X

Um pouquinho atrasada, mas estamos aqui!

No nosso último post sobre como ganhar dinheiro com itens de herança (heirloom) eu falei sobre os encantamentos de agilidade para armas 2m e 1M e sobre o encantamento do Cruzado. Esta semana resolvi falar sobre outros três encantamentos que costumo vender bastante: Encantamento Potente de Intelecto – ArmaEncantamento de Furtividade – MantoEncantamento de Sutileza – Manto.

Mas antes de falar sobre estes encantamentos, gostaria de comentar uma novidade em relação a itens de herança de agilidade: já é possível comprar no vendedor de heranças por justiça um cajado de agilidade, o Cajado Guardião Lustrado. Ou seja, você pode usar aquele encantamento de agilidade de 2M para este novo item enquanto nivela seu druida e também seu futuro monge 🙂

Um resumo sobre cada um

Encantamento Potente de Intelecto – Arma

Fórmula: pode ser comprada em Abismo Rocha Nega (Blackrock Depths), quem vende a fórmula é o Lokhtos Umbrarganha e você precisa ser Exaltado com a Irmandade do Tório para comprá-la. Mais abaixo deixei um vídeo de como chegar no vendedor e instruções de como conseguir a reputação necessária para habilitá-lo.

Recomendado para: bruxos, magos, druidas (equilíbrio e restauração), sacerdotes e xamãs (elemental e restauração).

Reagentes: 6xEstilhaço Brilhante Grande, 5xEssência Eterna Maior e 20xPó da Ilusão.

Encantamento de Furtividade – Manto

Fórmula: esta pode ser comprada com Fedryen Lancélere que fica no Refúgio Cenariano em Pantano Zíngaro (Zangarmarsh). É necessário ser exaltado com a facção para comprá-la. Pode cair também em  Ahn’qiraj de qualquer um dos chefes.

Recomendado para: qualquer classes ‘corpo a corpo’, tanks, caçadores, druidas ferais e xamãs aperfeiçoamento.

Reagentes: 3xEstilhaço Prismático Pequeno, 3xEssência Planar Maior e 2xLótus-vil.

Encantamento de Sutileza – Manto

Fórmula: pode ser conseguida como drop do Imperador Vek’lor, em Ahn’qiraj ou pode ser comprada em Thrallmar com Intendente Urgronn para a Horda ou a Oficial de Logística Urlike para a Aliança, na Fortaleza da Honra. Também é necessário ser exaltado com estas facções para comprar a fórmula.

Recomendado para: todas as classes.

Reagentes: 4xEstilhaço Prismático Pequeno, 2xEssência Planar Maior e 8xSombra Primeva.

A parte boa: como ganhar gold com esses encantamentos?

Assim como os encantamentos que citei no primeiro post, os materiais para estes encantamentos são um tanto quanto complicados de se conseguir, mas valem bastante na casa de leilões. Nele mencionei também uma maneira simples de se conseguir Estilhaços Brilhantes Grandes. Todas as sugestões abaixo são dadas com base nos meus próprios farms, então se conhece outra maneira de conseguir os materiais citados de forma mais rápida, por favor me conte 😉

Essência Eterna Maior e Pó da Ilusão

A melhor (e mais barata) maneira de conseguir este reagente é desencantando Bandanas de Runatrama para alfaiates; para joalheiros, recomendo o Anel da Ofensiva; para coureiros, Bandana de Couro Maléfico e para ferreiros, Machadinha Ornamentada de Tório. Caso não tenha nenhuma destas profisões, você pode encontrar alguns provavelmente na casa de leilões por um preço menor do que a própria essência em si. Esta essência também tem uma chance maior de ser recebida ao desencantar armas ao invés de equipamentos em geral. Um bom lugar para conseguir armas com nível necessário para desencantar neste item é Jardim Botânico (The Botânica).

Essência Planar Maior

Neste caso, alguns itens de crafting são bastante baratos em relação ao preço da Essência na AH, o que realmente compensa bastante ao invés do farm de masmorras. Recomendo a Adaga de Adamantita,  Cutelo de Adamantita e o Malho de Adamantita, pois este minério é bem simples de se farmar e provavelmente a quantidade necessária para craftar estes itens em especial acaba saindo mais barato do que a essência.

Estilhaço Prismático Pequeno

A melhor maneira de conseguir este item, na minha opinião, é usando a Transformação de Nexus. Essa habilitade de encantadores cria um estilhaço prismático pequeno para cada Cristal de Nexus (que é obtido desencantando itens épicos de raids antigas). É fácil pegar este cristal farmando raids como Núcleo Derretido (Molten Core), Ruínas de Ahn’Qiraj, Templo de Ahn’Qiraj e Covil Asa Negra (Blackwing Lair), que são fáceis de se solar ou feitas com pequenos grupos.

Sobre os demais itens não há muito segredo. No caso da Lótus-vil é possível consegui-la com herborismo em qualquer área de Terralém. Qualquer tipo de erva que pegar neste continente tem chance de dar também algumas lótus. Para a Sombra Primeva, você precisará juntar 10xPartícula de Sombra para formar uma. Eu costumo farmar partículas em qualquer mob elemental de Península Fogo do Inferno (Hellfire Península).

Informações adicionais

Existem vários itens que podem dar reputação com Irmandade do Tório (Thorium Brotherhood), mas eu recomendo trocar dois em especial: Núcleo de Lava e Núcleo de Fogo, que são abundantes na AH por causa das várias pessoas que farmam Núcleo Derretido (Molten Core) semanalmente. Você não precisará de muitos, algo em torno de 21 de um dos itens já é suficiente.

Para reputação com Expedição Cenariana (Cenarion Expedition), você precisa fazer as masmorras heróicas Pátio dos Escravos (Slave Pens), Brejo Oculto (The Underbog) e Câmara dos Vapores (Steamvault) para pegar reputação até exaltado, visto que já não é mais possível trocar Armamentos Presacurva por reputação (dica: a reputação exaltada com Expedição Cenariana também te dá o direito de comprar o Hipogrifo de Guerra Cenariano.

Para ganhar reputação com Thrallmar ou Fortaleza de Honra, você precisa fazer qualquer masmorra de Península Fogo do Inferno: Muralha fogo do Inferno (Hellfire Ramparts), Fornalha de Sangue (The Blood Furnace) ou Salões Despedaçados (The Shatered Halls). Uma dica para aumentar a reputação é comprar o item Favor a Thrallmar (para a Horda) ou Favor à Fortaleza de Honra (para a Aliança), que aumenta em 25% o ganho de experiência 🙂

A última dica é um vídeo que fiz sobre como entrar em Abismo Rocha Negra e como chegar no Grim Guzller, o bar onde fica o PNJ que vende a fórmula de Encantamento Potente de Intelecto – Arma. Tentei deixar bem fácil para entender como chega lá, não reparem os ruídos no vídeo ou quaisquer outros imprevistos ^^

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=j4Qax27KpAE]

Até a próxima, pessoas! 🙂