X


Em uma entrevista exclusiva para os fansites,  J. Allen, lead producer de World of Warcraft, esclareceu algumas curiosidades da comunidade:

Confira!

A Expansão de Mists of Pandaria trará atualizações técnicas/gráficas?
De certa forma sim. Temos novas ferramentas, formas de melhorar. Passamos todo o tempo tentando melhorar os efeitos dos gráficos, coisa que já começamos,  no Cataclysm, que foi a expansão mais trabalhosa.

O sistema de Phasing é legal, mas dá a ideia de que você está jogando sozinho. Existirá Phasing em Pandaria?
O phasing surgiu na wrath e foi ali que usamos pela primeira vez esse recurso. Mas, reconhecemos que fomos longe demais. É uma boa ferramente, mas em Pandaria existirão mais escolhas, mais quest hubs.

Qual é o objetivo da mudança no sistema de talentos?

Queriamos aumentar a diversidade das escolhas do jogo e não apenas dar importância a stats vs. stats.

Como será o respec de talentos nesse sistema?
Queremos fazer algo mais dinâmico do que ter que voltar para a cidade para trocar o spec inteiro. Ainda não definimos isso, mas, especulando, a ideia é que o respec seja feito por tiers (as linhas) e não completo.

Um pandaren da ally poderá se comunicar com um pandaren da horde?
Não, a partir do momento que é feita a escolha, não existe forma de se comunicarem a menos que sejam do mesmo lado.

Existe a chance de colocar um espectador mode para raids e arenas?
Uma espécie de platéia. É algo que conversamos. E entendemos a vontade, já que gravar videos é algo que acaba prejudicando a performance e poderia ser mais fácil se existisse algo assim. Mas seria algo super trabalhoso, e com alguns empecilhos, por exemplo, quais seriam os critérios para entrar nessa raid de platéia? Como fazer a interface de um jeito legal?

Como é feita a decisão de facção nos Pandarens?
Os pandarens ficam em sua terra natal em forma de tartaruga do nível 1 ao 10. Enquanto fazem as quests, percebem que a tartaruga adoeceu. Começa o conflito de busca de uma cura para ela. Enquanto isso, a Horda e a Aliança começam a buscar reforços para ajudar. E é aí que você pode se juntar à causa.

Existirão diferenças físicas – estéticas entre pandarens da Alliance e os Pandarens da Horde?
Não existirão diferenças entre os pandarens da Alliance e da horde. Conversamos sobre isso, e cogitamos a hipótese de que eles fossem diferentes entre si, mas seria estranho que o jogador escolhesse as características na tela de criação do personagem e depois acabasse mudando tudo outra vez.

Como fica a ilha de tartaruga? Depois de sair de lá os Pandarens podem voltar para a área inicial?
Isso é algo ainda em discussão, mas é quase certo que não. Afinal agora cada um tem sua facção. No momento da escolha da
facção, o Pandaren é teleportado para a àrea da facção escolhida e não volta mais pra starting area.

Como funcionará o pet battle system no que diz respeito aos pets ultra raros?
Os pets raros não serão mais poderosos que os outros. Queremos que seja balanceado, e não algo baseado no dinheiro.

Já que a Tartaruga será neutra, existe a chance de ter caixa de correio cross faction?
Seria interessante, mas provavelmente não.

Qual foi a motivação para mudar o estilo de expansões?
Até agora tivemos sempre o ‘chefe grande e mau’ destruindo o mundo. E os heróis tentando descobrir formas de detê-los. Mists of Pandaria mudou um pouco o foco. Não se trata só do conflito entre as facções, mas é sobre a Alliance e a Horde descobrindo a ilha de Pandaria depois da destruição do Deathwing e tendo que ir lá ver do que se trata.

Quanto ao PvP, ainda não foi decidido quão fundo iremos no world pvp, testaram várias coisas mas ainda não ha solução final.

A ilha de Pandaria estará disponível antes da expansão?
Não. A ilha em si só será acessível quando a expansão for lançada, mas existirá sim um evento legal e épico pré-expansão.

Ainda não sabemos como os jogadores vão descobrir Pandaria, mas temos algumas ideias.