X

Love is in the Air (O Amor está no Ar) é um dos oito eventos anuais em World of Warcraft, que fazem parte do achievement What a Long, Strange Trip it’s Been (Um Ano de Luta, um Ano de Conquistas). Além das recompensas que podem ser adquiridas durante o evento, você pode conquistar o título The Love Fool (O Bobo Apaixonado), ao completar todos os achievements listados, ganhando também o achievement Fool for Love (É o Amo-o-oor…).

Este evento acontece entre os dias 5 e 20 de fevereiro nas principais cidades da Aliança e da Horda, além das cidades neutras/santuários Shattrat e Dalaran, em comemoração ao Valentine’s Day, dia dos namorados que nos Estados Unidos é  no dia 14 de fevereiro.

Toda Azeroth é envolvida em um clima de amor e paixão, compartilhando provas de amor, perfumes, doces e presentes uns com os outros. Mas há suspeitas de que uma “doença de amor” esteja afetando os habitantes das cidades e você, com a ajuda do Steamwheedle Cartel (Cartel Bondebico) deverá desvendar este mistério que envolve os recém-chegados Goblins da Crown Chemical Company (Químicos Coroa S.A.).

Para participar você deverá pegar uma quest inicial em uma das principais cidades, que te dará acesso às restantes, incluindo quests diárias e um evento (também diário) com um boss, o Apothecary Hummel. Com as quests você recebe os Love Token (Prova de Amor) para comprar itens especiais, e a primeira vez de cada dia de evento que enfrentar (e derrotar) o boss, receberá a Heart-Shaped Box (Caixa em Forma de Coração), que vem com um destes cinco itens:

Com os Love Tokens você poderá adquirir itens para o evento, além da montaria Swift Lovebird (Moamor Veloz) e do item Truesilver Shafted Arrow (Flecha com Haste de Veraprata), que ensina a sumonar o pet Peddlefeet (Ligeirinho Coração). Tanto a mount quanto este pet podem ser adquiridos com os tokens e revendidos (ou comprados) na AH, já que ambos são BoE!

Confira no link a lista de conquistas de O Amor está no Ar, necessárias para a conquista e aquisição do título do evento; e  neste link um guia mais completo (em inglês) no Wowhead.