X
Hoje damos as boas vindas a mais uma integrante na nossa equipe! A Florbela vai mostrar pra gente trabalhos artísticos feitos por fãs de World of Warcraft – ou simplesmente, Fanart. Dêem as boas vindas a ela!

Me chamo Camila e sou professora de Artes em duas escolas públicas no litoral do Rio Grande do Sul. Adoro desenhar e esculpir. Coleciono figuras de ação de elfos, não só do WoW, mas também de LotR, entre outros. Vou estar com vocês na seção de Fan Art do Wow Girl.

Jogava Wow em um servidor private desde o Burning Crusade, mas sempre com muitas idas e vindas, até dezembro de 2011, quando lançaram o Wow no Brasil em português. Então passei para o original, comecei a me apaixonar pelo “lore” e pelo universo World of Warcraft.

Posso ser encontrada no reino Tol Barad e atendo pelo nome de Florbela, uma elfa noturna druida muito natureba que ama os animais, as plantas e cada cantinho de Azeroth. Ela tem atuado muito como curandeira, pois gosta muito de ajudar os seus amigos, mas seu aspecto principal é o de Luniscante. E ai de quem chamá-la de “galinha”! É Senhora Codorna!

Como coleciono figuras de ação, meu maior sonho era ter uma figura da Florbela na minha coleção. Infelizmente a Figure Prints ainda não envia para o Brasil. Por isso, não conformada com a minha própria “desgraça”, resolvi eu mesma fazer um custom da Florbela a partir de uma figura já existente, a Alathena Moonbreeze da DC Unlimited, que é uma elfa noturna caçadora.

Action Figure da Alathena Moonbreeze, da DC

Para quem tem interesse em saber do processo, vou explicar o passo a passo:
Bom, para quem não conhece, essa é a Florbela! Ela usa o set “Traje de Nordrassil” que é o t5. Como ela foi 4º lugar no Transmog Fashion no ano passado, vocês podem conferir um pouquinho da história dela e verificar a receita do set nesse post da Alessandra!

Screenshot Florbela

Primeiro foi feita a limpeza da base, ou seja, a retirada de todos os acessórios desnecessários para a Florbela. Foram retirados o pássaro, o arco, as joelheiras, as ombreiras, a pedra de apoio e a aljava.

Como o arco foi cortado, foi necessário fazer um furo na mão dela para poder colocar a haste do cajado. Isso eu fiz com um prego quente.

Os buracos de encaixe onde ficavam as joelheiras, ombreiras e a aljava, foram tapados com durepoxi.

Foi feita a pintura da tattoo que ela tem no rosto. Primeiro eu fiz o desenho a lápis, depois passei a tinta. A tinta utilizada foi esmalte vitral.

A base para as ombreiras novas e a ponta do cajado foram feitas com garrafa pet.

Depois as peças foram cobertas com uma fina camada de durepoxi e modeladas para que parecessem de madeira e de plantinhas.

Depois de secas foram pintadas com tinta esmalte vitral também. Iniciei a modelagem do cajado.

Fiz a modelagem da saia em durepoxi. Usei uma armação de arame de artesanato, porque o durepoxi fica um pouco pesado e precisa de uma sustentação.

Iniciei a pintura da armadura. As penas prateadas viraram folhas verdes.

A ponta do cajado foi montada. Utilizei miçangas, pedrarias e folhas de plástico, que podem ser compradas em lojas de armarinho.

Pintei o bastão do cajado já inserido na mão e comecei a pintura da saia.

Pintura da saia concluída.

Por fim, foi colocada a ponta do cajado, a coroa e foram coladas as ombreiras. O resultado final é esse.

Uma breve comparação com a original.

Bom gente, esse foi o processo! Espero que tenham gostado!

Se você também é super fã do WoW e ainda por cima possui dons artísticos, agora é a hora de mostrar a sua Arte!

Envie imagens de seu trabalho para fanart[arroba]wowgirl.com.br para a nossa seção de Fan Art.

Mostre para a comunidade brasileira de World of Warcraft tudo o que você produziu usando o nosso jogo favorito como inspiração. Postaremos um trabalho por semana!