X

Oi pessoal! Essa semana eu não fiz nada muito produtivo no WoW, upei um pouco, fui em um ou outro CB, fiquei passeando por Ventobravo… e provavelmente não sou a única que está sofrendo disso tédio agudo. Então no meu post de hoje resolvi falar de eventos com foco em PvP para você organizar dentro da sua guilda e dar uma animada no pessoal nesse final de expansão!

 Além de diversão, eventos de guilda costumam unir, enturmar e criar aquela sensação de “eu gosto de estar aqui” nos membros. Outra coisa boa dos eventos é que você pode usá-los como treinamento e recrutamento de jogadores para o seu grupo de arena/CBR. Mas não é só chegar no dia e montar o evento, um planejamento deve ser feito, então aqui vai umas dicas gerais:

1. Regras: Estabeleça regras, de preferência simples e objetivas, para auxiliar a organização e não terminar em bagunça ou discussão. Principalmente se sua guilda for grande.

2. Organização: De preferência não organize tudo sozinho, chame dois ou três amigos/officers para auxiliar, sempre é bom uma segunda opinião.

3. Data: Escolha um dia em que historicamente a guilda tenha mais jogadores online, como um domingo, por exemplo.

Vou deixar aqui 3 sugestões de eventos, todos testados por mim e com o selo de diversão garantida 😀

Jogos de Guerra (War Games)

Que tal montar um grupo para batalhar contra outros grupos de sua guilda ou de outra guilda? Essa é a proposta desse evento. Se você não sabe, ou não lembra direito, o que são os jogos guerra, leia esse artigo (diretamente do arquivo do WoWgirl). Vou usar como exemplo o regulamento de um evento em campos de batalha, mas pode ser facilmente adaptado para arenas 🙂

Regulamento fictício:

Leia atentamente antes de efetuar as inscrições, quaisquer dúvidas entre em contato com Fulano, Beltrano ou Ciclano.

Geral:

• Campeonato estilo mata-mata.
• O time deverá ser composto de n jogadores da guilda.
•  As batalhas serão sempre no CB ________________.
•  Nas partidas cada time será acompanhado por um organizador (Fulano e Beltrano), que serão somente observadores e não irão participar de nenhuma forma da partida.
•  Jogadores que ofenderem outros jogadores terão seu time desclassificado e não terão direito de reembolso.

Inscrições:

• [Opcional] Cada time deverá pagar uma taxa de inscrição de ___g.
•  As inscrições devem ser efetuadas com o jogador Ciclano, até __/__/20__.
•  Caso um time inscrito não apareça no dia do torneio o valor pago não será reembolsado.

Premiação [Opcional]:

• O time ganhador levará ____ de gold, mais a taxa de inscrição dos outros times.

Dicas: Se você ficar de organizador e entrar com o pessoal nos CBs, resete seus talentos, retire seu equipamento e certifique-se que nenhuma aura está ativa, fique montado, de preferência use uma montaria grande, como um mamute. Para sortear quem vai batalhar com quem, use o /roll do WoW, mais simples e evita mimimi. E determine um tamanho de time fixo, para não dar problemas na hora das inscrições.

 

Competição de duelos

Basicamente duelar com os participantes, para decidir o grande campeão da guilda. Esse é mais simples de organizar e também não precisa de muitas regras.

Para organizar é bem simples, peça para que todos os presentes deem /roll, anote os rolls e organize-os em ordem por jogador, essa será a ordem dos duelos. Quem perder está fora da competição e quem ganhar duela com o próximo e assim vai indo até o ultimo da lista.

Você pode premiar o campeão e também por vitória, “a cada vitória você ganha 50g”, por exemplo.

 

O último homem

Leve todos os participantes para a Arena de Nagrand, conte até dez, se matem. O último jogador vivo, sem ter saído da arena em nenhum momento, ganha. Sim, é só isso :B.

Dica: Monitore o pessoal se matando, para garantir que ninguém saia da arena.

“Ilowen, as ideias são legais, mas minha guilda é PvE”. Então adapte, proíba o uso de itens PvP  imagina cara full heroic 😀

Por hoje é isso pessoal, espero que divirtam-se! Fui!

 

PS: Se você conhece mais alguns eventos legais comente *-*

PS2: Se você participou de um evento JxJ, comente também *-*