X

Das primeiras decisões que tomamos no jogo, acho que uma das mais difíceis – se não a mais difícil – é escolher a classe com que vamos jogar. É tão difícil que existem pessoas que ficam upando diversos personagens com classes diferentes, até achar uma que o agrade. E quando finalmente conseguimos achar nosso main char, sempre tem aquela dorzinha no coração de querer experimentar uma outra classe.

Pra quem me conhece a mais tempo, sabe que eu jogo com uma troll caçadora. Jogo com ela desde sempre, e me lembro da primeira vez que vi um caçador em ação, o que mais me atraiu foi o animalzinho que nos ajudava aonde íamos. Sim, eu adoro meus pets, apesar de eles serem bem burros normalmente (ou sou eu quem comanda eles muito mal? Pode ser também…). Mas a minha primeira experiência no WoW não foi com um caçador, mas sim com uma xamã. Sim, meu primeiro personagem no jogo foi uma draenei xamã, que chegou a inacreditáveis 12 leveis. Foi o tempo de conhecer a classe dos caçadores e fazer uma.

Apesar dessa experiência que eu tive com xamãs, caçador ainda é minha classe favorita, e dificilmente eu largaria de jogar com ela. Independente disso, eu tenho um pequeno incômodo quando vejo três classes em especial, que me dão muita vontade de experimentar: sacerdote, druida e bruxo. Mais do que isso, eu sempre quis jogar de healer, principalmente de druida, porque eu adoro as multiformas que o druida possui, e não tem coisa mais legal do que virar um brócolis pra curar. E eu possuo alt nas três classes, apesar de raramente logá-las e colocá-las no level 90. Ainda quero um dia tirar minha druida do 82 e transformá-la num alt mais ativo, equipá-la e jogar com ela. Mas e a preguiça, como fica?

E qual a função dos alts no jogo? Manter você com a certeza de que o seu main char foi sua melhor escolha? Imaginem que a Blizzard não permitisse a criação de personagens alternativos… todas as vezes que quiséssemos experimentar uma classe nova, teríamos que apagar a existente. Seria bem difícil, não é? E para quem faz Roleplay, o que seriam os alts que você largou, e ainda estão lá no low level e sem história formada… seriam irmãozinhos noobs?

Tem gente que possui aquele personagem pra distrair,  que você vai aumentando o level só pra passar o tempo… nesse caso, acho que se o Battle.Net já permitisse a opção de “aparecer offline” no Real ID ajudaria bastante, já que é só eu logar um personagem diferente do meu main que TODAS as pessoas decidem convidar meu main char pra algo interessante. E se for um personagem da facção rival então? Vários chats de sussurro pulam na minha tela, falando que sou traidora e bla bla bla…

Acho que ter um alt char (personagem alternativo) possibilita isso, fazer com que você tenha oportunidades de conhecer as demais classes, mesmo que ainda mantenha uma classe principal (minha caçadora, por exemplo) e de espairecer um pouco, experimentando algo novo e que te desafie novamente. Mas a que ponto os alts se tornam importantes pra nós? Há pessoas com 10 personagens no level 90, e que só jogam com o main char. Há outros que possuem apenas um personagem no 90, mas toda semana reserva um tempinho para os demais personagens em low level para poder ajeitar uma coisinha ou outra nele. Parecem como filhos nossos, ou pequenas pessoas de estimação, que estão ali esperando nossa atenção e nossa dedicação. Porque afinal gostamos deles, mas não temos tempo ou vontade de tirá-los do low level.

Então, o que são os alts? São personagens experimentais? São personagens seus que te decepcionaram? São classes que não te atraíram tanto quanto você imaginava? São um mero passa-tempo?

O que seu alt representa pra você?

Muito obrigada, e até mais! /kiss