X

Ontem, em uma coletiva de imprensa em São Paulo, Blizzard deu início oficialmente às suas atividades no Brasil. StarCraft II: Wings of Liberty chegará as lojas no país no mesmo dia que no resto do mundo: dia 27 de julho. O jogo tem o preço sugerido de R$ 49,90, bem abaixo da maioria dos games vendidos por aí!

Na coletiva, exibiram um trailer totalmente em Português, uma Cinematic e ainda uma demonstração do game, com todos os diálogos e menus traduzidos para o português do Brasil. Durante a apresentação, deu pra perceber que realmente a dublagem ficou MUITO boa.

Com versões para PC e Mac, ao comprar o box, você ganha seis meses de jogo grátis na Battle.net. Ao que parece, haverá a opção de assinatura de 30 ou 60 dias. Esses preços ainda não foram confirmados. Comentaram sobre uma edição de colecionador em português, mas sem maiores detalhes. Não falaram de especificações mínimas da máquina.

Com esses 6 meses gratuitos, o objetivo é criar e consolidar a comunidade brasileira de Starcraft logo após o lançamento, para depois disponibilizar servidores e suporte técnico para o Brasil.

Segundo o release da Blizzard: “StarCraft II dá continuidade à saga épica dos Protoss, Terranos e Zergs. Essas três distintas e poderosas raças irão se encontrar mais uma vez na sequência do lendário jogo de estratégia em tempo real StarCraft. Legiões de novas e antigas unidades entrarão em batalha pela galáxia, enquanto cada facção luta pela sua sobrevivência.

Com uma nova campanha individual que acontece após os eventos de StarCraft: Brood War, StarCraft II apresenta um elenco de novos heróis e rostos bem familiares unidos em uma história de ficção científica cheia de aventuras e intrigas. Além disso, a Blizzard oferece novamente uma incomparável experiência online por meio da Battle.net, o serviço online da empresa reconhecido mundialmente, com várias melhorias e novas funcionalidades para fazer de StarCraft II o game de estratégia em tempo real definitivo:

• Uma jogabilidade de estratégia em tempo real rápida, competitiva e altamente equilibrada que retoma e moderniza a magia do jogo original
• Três raças completamente distintas: Protoss, Terrano e Zerg
• Novas unidades e mecânicas de jogo proporcionam maior distinção entre as raças
• Uma campanha individual inovadora
• Fantástica engine gráfica 3D com suporte para efeitos visuais deslumbrantes e grandes quantidades de unidades simultâneas
• Suporte completo para disputas em rede com novos recursos e características competitivas disponíveis por meio da Battle.net
• Ferramentas de criação de mapas e scripting para oferecer aos jogadores a incrível liberdade de personalizar e configurar sua experiência de jogo”

 

Durante a apresentação, com gráficos de resultados que não incluiam o Brasil, Steve Huot, responsável por trazer a Blizzard pra América Latina, disse que “Já era a hora de estarmos aqui”!

Steve contou um pouco da história da Blizzard que começou em 1991. Falaram de Starcraft 1, Diablo e World of Warcraft. Chegaram a comentar do Cataclysm, mas sem novidades.

Quanto ao filme, foi comentado que será todo em Live-action e que estão acompanhando toda a produção para que seja totalmente fiel à história do Warcraft, uma super produção que irá certamente agradar a todos os seus fãs.

O Evento foi bem legal. Uma camiseta de brinde, fones com tradução simultânea para quem não sabia inglês e vários PCs para experimentar o jogo. E quem experimentou – e manja do assunto – garantiu que o game é incrível. Infelizmente fotos não eram permitidas durante a apresentação – somente tirei umas do cenário, antes de começar – mas gostei de ter conhecido várias pessoas que somente “conhecia” via twitter : )