só se desviar dele. Sua outra habilidade é Tirambaço, que dá dano massivo, e provavelmente te matará caso acerte. Para se desviar do Tirambaço, posicione o Brilhoso para que ele fique entre entre você e o Jãozinho. Brilhoso deve morrer com um Tirambaço, e Jãozinho, como todo caçador que ama seu ajudante, imediatamente tentará revivê-lo (Reviver Brilhoso). Nesse tempo, ele tomará dano extra – acabe com ele!

Jãozinho tem 29.8 milhões de vida.



Ranque 4






O djinn de fogo Pistachamas iniciará a luta cobrindo a maior parte da arena com um labirinto de fogo (Solo Ardente), e se protegendo com Escudo de Brasa, ficando imune a ataques. É parecido com o Mestre Paco, a diferença sendo que você não ficará correndo o tempo todo.

Ao mesmo tempo, nuvens de chuva aparecerão, apagando o fogo de certas áreas de arena, e invocando Orbe Aquático. Seu objetivo é chegar no Orbe Aquático, que te dará Escudo de Água, lhe possibilitando dar dano no Pistachamas, e garantindo imunidade ao Solo Ardente por 15 segundos. Você provavelmente não conseguirá matar Pistachamas em um orbe, então tome cuidado com seu posicionamento e não esqueça que o escudo não é infinito! Caso ele acabe enquanto você estiver em cima de um Solo Ardente, você morrerá na hora.

Pistachamas tem 15.3 milhões de vida.


Uma das lutas mais engraçadas da Guilda dos Brigões está de volta! Almôndega continua igual à sua versão anterior.

Almôndega terá um debuff chamado Estranha Energia, que o forçará a jogar bolinhas roxas pela arena. Pegando essas bolinhas, você ganhará Sensação Ruim, que ao contrário do que o nome diz, te dará 20% a mais de dano por bolinha consumida, e que pode acumular até 50 vezes.

Você precisa pegar essas bolinhas custe o que custar, pois em aproximadamente 1 minuto do começo da luta, ele ficará enfurecido (ALMÔNDEGA IRADO!), e vai te matar em poucos segundos caso você não o mate antes. A sugestão aqui é acumular bolinhas na primeira metade da luta (30 segundos), e depois disso ativar todos os cooldowns ofensivos, poções, o que tiver, e acabar com ele. Continue acumulando bolinhas até chegar a 50 stacks, se possível, mas foque no dano quando ativar todos os cooldowns.

Ao deixar ele com vida baixa, ele explodirá, mostrando que comeu Bort Abanachispa, o causador de toda a energia estranha que ele estava emitindo.

Almôndega tem 103.6 milhões de vida.



Outra luta conhecida de lutadores passados, Max Megabum e Treme-treme estão mais irritados com o outro do que nunca.

Eles dividem vida entre si e a estratégia continua igual a de expansões passadas: Max usará constantemente Barragem de Foguetes Goblinicos, que é indicado por um círculo vermelho no chão e dá dano no Treme-treme. Use-se disso para conseguir dano extra nos engenheiros: bata constantemente neles e fique em cima do Treme-treme para que os foguetes sejam usados nele também. Não se esqueça de desviar dos foguetes!

Os dois tem 34.5 milhões de vida, dividido entre ambos.



A nossa abominação favorita finalemente achou a Guilda dos Brigões!

Suturino se moverá juntamente com uma gosma ao redor dele (Aura de Putrefação), que acumulará um debuff enquanto você estiver nela. Caso esse debuff chegar a 10 stacks, você automaticamente morrerá, e ao tentar sair da gosma, ele te puxará de volta para ele (Gancho do Suturino). Esse gancho, além de te puxar de volta, diminuirá sua velocidade de movimento em 10%, outro efeito que também é acumulável.

O truque aqui é que os stacks da Aura de Putrefação se dissipam no segundo que você pisar para fora da gosma, então você deverá ficar o máximo de tempo possível (recomendo 7-9 stacks no começo, dependendo do seu movimento), pular fora, ser puxado de volta, e repetir. Lembre-se que você ficará mais lento a cada puxada, então planeje sua saída de acordo.

Suturino tem 24.2 milhões de vida.



Ranque 5






O tão prometido estúdio de dança foi finalmente implementado! Bem, talvez não o que o pessoal estava esperando…

A dupla de dançarinos Wes e Sonny trazem a batida na Guilda dos Brigões, na forma de um estúdio de dança, com cortinas de fogo e caixas de som em um lado da arena, que produzem Onda Sonora que atravessam toda a arena. Elas não lançam ondas ao mesmo tempo, então dá para se desviar, a não ser que Sonny use Sente-se, lhe forçando a descansar por alguns segundos.

A parte letal da luta é providenciada por Sente o Baixo!, que terá todo um anúncio, e depois de alguns segundos as caixas de som começarão a lançar ondas de som massivas pelo chão. Você deverá acompanhar o ritmo e pular as ondas. Não o fazendo vai ser fatal bem rápido. Outra coisa a se levar em consideração é que eles evocação Dançarinos de tempo em tempo, mas eles têm pouca vida.

A luta acaba quando Wes e Sonny morrerem.

Wes e Sonny tem 15 milhões de vida cada um.


Outro conhecido dos frequentadores da Guilda dos Brigões, o tubarão Bocafiada ainda não achou seu caminho de volta para o oceano.

Ilhado e sem ter muito o que fazer, Bocafiada lentamente pulará até você. Não o subestime, pois ele tem uma ótima razão para seu título de Terror do Alto-mar. Caso ele consiga chegar perto de você o suficiente, ele irá Morder forte o suficiente para matar.

É uma luta bem fácil para ranged, só manter distância. Para os melee, a coisa é um pouco mais complicada: você deverá andar em círculos ao redor do Bocafiada, fazendo o possível para ficar longe da boca dele.

Bocafiada tem 33.4 milhões de vida.



Os gnomos Pulguito, Engraxado, Sleazy, Wheezy e Queasy, outra luta já antiga, continuam na mesma estratégia de expansões passadas.

Todos eles aplicam Vômito Leproso no ataque, que pode acumular e rapidamente ser um problema. Eles são suscetíveis a atordoamentos e outras formas de controle, que podem ser usadas para diminuir a quantidade de debuffs, ou até mesmo resetar a duração. Ao contrário de outras lutas na Guilda, eles não dividem vida, então talentos para dano em área e cleave são ótimos aliados.

Cada gnomo tem 13.6 milhões de vida.


Sarnanegra aparece junto com uma fileira de canhões (Brasthide Cannon) em um dos lados da arena, e cada um desses canhões têm um pavio que pecorre a arena inteira, até chegar neles. Quando um dos pavios chega em um canhão, ele solta Tiro de Canhão, que imediatamente mata o jogador, e outro pavio aparece, repetindo o processo.

O truque aqui é prestar atenção no chão para ver o progresso de cada pavio, e se mover para a frente dos canhões que estiverem mais longe de estourar. Tome cuidado com o Atacaaaar!, que te joga no ar – pode ser o bastante para um canhão estourar na sua cara.

Sarnanegra tem 33.4 milhões de vida.



Ranque 6






O primeiro chefão do Ranque 6 é Topper, um triceratops que fica usando investidas (Arremetida Jurássica), que devem ser desviadas.

Ao acertar uma parede, ele pode ou simplesmente se recuperar (Colisão), ou pode ficar atordoado e tomar mais dano de ataque por 12 segundos (Tontura Jurássica). A cada Arremetida Jurássica, o tempo de carga da próxima fica mais rápido, fazendo com que seja mais difícil de se desviar das investidas conforme a luta progride. Desfira o máximo de dano possível toda vez que Topper ficar atordoado.

Topper tem 46 milhões de vida.



Mais uma luta antiga! Uma gnoma engenheira com uma arma maior que ela, Millie Watt tem como ataque principal a Dinamite Elétrica, que deixa uma piscina de eletricidade no chão e deve ser desviado.

Mas não fique muito longe dessas piscinas. O Discombobumorfanador Megafantástico te transforma em uma galinha e te dá dano massivo a cada 2 segundos, mas é quebrado ao tomar algum dano de eletricidade. Quando ela estiver perto de terminar a carga de 4 segundos, pule em uma piscina e automaticamente quebre o efeito.

Outra coisa a se levar em consideração é o Raio de Fotoplasma, que ela conjura constantemente, mas pode ser interrompido com atordoamentos ou efeitos similares. Ele dói após um tempo, então não se esqueça de curar!

Millie tem 43.7 milhões de vida.



Outra referência a jogos antigos, os que já jogaram Bomberman vão se sentir em casa!

Carl é um verme de lava que tem como único ataque Escavar, que faz com que ele escave a arena e apareça em algum outro ponto, e estes buracos da escavação irradiam paredes de fogo em quatro direções. Caso essas paredes batam em outros buracos, eles também irradiam paredes, igualzinho a chain de bombas do Bomberman. Simplesmente se desvie das paredes, tomando em conta aonde está cada buraco feito pelo Carl, e bata nele o máximo que der.

Carl tem 39.1 milhões de vida.



Overwatch está no WoW! Você lutará com 3 jogadores do Ogrewatch, que podem ser escolhidos entre Blinker (Tracer), Boargut (Roadhog), Dupree (McCree), Hudson (Winston), Render (Reaper), Steingardt (Reinhardt), e Stuffshrew (Junkrat).

Há informações que a rotação varia por semana, nessa primeira semana temos Dupree, Hudson e Stuffshrew. Dupree não faz nada além de conjurar Desafio Final, que demora 78 segundos. Hudson começa a luta com o seu Projetor de Barreira ativo, e você deverá bater nele para a barreira cair. Stuffshrew vai usar Risada Maníaca seguidamente, e você deve desviar dela. A estratégia que esse grupo requer é dissipar o projetor do Hudson, matar o Dupree antes dele terminar o Desafio Final, matar o Stuffshrew, e matar o Hudson.

Hudson tem 23 milhões de vida, Dupree tem 16.1 milhões, e Stuffshrew, 11.5 milhões.



Ranque 7






Um dos pesadelos da Guilda dos Brigões, a cobra Mordisqueto é uma referência ao clássico jogo da cobrinha no celular.

Ao se mexer, Mordisqueto deixa para trás um rastro de veneno, e caso ele pise nesse rastro, ele ganha Bônus de Mordisco, que aumenta o dano que ele dá e diminui o dano recebedo drasticamente. Além disso, ele também pode soltar Poça de Cuspe, jogando veneno em um ponto aleatório da arena com o mesmo efeito do rastro dele.

O desafio aqui é kitar o Mordisqueto de uma maneira que ele nunca pare de se mexer, tenha dano suficiente para matá-lo enquanto se mexe, e garanta que ele não pise em nenhuma das poças de veneno. Ele aparece no canto superior direito da arena (comparado a aonde você aparece), então comece pelos cantos da sala e gradativamente dê voltas girando com ele, tomando o máximo de cuidado para não cair em nenhuma poça.

Mordisqueto tem 49.5 milhões de vida.


A Serpente dos Antigos é bem simples no papel, mas pode se tornar bem complicada com a quantidade de dano que ela pode dar.

No meio da sala, ela usará 4 totens, cada um deles dá um buff que vai acumulando para a serpente. Além disso, a cada 5 segundos, ela lança ovos no chão, que estouram com dano bem alto depois de 4 segundos, que devem ser desviados.

O objetivo é kitar a serpente pelos cantos da sala, para pegar apenas um efeito do totem por vez, enquanto se desvia dos ovos de veneno, e ao completar uma volta, o debuff do primeiro totem ter expirado. Você pode manter ela parada em algum dos totens caso consiga aguentar (a recomendação é o vermelho ou azul) e abusar de cooldowns para tal.

A serpente tem por volta de 39.8 milhões de vida.



A festa está de volta! O trio épico composto pelo renegado MANDA VER, o tubarão Epicus Maximus e pelo dinossauro que não tem nome prometem pancadaria total.

A primeira dificuldade vem do fato de que tem um pequeno RP antes do começo da luta propriamente dito, que é descontado do tempo total que você tem na arena. Com isso, você tem aproximadamente 1 minuto de 45 segundos para matar o Epicus Maximus, diferente dos 2 minutos do resto das lutas. Lembre-se que você entrará em combate assim que o robô Destructobyte aparecer para iniciar o RP, então use a sua primeira poção nesse momento!

Na luta em si, Epicus Maximus tem 3 habilidades: Rock’n’Roll puro, que solta várias ondas de som pelo chão, e que devem ser desviados. O dano deles não é tão grande, 700-800k por acerto, então até dá para tankar alguns se necessário para aumentar o seu dano total. A segunda habilidade é Blue Crush, que deve ser interrompida; caso ele consiga conjurar, ele te jogará para trás seguidamente, com ondas que não dão tanto dano assim, mas acabam fazendo você perder dano. Alternativamente, você pode simplesmente correr para o outro canto da arena, caso tenha alguma habilidade de movimento rápido. A última habilidade é Destructolaser, um raio de dano massivo que dura 12 segundos, mas que se move lentamente. Simplesmente saia de perto dele.

O desafio é conseguir manter dano e sobreviver a todas as habilidades, então um bom uso de cooldowns e consumíveis é muito necessário.

Epicus Maximus tem por volta de 54 milhões de vida.



E pensar que perdemos tanto conteúdo para ele… o chefão final dos ranques da Guilda dos Brigões, é baseado no meme de ter perdido uma raide para que ele pudesse ter sido criado. E não é para menos, esse fantasma não é nem um pouco camarada: ele se transforma e usa uma habilidade de cada um dos chefões da Cidadela do Fogo do Inferno!

Ele começará a luta como fantasma, sendo inofensivo nessa forma, e se transformará em chefões e usará uma habilidade de cada. A ordem de transformação está abaixo e não muda:

  • Mestre de Cerco Martak: Piloto do Aniquilador de Ferro. Usará Onda de Choque antes de se transformar, que dá um dano massivo em cone na frente dele. Só se desviar.
  • Kormrok: O elemental gigante te prenderá em uma Mão Agarradora, que dá dano periódico exponencialmente. Mate a mão antes do Thi Poderraide se transformar no Kilrogg.
  • Gurtogg Fervessangue: Um dos membros do Alto Conselho do Fogo. Usará Ferimento Acidífero, que não tem muito o que fazer. É um debuff de dano periódico que tem como maior problema a redução de armadura para o resto da luta. Planeje seus defensivos de acordo.
  • Kilrogg Olho Morto: O mestre do Clã Olho Sangrento usará Espasmos de Morte, evocando círculos verdes no seu pé, e os atingindo com bolas de fogo alguns segundos depois. O dano de cada uma é massivo, então tenha certeza de já estar livre da mão do Kormrok para poder desviar.
  • Sanguenávido: A aberração tem ataque similar ao do Kilrogg com as suas Trevas Esmagadoras, chamando uma linha de sombra. Novamente, só desviar.
  • Lorde Vil Zakuun: Aqui é quando a luta começa a complicar. Ele usará Cristal Vil, que invocará um pilar que fica pulsando ondas de sombra pelo resto da luta. Tente se posicionar em um dos cantos da sala depois do ataque do Sanguenávido, para posicionar o pilar, e se mova para o outro lado da sala, para ficar mais fácil de se desviar das ondas.
  • Tirana Velhari: A Eredar tem como ataque o seu Martelete da Tirana, que pode ser letal quando combinado com o Ferimento Acidífero. Salve um cooldown defensivo ou imunidade, se tiver, para essa transformação.
  • Xhul’horac: Usará Buraco Negro, que evoca um buraco que fica te puxando. Simplesmente saia dele antes que ele exploda, mas cuidado com as ondas do Zakuun.
  • Mannoroth: O lorde abissal usará Implosão de Diabrete Vil, que evocará 5 Diabretes. Eles não dão muito dano mas com todo o resto da luta, podem acumular dano muito rapidamente. Dá para interromper a magia, então a interrompa!
  • Arquimonde: A transformação no chefão final da Cidadela do Fogo do Inferno usará Estouro de Sombra Vil, que não pode ser desviado e te jogará para o alto, causando um pouco de dano na queda (uns 20% da vida). Garanta que sua vida esteja alta para sobreviver à queda (já que defensivos não funcionam nisso), e acabe a luta!

O chefão tem 59.8 milhões de vida, e a mão evocada pelo Kormrok tem 4 milhões.

Lutas de Raide

Essas são lutas especiais, que são compradas com Ouro dos Brigões, não têm fila para entrar, e puxam todos os que estão na fila para a luta. São um total de 7 lutas, e derrotar todas essas lutas te dá a conquista Clube da Briga.

Você não precisa entrar na fila para ativar esses chefões, só comprar o cartão de briga. Mas, para de fato lutar com eles, você precisar estar na fila.

Quem não lembra dos velhos tempos do vanilla, atravessando a Selva do Espinhaço com seu boneco nível baixo, e tomando muito cuidado pra não puxar bicho muito alto?

Bem, hora de reviver essa experiência! Nessa luta todo mundo perde o equipamento e é voltado para o nível 1, enquanto os amedrontadores monstros nível 25 da Selva do Espinhaço estão atrás de carne. Monstros como Elder Snapjaw Crocolisk e Lashtail Raptor aparecem e atravessam a arena, e o objetivo aqui não é matar nada, mas sim sobreviver os dois minutos de batalha. Seus cooldowns defensivos não adiantam muita coisa, pois eles vão te matar em uma mordida, então fuja e fuja até o fim!

O Alce do Arquimonde volta para um pouco de diversão na Guilda dos Brigões. Com apenas uma habilidade, Corrida do Alce, ele vai constantemente fixar em um jogador. Quem ficar no caminho do Guardião vai tomar um pouco de dano e ser jogado para trás; se o jogador fixado for pego, ele vai morrer uma morte horrivel.

Caso for fixado, só ir o mais longe possível. Se não, use tudo o que tiver e acabe com o Guardião.

No momento essa luta está quebrada e é um tank e spank, só bater no Quebra-Mentes Gzzaj até morrer.

Quando ele for consertado, ele controlará jogadores via Quebrada de Mente, e invocará ajudantes (Spawn of Gzzaj), que ficará usando Colisão de Sombras, com um dano supostamente alto. Com esse chefão conseguiu sair do RTP sem ter esses bugs consertados, não se sabe como vai ser feito quando as habilidades dele funcionarem como devem.

Sênia é baseada no clássico joguinho Hungry Hungry Hippo, na qual hipopótamos devem comer bolinhas em uma mini arena.

Além de Sênia, em cima do Hipopótamo temos Tanner e Doug, todos protegidos por Poder do Hipopótamo, com 5 cargas. Doug fica usando Omogron, indicado por um círculo verde no chão, pisar nele diminui sua velocidade de movimento. Tanner usa Lança da Montanha Ascendente, indicado por um círculo marrom, que ergue um pilar de terra no chão. Sênia dirige o hipopótamo e o faz focar em um jogador a cada alguns segundos.

O objetivo de quem estiver focado é levar o Hipopótamo até os pilares invocados pelo Tanner, para que ele perca cargas de Poder do Hipopótamo. Ao perder todas as cargas, o hipopótamo ficará Desnorteado, e tomará muito mais dano por 25 segundos. Esse é o momento de utilizar todos os cooldowns ofensivos e acabar com a trupe de caçadores! A luta acabará quando o hipopótamo morrer.

Uma luta um pouco diferente, os Pandaren Ban Lu, Karang e Shui Huzin desafiam a raide para uma corrida de barris.

8 barris bem pesados vão aparecer na arena, 4 de cada lado, e quem conseguir levar um barril até o centro da arena vence a corrida. 4 pessoas devem pegar um barril do seu lado, enquanto o resto da raide deve focar em bater nos pandas levando os barris do outro lado, para que eles sejam atordoados por alguns segundos. Os pandas que saírem dos barris podem atrapalhar o pessoal carregando-os do seu lado, então cuide deles!

Mazhareen, um tigre já conhecido de lutadores antigos, recebeu um upgrade e virou chefão de raide!

A luta é exatamente a mesma das edições passadas da Briga, com Mazhareen desferindo mais dano conforme sua vida baixa (ele começa a crescer de tamanho conforme sua vida diminui, para demonstrar isso), fazendo com que ele fique muito perigoso quando estiver abaixo dos 30%. Por sorte, ele é suscetível a todas as formas de atordoamentos e amedrontações, então use essas o máximo do possível. Caso ele venha para cima de você, prepare os defensivos!

A Blizzard gostou tanto do Pinguinho que decidiu fazer uma luta de raide com 10 deles!

10 Slippy aparecerão na arena, e a luta é exatamente a mesma coisa do Pinguinho, só que claro, com 10 vezes mais ação. Danos em área são excelentes para forçar vários pinguins a escorregarem ao mesmo tempo. Não deixe nenhum chegar perto de você, se não o seu final será em uma belíssima bicada.

Lutas Aleatórias

Essas lutas são acessadas ao entrar na fila em modo aleatório. Elas levam em consideração seu Ranque atual.

Antes um terror por ser luta de Ranque, Hexos agora se tornou um desafio aleatório.

Baseado no jogo Super Hexagon, ele irá lhe prender no centro da arena com Estase Ocular e começará uma conjuração de 2 minutos, não atacando ou fazendo outra coisa por toda a luta. Ele então começara a criar hexágonos na tela, e o seu objetivo é se mover no labirinto, garantindo que ele não acerte nenhum dos lados. Caso ele acerte, Death Planes vai acabar com você rapidinho.

Ele sempre olhará na sua direção, não importa o quanto você se mexa. O desafio é conseguir atravessar o labirinto sem morrer, e matá-lo no tempo de 2 minutos. Você basicamente não pode tirar os olhos da arena, então é bom praticar bastante sua rotação para não precisar olhar para o seu teclado, ou outras áreas.

Hexos tem 22.7 milhões de vida.

Grande Cabum é uma bomba gigante. Apesar do seu tamanho exagerado, essa não é a parte mais difícil da luta.

Depois de dar um pouco de dano nele, ele usará Explosão e se dividirá em vários Cabums, que começarão a bater um pouco mais forte. As bombinhas continuarão estourando e ficando cada vez menores, até você lidar com aproximadamente 54 Shicabums. Para conseguir matar as bombas a tempo, você precisará dar dano em área, mas tome cuidado para não tomar muitas explosões pra mesmo tempo. Use seus cooldowns defensivos com sabedoria e a luta não será um problema.

Baseado na série de sucesso Stranger Things, esse chefão começará a luta com um cogumelo gigante no meio da arena.

Ao clicar nesse cogumelo, você será enviado para uma dimensão alternativa aonde encarará Coisa Estranha, e terão vários Estranhos ao redor da sala, inicialmente neutros. Você também ganhará 2 bônus:

  • Paranóia, que deixa um anel ao redor do seu personagem, e caso esse anel atinja 3 Estranhos ao mesmo tempo, você ficará amedrontado por 2 segundos, e esses Estranhos ficarão agressivos.
  • Dilação Temporal, que fica alternando a cada 3 segundos entre aumento e redução de Aceleração e Velocidade de Movimento.

Além disso, ele ficará evocando mais monstros, como Cavalo Estranho, que fica te dando investida e pode ser atordoado, mas tem apenas 1 de vida, e Beemote Estranho, um Sha gigante que dói bastante, mas se move bem lentamente. Nos 50% de vida, ele começará a evocar o Exército Estranho, um grupo de 15 gatos que precisa ser morto. Nos últimos 10%, ele começará a usar Bora Ficar Esquisito, que vai bagunçar com a sua câmera.

A estratégia aqui é ir para uma das paredes da arena no momento que clicar no cogumelo, para ficar mais difícil de atingir Estranhos com Paranóia. Mate os cavalos e fuja dos Beemotes o máximo que der. Use cooldowns nos 50% para sobreviver aos gatos e vá para um canto seguro quando chegar nos 10%, para não ter problemas enquanto espera os efeitos da câmera passar.

Coisa Estranha tem 51.7 milhões de vida.

Temos que pegar! Ash’Katzuum, uma referência óbvia ao amado treinador de Pokémon, fica no meio da arena.

A única coisa que ele fará na luta é continuamente conjurar Eu Escolho Você!, que invocará várias mascotes de batalha, que correrão na sua direção. Você deverá se esquivar delas enquanto mata o Ash, o que se prova mais e mais difícil conforme a luta avança, pois as mascotes conjuradas não desaparecem – elas batem nas paredes da arena e voltam para você. Eles acertam por uma quantidade moderada de dano, mas não fique parado tomando vários seguidos.

O que é isso, estamos de volta no Olho de Azshara?!?

Uma Gaivota, baseado no trash que todo mundo odeia no Olho de Azshara, é simplesmente uma gaivota que fez um pacto com Gul’dan (Fúria de Gull’dan). Apesar do bônus de dano, ela não machuca tanto assim, mas tem o potencial de ser extremamente chata com Blinding Peck, que ficará desorientando o jogador. Só bater nela com todo o ódio de Azeroth.

A gaivota tem 13 milhões de vida.

Desafio já conhecido de Warlords, o Robô Modo Duplo T440 não tem muita diferença do original.

Como o nome diz, ele tem dois modos: Modo de Assalto, quando o personagem estiver perto dele, e Modo de Artiharia, quando estiver longe. A cada ataque usado em um desses modos, o dano e velocidade de ataque será aumentado. É possível resetar um desses modos, só se mexer para perto ou para longe do chefão. Ao trocar de modo, você tomará um Choque Elétrico, que dá dano moderado e te atordoará por um segundo. É só alternar os modos quando possível para que o dano não seja forte demais, e ele morrerá com relativa facilidade.

As coisas vão começar a ficar um pouco amedrontadoras com o Evocador das Trevas!

O Evocador começará a luta com Proteção Negra, imune a todo dano, e ficará lhe seguindo na rena, usando Seta Sombria e lhe acertando com ataques fracos. Sua outra habilidade é Evocar Fantasma, que chamará Fantasmas Atormentados em pontos aleatórios da arenas, e estes focarão em você; se eles lhe acertarem, é game over.

Por sorte, você não está sozinho: um Espírito Guardião lhe dará a Luz do Guardião, um cone de luz frontal. Ao mirar esse cone nos fantasmas, eles ficarão paralizados (Descoberto), permitindo ao jogador que os mate facilmente. Ao matar um fantasma, você removerá a Proteção Negra do Evocador por 10 segundos, permitindo que ele tome dano.

O segredo aqui é controlar a quantidade de fantasmas e matá-los de pouco em pouco, para ter maiores janelas de tempo para dar dano no Evocador.

Outra luta que existe desde a primeira versão da guilda, Blat é basicamente uma versão mais fácil do Splat.

Ele ficará criando cópias de si próprio conforme a luta acontece, mas essas cópias não dividem vida com o Blat principal, e estão ali apenas para atrapalhar. Bata no principal (marque-o no começo da luta) e ele deverá cair fácil. Caso não consiga marcar, uma dica para achar o original é correr para o outro lado da arena – o Blat principal anda mais rápido que suas cópias, e será facilmente revelado.

Um dos desafios originais da Guilda dos Brigões, Zen’shar não é mais tão difícil como sua forma original, mas ainda é um desafio para os menos atentos.

A luta dele consiste em duas fases: na primeira, ele estará imune a dano, rodeado de Olho da Proteção, e usando Evil Glare, que machuca bastante e é indicado por um círculo roxo no chão. Mate todos os olhos para ativar a segunda fase da luta. Na segunda fase, o olho estará desprotegido e poderá tomar dano. Zen’shar encherá a arena de Raios Ópticos, que dão dano massivo ao serem encostados.

A sugestão aqui é usar a maioria dos seus cooldowns na primeira fase, para rapidamente acabar com os olhos e mandá-lo para a segunda fase, e dançar para não tomar nenhum dos raios. A facilidade agora está no fato de sua vida não estar mais tão alta.

Zen’shar tem 22 milhões de vida na segunda fase.

Recompensas

Você ganha recompensas de acordo com o seu Ranque na Guilda dos Brigões. Elas podem ser compradas com o Quackenbush (Aliança) ou Alex Frotta (Horda) ao chegar no Ranque requerido.

As recompensas incluem:

Outras recompensas incluem o campeão Brigão, que é conseguido com uma série de missões do seu Salão de Classe, fechando com a missão Isso Não Está me Cheirando Bem. Ele pode ser usado como um aliado de combate nas missões mundiais das Ilhas Partidas, e garante 75% de chance em qualquer missão com chefes.

Ouro dos Brigões

Uma nova moeda trazida com o Legion, Ouro dos Brigões é uma nova moeda conseguida e usada para comprar coisas dentro da Guilda dos Brigões. Ela foi criada inspirada nos grupos feitos para a Guilda no passado, onde o pessoal se juntava para usar bônus um no outro, ressuscitar quem morria, e se divertir.

Você consegue ganhar ouro:

  • Vencendo lutas (100-110 por Bolsa do Brigão, lutas normais e 240-260 por Bolsa Cheia do Brigão, de desafios e raides);
  • Apostando em lutas (Vested Interest, ganha 10 ouro por acerto, e vai aumentando conforme você acerta mais sem errar);
  • Simplesmente ficando parado e assistindo as lutas (1 por luta vencida);
  • Completando missões da Guilda dos Brigões no Salão de Classe.

Os efeitos de todos os itens comprados com Ouro dos Brigões se aplicam a todos que estão dentro da arena.

Item Ouro Efeito
Saquinho de Dados Lascados 100 Entregue para um Leão da Chácara ou Bruto de Arena para ativar o modo de luta aleatória pelos próximos 30 minutos. Ao falar com um guarda para entrar na fila, você terá uma segunda opção para escolher uma luta aleatória. Pode vir tanto lutadores atuais, quanto de expansões passadas. Ao vencer nesse modo, você ganha Bolsa Cheia do Brigão, que têm mais ouro dentro.
Contrato do Apostador Alucinado 100 Entregue para o Gastão Rodadoiro ou Bixi Escorregadia para ativar apostas por 30 minutos. Você poderá apostar em quem vai vencer a luta, o herói ou o monstro, com o Lorde Winifred Browne ou Chefe dos Boxes Buxdógola, por até 10 segundos depois do começo da luta. Ao ganhar uma aposta, você ganha Vested Interest, que pode acumular, e aumenta o ouro ganho das lutas assistidas. Ao acertar 10 lutas seguidamente, você ganha a conquista Palpiteiro.
Boneco de Anjo Banhado em Sangue 250 Entregue para a Lydia Plusen ou Esme Solumbra para que elas façam um pacto com os espíritos, criando um cemitério dentro da Guilda dos Brigões por 30 minutos. Ao perder uma luta, você será ressuscitado dentro da Guilda.
Barril de Poções do Brigão 500 Entregue ao Quackenbush ou Alex Frotta para invocar um barril de poções. Isso deixa as poções da Guilda dos Brigões (Poção de Cura Ancestral do Brigão e Poção do Poder Prolongado do Brigão) de graça pelos próximos 30 minutos.
Cartões de Briga 500 Apresente para um Leão da Chácara ou Bruto de Arena para começar uma luta de raide. Essa luta começará imediatamente após a luta que estiver acontecendo no momento, e puxará todos os que estão na fila para dentro da arena. Essa luta não interfere no lugar da fila de ninguém, e ao vencer, todos os participantes ganham Bolsa Cheia do Brigão.
Formulário de Aluguel da Sala VIP 1000 Apresente para um Leão da Chácara ou Bruto de Arena e ganhe 10 minutos de acesso à sala VIP da Guilda dos Brigões para todo mundo. Essa sala tem uma visão muito boa das lutas, e geralmente só é acessível para os de Ranque 8. O item Granabrau é comprado na sala VIP, custa 1k de ouro normal, e lhe faz cuspir pilhas de ouro no chão, que podem ser saqueadas por outros jogadores.
Vale-Cupom da Bebida Liberada 1000 Entregue para a Taberneira Vilázio ou Bruno Cortafogo e ganhe drinks de graça para todos na Guilda por 10 minutos!

 

Conquistas

A Guilda dos Brigões têm novas versões de suas conquistas clássicas, enquanto as de Warlords of Draenor foram movidas para a aba de Legado.

As clássicas são A Primeira Regra da Guilda dos Brigões (receber um convite e se tornar apto a participar da guilda), Você não é seus coxotes de mmmm (vencer uma luta), A segunda regra da guilda dos brigões (chegar no Ranque 4 ao derrotar o Jãozinho Manda-muito), e O rei da guilda (chegar no Ranque 8 ao derrotar o Thi Poderraide), que dá o título o Brigão.

As novas conquistas adicionadas com o Legion incluem:

Conquista O que fazer
Eu sou a completa falta de surpresa de Thrall Derrotar 10 chefões no modo de luta aleatória. Esse modo é ativando usando o Saquinho de Dados Lascados, e pedindo ao guarda para entrar em uma luta aleatória. Você não precisa vencer 10 seguidamente ou na mesma rodada de jogo.
Clube da Briga Derrotar todos os chefões de raide. Você pode ativá-los ao comprar um Cartão de Briga e entrar na fila para lutar com eles. Todos os participantes da luta recebem crédito na conquista, caso vençam.
Você não é o conteúdo de sua carteira Conseguir um total de 20000 Ouro dos Brigões. A maneira mais fácil e rápida de acumular ouro é fazer lutas aleatórias – cada vitória dá aproximadamente 250 de ouro. É bom lembrar que o limite de ouro que pode ser carregado por vez é 5000, então quando chegar perto do limite, seja um cara legal e use seu ouro para ajudar os amiguinhos!
Palpiteiro Consiga 10 cargas de Investimento de Risco. Você consegue cargas ao apostar corretamente no vencedor de cada luta, quando o Contrato do Apostador Alucinado estiver ativo. Para a conquista você precisa acertar 10 apostas seguidas. Caso erre uma aposta, seu bônus de investimento zera. Você não precisa apostar em todas as lutas, e o bônus tem tempo infinito enquanto estiver dentro da Guilda dos Brigões, então dá para esperar pelas lutas mais fáceis para garantir a vitória.


Então eu acho que é isso, né gente?

Se divirtam na Guilda dos Brigões!

Até mais ^^