X

Hoje a Blizzard anunciou em um blue post que, no patch 6.0.2, o pré-patch da nova expansão, eles irão fazer uma liberação de nomes. Isso quer dizer que nomes de personagens inativos há muito tempo – especificamente, desde 13 de novembro de 2008 – serão liberados para uso de novos jogadores ou de jogadores que estejam retornando ao jogo. Confira o post oficial:

Originalmente postado por Blizzard Entertainment (Forum Oficial)

Com a chegada do pre-patch 6.0.2 de Warlords of Draenor estaremos liberando nomes de personagens deixados de lado. Aqueles personagens que não se conectaram ao jogo a partir de 13 de Novembro de 2008 terão seus nomes liberados, deixando-os livres para aqueles criando um novo personagem ou usando o serviço de mudança de nome.

Como mantenho meus nomes?

Você precisa se conectar em World of Warcraft e entrar no jogo usando cada nome que você gostaria de preservar antes que o patch 6.0.2 entrar no ar. Enquanto é possível que ninguém pegue o seu nome recém liberado, e você possa ter a chance de conseguir o nome outra vez, provavelmente não vale o risco caso você queira realmente preservar os nomes.

Nosso objetivo é ter certeza que jogadores novos e retornando possuem uma variedade de nomes para escolher – então conecte-se agora mesmo e preserve os nomes de seus personagens não usados para sua jornada em Draenor. 

Pra quem começou a jogar nos servidores brasileiros a notícia não tem impacto nenhum, já que só vai afetar nomes de personagens que não são acessados desde 2 anos antes do WoW no Brasil – mas se você começou a jogar há muito tempo em servidores gringos e não loga mais por lá, mas quer manter os nomes dos seus personagens, você deve fazer login neles o quanto antes. Ah, e os jogadores que estiverem segurando os nomes não terão seus personagens apagados; caso cheguem a logar novamente, serão solicitados a colocar um novo nome pro personagem.

A gente sabe que aqui no Brasil tem muito nome ~preso~ com personagens de nível 1, que poderiam ser de fato aproveitados por jogadores no dia a dia, de gente que guarda por sacanagem ou por imaginar que um dia vai usar o nome em algum alt, e por isso alguns jogadores comentaram que, nos servidores mais novos a data limite poderia ser de 2011 ou algo do tipo. Eu já acho que as pessoas podiam ser legais, e ou liberarem o nome ou uparem o tal alt, né?