X

No ano passado, postei um texto perguntando se ‘os healers realmente gostam de curar’, onde surgiram vários depoimentos – mais do que eu esperava – de players defendendo com paixão a arte e a responsabilidade de curar no WoW.

Mas a realidade é que não é tão fácil encontrar healers e tanks por aí.

Alguns não gostam do stress que esses papéis representam, outros evitam  a situação de ser xingado depois de um wipe, há ainda os que preferem o ambiente mais competitivo e não querem saber de liderar grupo, coisa que normalmente ocorre com os tanks.

No entanto, vamos ver a coisa de outro ângulo: além de ter fila instantânea para qualquer coisa, não precisar ficar disputando com outros no Recount,  ter maior poder de decisão em um grupo e não precisar ficar preso à uma rotação tão específica, esses papéis ainda são beneficiados com menos disputa em drops das raids (inclusive os épicos Bind-on-equip).

Então, quais são seus motivos para não gostar de ser tank ou healer? Não vale responder que é por causa de sua classe, mas sim, por que você não escolheu o papel de tank ou heal pra   jogar?