X

Sabe quando você passa em Booty Bay e vê aquele goblin gigante de braços abertos em uma pequena ilha? O nome do lugar é Janeiro’s Point, e essa pequena ilha fora de Booty Bay, no território contestado de Stranglethorn Vale, ostenta uma estátua gigante do Baron Revilgaz, com o objetivo de guiar todos os viajantes. É uma clara referência ao cristo redentor no Rio de Janeiro.

Na ilha não há muita coisa. Um gigante elite level 46 chamado Mok’rash mora lá. Ao matá-lo pode cair um item que começa uma pequena série de quests que acaba com um trinket low level para tanks.

Abaixo, a imagem de como era no World of Warcraft Alpha, antes de ir pro ar. Em vez de Goblin, um humano.

Poucos sabem quem é esse tal Revilgaz e o legal é que menos ainda imaginam que ele esteja logo ali, vivinho da silva em Booty Bay, no último andar da Inn, a Salty Sailor Tavern. Ele comanda Booty Bay do topo de sua sacada, onde consegue ter a visão completa de sua cidade. Seu conselheiro de confiança, Fleet Master Seahorn fica sempre ao lado dele. Além de dar várias quests, matar o Baron Revilgaz
é um dos requisitos da quest Avast Ye, Admiral! da série para conseguir reputação com os piratas.

Me chamou a atenção no trailer do Cataclysm essa cena (idêntica ao trailer de 2012, não?) e fui conferir que fim levou a estátua…

Bem, na expansão World of Warcraft: Cataclysm, Janeiro’s Point leva pouco dano, mas a estátua gigante do Baron Revilgaz fica parcialmente destruída…

Seu braço esquerdo não existe mais, permitindo a entrada – com montaria voadora – dentro da estátua. Dentro dela, uma partição com um grande tesouro que não pode ser looteado, afinal ele é um goblin e não ia dar esse mole né?

Amo esses detalhes!

Fonte utilizada: WoWWiki