X

Mortigan escreveu uma pequena lista de coisas essenciais de saber ao dar zone-in em uma raid! Como está em inglês, não resisti e traduzi.

São dicas básicas e diretas, segundo ele, não é tão importante saber as habilidades específicas de cada boss, já que, no geral as lutas tem uma mecânica muito parecida, vale a pena conferir as regras bem humoradas do Mortigan:

“…Muitas pessoas vão pro youtube pra ver os vídeos do Tankspot para tentar se familiarizar com as lutas. Isso é perda de tempo, por este simples motivo:

Aqueles players nos vídeos são quase deuses, e sua raid não vai nem chegar perto do progresso deles. É o mesmo que assistir o medalha de ouro no salto em distância nos Jogos Olímpicos e tentar fazer o mesmo em casa. Esqueça. Ou você acha que não vai wipar do mesmo jeito?

Eis as regras para raidar QUALQUER COISA:

1. NÃO FIQUE em cima de qualquer coisa que não estava lá antes da luta começar, se visualmente aparentar serperigoso. Isto inclui fogo, aqueles circulos pretos (void zones), gosma, ácido, lava, veneno, fumaça roxa etc. Se não tiver certeza, fique em cima um segundo, já preparado para se mexer. Se sua hp baixar, MEXA-SE imediatamente.

2. DEFINITIVAMENTE, FIQUE em cima de qualquer coisa que não estava lá antes da luta começar, que visualmente pareça benéfico. Isso inclui ar com coisinhas brilhantes que pareçam porpurina, flocos de neve, moonlight suave, spots brilhantes no chão ou qualquer coisa que uma criança de 3 anos teria vontade de colorir. Na dúvida, fique em cima por um instante, se nada ruim acontecer, permaneça em cima. Com certeza, algo de bom os floquinhos fazem.

3. Faça o seguinte de acordo com seu papel:

* Tank: Ataque o boss com tudo que você tiver. Continue fazendo isso sem parar até que seu healer comece a gritar “Paaaara, ele já tá morto!!”
* Heal: Continue curando até que todo mundo morra e comece a te culpar ou até que o boss morra.
* DPS: Faça o mesmo que o tank, mas espere uma fração de segundo para começar. Assim, se você roubar o aggro, você vai poder culpar o tank, de outra forma, ele vai te culpar. E com razão. Essa fração de segundos é essencial para determinar quem é o culpado em caso de wipe, então, use-a. Detalhe importante, se os adds chegarem, preste atenção neles, e tente visualizar o quão perigosos eles são. Se puderem ser ignorados, fique no boss. Se eles forem realmente nojentos, troque pro add. Simples. Ou, você pode apelar pro infalível “ver o que todo o resto da raid está fazendo e copiá-los”, mas como isso é um treinamento, fique com a primeira opção.
* Off Tank: Você fica nos adds. Algum dia, se você for realmente bom, e conseguir gear realmente boa, talvez você se torne um tank DE VERDADE. Mas tão cedo não vai acontecer. Então, fique nos adds. E se você correr loucamente pela sala, com uma fila de adds atras de você dançando conga, os DPS vão te ODIAR. Então, sossegue em um spot, segure os adds e se conforme.

4. NÃO FIQUE no AOE do boss. Aquela chuva na sua cabeça é o sinal óbvio que é hora de se mexer.

5.
Se alguma das lutas precisar do uso de veículos, seja terrestre ou drake, aperte todas as skills que sairem do cooldown, sem parar. Geralmente, Botão 1 é o bom. Então, aperte ele mais do que os outros. Ninguém vai perceber se você fizer a ordem correta. Somente faça alguma coisa. Clique clique clique! Pronto! Você já é PRO!

6. Se você pegar o aggro, corra NA DIREÇÃO dos membros da raid, e não pra longe deles. É o meio mais fácil de se livrar do foco do boss. O ideal é correr para um mage. Mages são uma grande ajuda para se livrar do aggro. Se vocês tiverem sorte de serem warlocks, podem ficar na posição perto de um mage durante a luta e dar Soulshatter. Tenha certeza de virar pro mage durante o Soulshatter, assim você pode ver a expressão de pavor no seu rosto quando o boss der 1-shot nele. Se você for um mage, ignore tudo o que eu disse e concentre-se em ajudar seu time.

7. As mesmas leis do universo que governam as HQs, video games, e ficção científica no geral nos mostram que GÊMEOS SEMPRE tem algum tipo de relação simbiótica e por conta disso, sempre vão ter uma habilidade CONJUNTA entre eles. Então, se o bosses forem gêmeos, DEVEM ser mortos ao mesmo tempo. Coisas muito ruins acontecem quando um dos gêmeos testemunha a morte do outro. Acredite, e mate os gêmeos ao mesmo tempo sempre. Além disso, eles devem ter qualquer habilidade conjunta interrompida; Qualquer raio, arco-iris, laser, orb, etc. Você não vai querer que os super gêmeos ativem qualquer coisas. Então mantenha-os separados, mate-os separados e ao mesmo tempo. wonder twins
Seguindo essas simples regras, você será um sucesso na próxima raid!

Fonte: Mortigan, the lock