X

Pra quem está curiosíssimo com a lore do jogo, principalmente depois da prévia do Patch 5.3 feito pela Natalia, e da divulgação da nova conquista memorável sobre a Rebelião dos Lançanegra, saiu finalmente o período de lançamento do livro Vol’Jin – Sombras da Horda, do autor Michael A. Stackpole.

Segundo o calendário do selo Galera, da Editora Record, teremos em mãos esse tão esperado livro em meados de Agosto. Infelizmente a data oficial de lançamento ainda não foi divulgada, embora a data oficial do livro em inglês já tenha sido marcada para 2 de Julho. Para pessoas desesperadas pela lore dos trolls como eu, Agosto acabou de se tornar um mês mais que esperado! Lembrando que o calendário pode sofrer alterações, mas pelo menos está confirmado: teremos o livro em português!

Sombras-da-Horda

Pra quem está familiarizado com a história do líder troll, Vol’Jin se tornou nos últimos patches um personagem de muita importância: Foi obrigado a levar seu povo à guerra no ataque a Theramore (que foi muito bem contado no livro Marés da Guerra, que se você não leu ainda, não tem idéia do que está perdendo!), passou a seguir – mesmo que contra sua vontade, mas pensando na segurança de seu povo – as ordens do Chefe Guerreiro Garrosh, que tem feito várias ações que desagradam os demais líderes da Horda.

Após a invasão à Pandária, Garrosh envia-o para uma emboscada, onde Vol’Jin é atacado e quase morre (você pode ver esse momento na íntegra ao fazer o cenário Adaga no Escuro, salvo apenas por ter sido encontrado por Chen Malte do Trovão, que o esconde em Vila Binan enquanto Garrosh cerca as Ilhas do Eco (mapa inicial dos trolls, e base deles em Durotar) e conta aos demais integrantes da Horda que Vol’Jin está morto. Aproveitando-se do seu anonimato, Vol’Jin começa a orquestrar um golpe contra a atual administração da Horda, contando com a ajuda de Chen e, posteriormente, dos demais chefes da Horda que desejam o fim do reinado de Garrosh. Estes últimos acontecimentos você, personagem da Horda, pode conferir ao fazer as missões diárias de Ofensiva da Dominância, em Selva de Krasarang.

Nós da Equipe do WoWGirl já andamos fuçando e descobrimos vários spoilers dessa história. E só posso dizer que, para fãs de lore, o próximo Patch promete ser absurdamente bom em termos de lore da Horda. Se vocês quiserem, podemos fazer um post com esses spoilers, mas aí vocês decidem! Querem saber o que vai acontecer aos trolls e aos demais líderes no Patch 5.3?