X

Com o anúncio da expansão Mists of Pandaria muitos comentários começaram a surgir fazendo comparação ao filme de animação.
Mas basta pesquisar um pouquinho por aí para ver que os Pandaren estão entre nós há muito tempo…

Pandaren_Express

Diz a lenda que toda a história envolvendo os Pandaren no WoW começou em um daqueles famosos primeiros-de-abril da Blizzard. O ano era 2005, e o artista responsável, Samwise Didier.

Os jogadores gostaram tanto da brincadeira que todos queriam a raça dos pandas no jogo.

A partir daí os rumores de que eles viriam de fato para o World of Warcraft, como raça jogável eram renovados a cada expansão. Os mais fortes foram na Burning Crusade, como raça da Aliança. Mas, logo depois apareceram os Draeneis.

Em contra disso, existia o boato de que não seria possível ter uma raça baseada em Pandas por que estes são animais sagrados na China, e que por isso não poderia existir nenhum tipo de violência contra eles, o que seria contra a lei (coisa que segundo o wowwiki não existe). Também houve uma confusão ‘política’ que envolvia Japão-China que foi resolvida logo depois.

Pandaren no Warcraft

Pandaren no Warcraft

Mas, o fato é que desde 2005 eles marcam presença no World of Warcraft de alguma forma, mesmo que indiretamente, em vários detalhes no jogo e bem antes de Mists of Pandaria ser anunciada como próxima expansão.
Vejamos:

    • Chen’s Empty Keg: Um barril abandonado em The Barrens, levava a mensagem “Chen Stormstout – Que seu espírito se eleve, e sempre eleve seu espírito“Ao completar a antiga quest, Brewmaster Drohn conta que o barril era mesmo de Chen Stormstout. E que há muito não se ouve falar dele.
    • Uma criança, chamada Justin, que caminha em Stormwind e pesca com outros dois NPCs, conta histórias fantásticas, uma delas dizendo “É verdade! Algumas pessoas viram! Os Pandaren existem!
    • O Pandaren companion, chamado de Pandaren Monk, à venda na Blizzard Store. Ao comprar o bichinho, o jogador recebe uma carta escrita pelo próprio Chen Stormstout: “Gostaria de lhe apresentar um amigo de longa data: você vai descobrir que este simpático Pandaren Monk é um ótimo companheiro para suas jornadas! Que ele seja seu guia para novas aventuras por Azeroth e além! – Chen Stormstout”

chen stormstout pandaren wowgirl

  • A Bag of Fishing Treasures (recompensa de Marcia Chase durante uma daily de pesca), tem uma chance de conter um item chamado de Fantasy Portrait. O item tem como ícone o rosto de um pandaren.
  • Pandaren Xpress era um serviço de delivery fictício, criado para o primeiro de abril de 2005. Era uma paródia de Everquest II e Pizza Hut. Ao escrever /pizza, o jogador pedia uma pizza sem precisar sair do jogo. O nome escolhido era uma referência ao Panda Express, um restaurante americano de verdade. Com cada pedido, o jogador recebia um Pandaren Fortune Cookie, que não dizia a sorte, mas dava um buff (ou debuff) de 30 minutos.
    No início uma sátira (vide imagem do post), que acabou agradando muitos players!

E para quem ficou curioso sobre o paradeiro do Chen Stormstout, ele estará na Stormstout Brewery, uma dungeon da nova expansão Mists of Pandaria, ajudando os jogadores.