X

Se você é um dos muitos fãs dos universos de Warcraft, Diablo e Starcraft que sonhavam em viajar para a Califórnia no ano que vem e acompanhar de perto a Blizzcon 2012, infelizmente já pode desfazer as malas, e adiar o sonho de participar dessa grande festa para o ano de 2013.

A Blizzard Entertainment anunciou, essa semana em um press release, que em virtude da agenda apertada da empresa para este ano, a próxima BlizzCon só acontecerá em 2013, em grande parte pelos lançamentos previstos. Desde 2005, o único ano em que também não tivemos uma Blizzcon foi em 2006. Agora 2012 vai entrar pra essa lista.

Por um lado é uma decepção enorme, não só para os felizardos que estariam lá, mas para todos os fãs que todo ano aguardam as novidades que os sites especializados – incluindo o WowGirl, é claro! – nos passam a toda hora, contando tudo o que acontece nos 2 dias de evento. Em 2011 alguns ainda tiveram a oportunidade de acompanhar todo o evento do conforto de casa, através da transmissão ao vivo via streaming, mas em 2012 não teremos nada disso, como publicado no press release…

Estamos empolgados em promover os eSports da Blizzard em um cenário verdadeiramente global este ano. Além disso, também estamos bastante concentrados em trazer Diablo III, Mists of Pandaria e Heart of the Swarm às mãos dos jogadores o mais rápido possível. Devido a esta agenda tomada, decidimos realizar a próxima BlizzCon em 2013.

A boa notícia, no entanto, é que as novidades previstas para esse ano são de peso, e prometem nos deixar por muitas horas colados com a bunda no PC lol! Teremos o tão aguardado lançamento de Diablo III, a expansão The Heart of the Swarm de Starcraft II, e a nova expansão de World of Warcraft: Mists of Pandaria.

Além dos lançamentos, a Blizzard anunciou o Campeonato Mundial Battle.net 2012, que reunirá os melhores jogadores do mundo de Starcraft II e Arena World of Warcraft.

Então, não teremos Blizzcon em 2012, mas a troca parece bem mais do que justa. 😉