X

Uma forma de incentivar os jogadores a visitar novamente as raides clássicas foi adicionar mascotes exclusivos a elas e modificar a mecânicas de alguns chefes, permitindo assim que se possa fazê-las em modo solo por personagens na nível 90. De fato, todos os chefes que dropam mascotes e os outros que ficam no caminho podem ser feitos solo, mas alguns têm alguns truques para facilitar ou permitir esse trabalho. Vamos aos mascotes? Lembrando que ao completar a conquista Para Raide de Coleira na Mão você recebe como prêmio o lindinho Sr. Bigglesworth de Naxxaramas.

Núcleo Derretido

Item Mascote Chefe
Marca da Chama Arauto das Chamas Emissário de Sulfuron
Runa Flamejante Diabrete Flamecerne Magmadar
Núcleo de Cinzas Endurecidas Núcleo de Pedra-borralho Golemagg, o Incinerador

 

Núcleo Derretido é a raide mais simples dessa conquista, nenhum dos chefes com mascotes precisam de estratégia especial. É só chegar, bater e torcer para a mascote dropar 🙂

Covil Asa Negra

Item Mascote Chefe
Ovo Intacto Filhote Bravo Violâminus, o Indomado
Estandarte Asa Negra Dragoguarda Garra da Morte Prolemestre Flagelador
Apito de Osso Cromático Chrominius Cromaggus

 

No Covil do Asa Negra é preciso um pouco de estratégia para solar e conseguir suas mascotes: 

  • Violâminus, o Indomado: O primeiro chefe costuma ser um problema em modo solo por conta da mecânica. Violâminus não pode ser morto de imediato, é preciso dominar a mente dele e fazê-lo destruir todos os ovos da sala enquanto os adds batem nele e só depois disso é que você pode matá-lo. O segredo é saber controlar os adds enquanto o chefe está dominado. A estratégia que usei e funciona, apesar de trabalhosa, é: concentre-se em destruir os ovos, quando o chefe estiver com uns 4 adds aggrados nele, retire o domínio e mate os adds que estão em você (o chefe deve matar os que estão nele), domine o chefe novamente e repita o procedimento até acabarem os ovos e só aí mate o chefe.
  • Cromaggus: Esse chefe tem o probleminha do debuff: se os cinco debuffs acertarem, você será transformado por 5 minutos. Então use habilidades que retirem esses debuffs do seu personagem, caso sua classe não tenha essas habilidades você pode usar a Areia de Ampulheta, que dropa na raide, e não terá problemas com esse chefe. 

Templo de Ahn’Qiraj

Item Mascote Chefe
Glóbulo de Viscidus Glóbulo de Viscidus Viscidus
Ídolo Anubisath Ídolo Anubisath Imperador Vek’lor
Joia dos Sussurros Enlouquecedores Matamentes em Miniatura Profeta Skeram

 

O Templo Ahn’Qiraj possui seus truques, mas pode deixar que eu conto todos:  

  • Viscidus: Esse chefe é bem chatinho de solar por conta da mecânica. É obrigatório ter algum tipo de ataque de gelo, ou o chefe nunca vai morrer. É preciso 20 golpes de gelo para ele congelar, quando isso acontecer é preciso dar muito dps para que ele quebre em pedacinhos. Para algumas classes esse chefe é bem fácil e para outras quase impossível, para dar uma ajudinha a Guerrameira Sigfinna vende armas com dano de gelo.
  • Imperador Vek´lor: os gêmeos são trabalhosos de vencer, mas atualmente são soláveis. A melhor estratégia que eu encontrei e testei para o solo é aggrar os dois chefes e se colocar em uma quina de parede que existe ao lado da escada, assim eles não vão ficar mudando de lugar e nem te jogando longe. Vek´lor é imune a ataques físicos e Vek’nilash é imune a ataques mágicos, então foque seu dano no gêmeo certo e bata até cansar :D. Lembre-se que é preciso acertar os dois gêmeos para conseguir o saque de ambos e não basta ataque em área, para garantir é necessário selecionar um chefe e bater um pouquinho (mesmo sem dar nenhum dano), depois selecionar o outro e bater até matar. 

Naxxaramas

Item Mascote Chefe
Osso de Gluth Filhotinho Remendado Gluth (distrito dos Cronstructos)
Ninhada de Ovos Empoeirados Aranha Descarnada Gigante Maexxna (distrito dos Aracnídeos)
Esporos Empesteados Abominação Fúngica Repugnaz (distrito da Peste)

 

As mascotes de Naxxaramas podem ser conseguidas tanto no modo 10 jogadores quanto no 25 jogadores, mas se for para fazer solo o modo de 10 jogadores é mais recomendado.  

  • Gluth: o cuidado com esse chefe é para os zumbis que aparecem durante a luta. O chefe os come e se cura no processo, dificultando a luta, então tente matar os zumbis antes que Gluth os coma.
  • Maexxna: o problema com essa aranha é o casulo que ela lança durante a luta, aparentemente em qualquer um que não seja o tank, até interrompendo a luta se você estiver sozinho. A melhor opção para algumas classes aqui é usar os CDs e queimar esse chefe antes que ele use a habilidade. 

 

Espero que com essas dicas você consiga suas mascotes e a conquista sem maiores problemas. Elas serão boas adições à sua coleção e times de batalha. Ah, e no patch 5.3 mais mascotes serão adicionadas em outras raides!

Boa sorte e boas batalhas!!