X

Como tínhamos mencionado em um post anterior, a Blizzard não estava contente com a forma como o buff  “A Multidão Escolheu Você!!!” estava funcionando nas arenas – e já anunciaram uma mudança no sistema para testar outra forma de diminuir a duração das partidas (tradução livre):

Originalmente postado por Lore (Forum Oficial)

No Patch 5.4 nós adicionamos uma mecânica chamada “A Multidão Escolheu Você!!!” no gameplay de Arena. Essa mecânica foi criada para resolver dois problemas: impedir que as partidas durassem um tempo excessivamente longo, e garantir que toda partida terminasse com um time como ganhador, eliminando os empates. Mas nós também queríamos algo que não fizesse com que os jogadores sentissem que precisavam mudar a forma como eles jogam o jogo, e infelizmente a forma como o “A Multidão Escolheu Você!!!” foi implementada no 5.4 não atendeu esse último requerimento.

Por isso, nós vamos mudar a forma de abordar esse problema. Em um próximo hotfix, nós vamos remover completamente o “A Multidão Escolheu Você!!!”, e substituir ele por uma nova mecânica chamada Dampening. Se o tempo ideal de uma partida arena for de 10 minutos, todos os jogadores na arena começarão a receber um debuff acumulativo que reduz o total de cura feito por 1% a cada 10 segundos. Isso vai continuar até que um dos times seja capaz de vencer a partida. No caso extremamente improvável de nenhum dois dois times ganhar em 20 minutos, a partida terminará com um empate.

Nós acreditamos que essa mecânica terá um impacto menor no estilo de jogo, composição dos times e tomada de decisões em relação ao  “A Multidão Escolheu Você!!!”, e logo, trará partidas mais divertidas e emocionantes. No momento nós estamos testando o hotfix internamente, e avisaremos assim que ele for ao ar.

As respostas do Lore no mesmo tópico afirmaram que o debuff também vai afetar a absorção de dano, e que a intenção não é favorecer times com 2 DPS – porque, bem, partidas com times só de dano não costumam durar tempo suficiente para que o debuff apareça, geralmente acabando em 5 minutos.

A Olivia Grace, do WoWInsider, ainda vê falhas nesse sistema – exatamente por ser uma mecânica simples e conhecida, que, logo, pode ser driblada. De qualquer forma, parece ser uma solução menos drástica do que simplesmente entregar a partida para um dos times – que é o que vai continuar acontecendo por um tempo, até que os testes do novo debuff terminem e ele vá para os servidores live.

Opiniões?