X

Rawrrr Miuzinhos e Miuzetes! Tudo bem com vocês? :3 Espero que sim! Essa semana, teremos um super guia sobre o assunto favorito de vários colecionadores de montarias de plantão: Montarias de Raros! O raro escolhido de hoje é a Alani, que dropa com 100% de chance a montaria Rédeas da Serpente das Nuvens de Rubi Trovejante. Ao contrário da maioria dos raros, a dificuldade dessa montaria não é encontrar a Alani e sim, conseguir derrotá-lo. Mas após ler esse guia, você estará pronto para começar a farmar essa nova mount para sua coleção… Vamos lá?

Apresentação da Montaria

É um dragão-serpente de coloração rosa-choque avermelhada, envolto em raios – já que se trata do filho da tempestade né?

Qual o segredo para matá-la?

Como mencionei anteriormente, o desafio dessa montaria não está em encontrar a Alani e sim derrotá-lo (e agora vou explicar o porquê). A Alani voa livremente por grande parte do mapa Vale das Flores Eternas, porém, ela é protegida pelo escudo Mortalha Nímbica, que a torna imune à qualquer tipo de ataque. Para “quebrar” essa proteção, é necessário utilizar o Cristal Celeste, item formado por 10x Estilhaço do Céu. Ao coletar todos os 10 fragmentos, basta clicar em um deles que você formará o Cristal. Após utilizar o Cristal Celeste, a Alani receberá um dano de aproximadamente 20% da vida total dela, perderá o escudo e se tornará atacável.

Alani Shield

Como conseguir esses fragmentos?

Os Estilhaço do Céu tem uma chance baixíssima (aproximadamente 0.01% à 0.3% de chance) de vir no saque em praticamente qualquer mob do mapa Vale das Flores Eternas. Você pode conferir a lista completa dos mobs que tem chance de dropar o fragmento na página de descrição do item Estilhaço do Céu no próprio site do WoWHead.

Antigamente, os melhores mobs para se farmar, devido ao custo-benefício, eram os Trapaceiros Litocasca, porém, eles foram retirados do jogo no patch 5.4.2, assim como os Tesouro do Vale ,que também tinham chance de vir . 🙁 Hoje em dia, recomendo que saiam matando tudo que se move no mapa e fiquem atentos na hora de lootiar! Estima-se que demora em média, umas 2 horas de farm para conseguir cada um dos fragmentos, dependendo da sua sorte, é claro.

Os mobs com maior chance de drop dos Estilhaço do Céu são:

Skyshard Drop
Peço desculpas pela minha screenshot estar em inglês, mas foi a única imagem que encontrei de um fragmento dropando 🙁

Essa “Conquista” que aparece na imagem, na verdade é o addon Rarity – que eu super recomendo tanto pela contagem de tentativas quanto pra “avisar” na hora de saquear pra não deixar passar nenhum Estilhaço do Céu esquecido no corpo dos mobs.

Ao juntar 10x Estilhaço do Céu, clique em um deles na sua bolsa para formar o Cristal Celeste.

Ok, já construí meu Cristal Celeste. E agora?

Quando você finalmente conseguir formar o seu Cristal Celeste, é hora de matar a Alani! Ela voa no mapa Vale das Flores Eternas fazendo a seguinte rota:

Mapa Rota Alani2

A Alani voa bem alto e não passa por perto do solo, porém, passa por perto de algumas montanhas onde você pode pousar e puxá-la com o cristal ou com alguma magia ou ataque de longa distância. A dica que eu dou é para você certificar-se de que ela está viva e aguardar em um ponto da rota até que ela se aproxime. Para visualizar a rota em seu mapa, sugiro o uso do addon NPC Scan Overlay.

Essa luta é bastante simples, não tem nada muito especial. A Alani possui 1.264.776 de vida e somente uma habilidade, o Sopro Elétrico que é canalizada (chanelled) e causa um dano relativamente baixo. E os melees não precisam se preocupar, pois a hitbox dela é bem grande! Ao utilizar o cristal, ela já vai voar até a sua direção, então não precisa “se jogar” para atacá-la. Portanto, é só encontrar um local seguro, utilizar o Cristal Celeste ,derrotá-la e pegar sua montaria!

Dicas Adicionais

  • Para conseguir montar seu dragão-serpente, você precisa da perícia Montar Serpente das Nuvens, adquirida ao conseguir reputação exaltada com a facção Ordem da Serpente das Nuvens. Caso você ainda não seja exaltado, pode conferir nosso guia completo: [Reputação] Ordem da Serpente das Nuvens.
  • Para aprendê-la, você precisará estar exaltado também com os Celestiais Majestosos e você pode conferir o guia [Reputação] Celestiais Majestosos.
  • Os Estilhaço do Céu são vinculados e não podem ser transferidos ou vendidos para outros jogadores. No entanto, podem ser transferidos entre personagens de uma mesma conta battle.net. O mesmo vale para o Cristal Celeste.
  • Ao utilizar o Cristal Celeste, você puxa o aggro da Alani, porém você precisa bater ou usar alguma habilidade nela para pegar a tag. Certifique-se de que não existem outros jogadores muito próximos, pois há relatos de pessoas que atacaram a Alani enquanto o “dono” utilizava o cristal e “roubaram” a tag, roubando também a montaria. Dizem que corrigiram esse problema, mas é melhor não arriscar né?
  • O addon Rarity mostra quantos inimigos você já matou/saqueou até conseguir um fragmento, auxiliando na hora de fazer uma média caso você seja uma pessoa calculista (como eu). Ele faz essa contagem toda vez que você abre o saque de um inimigo que tem chance de dropar o fragmento.
  • Evite as áreas muito próximas das cidades ou zonas de missões e batalhas de mascote, para não atrair a atenção de muita gente.
  • Por se tratar de um raro, após ser derrotado, o Alani demora em torno de 2 à 12 horas para aparecer novamente.
  • Caso a Alani esteja morta em seu servidor, ao invés de aguardar até seu próximo respawn, você pode pedir ajuda à algum amigo de outro servidor e fazer um crossrealm (transferência temporária inter-reinos) para procurar o raro em outro servidor. Você pode conferir mais detalhes sobre crossrealm no guia [Montarias] Vamos Caçar Zandalaris?, no tópico “O que mais pode me ajudar?”.
  • Uma curiosidade: muitas pessoas acreditam que Alani é fêmea (eu mesma sempre mencionei como “A Alani“.) Inclusive, encontrei essa informação sobre o gênero no site WoWWiki. Porém, na tradução para pt-br, o mob aparece como O Alani, FilhO da Tempestade.

Alguém aí já conseguiu algum fragmento? Quantos? E a montaria, quem aí já tem? Boa semana e uma ótima caçada para vocês! <3

Agora você pode acompanhar o trabalho da Pinky no Gameow!