X
Este é o 8º artigo de 11 posts da série Mudanças nas classes - Patch 6.0.2.

Rwarrr Miuzinhos e Miuzetes! Tudo certo? Espero que estejam curtindo o novo patch!

Você logou na terça-feira e encontrou mil botões vazios na sua barra? Não sabe o que será da sua vida sem as habilidades que foram embora, nem como lidar com as que ficaram? Seus problemas acabaram!

O pessoal do Icy-veins compilou uma lista de mudanças em todas as classes e especializações nos fóruns deles, e trazemos as mudanças pra vocês, com algumas sugestões de rotações e uso das habilidades em sua nova configuração. Note que não é um guia da classe – os guias completos e lindos voltam assim que Warlords of Draenor chegar – mas sim, uma lista de mudanças e dicas de como sobreviver esse mês.

Faremos um post para cada classe, e aqui você confere as mudanças dos Caçadores. Você pode conferir o post original aqui.

Lembre-se que você pode mudar o idioma das habilidades linkadas neste guia! Para isso basta escolher na caixinha no canto superior direito qual o idioma do Wowhead que você prefere, inglês ou português.

Mudanças Gerais

  • O talento Barragem recebeu um aumento considerável de dano, tornando-se mais apropriado ao conteúdo PvE do que o Arremesso de Glaive que estava sendo muito utilizado anteriormente. É a melhor opção para dano em área.
  • Sanha passou a ser um talento de nível 75 substituindo o Ímpeto do Lince.
  • O talento Fervor foi removido e em seu lugar, foi implementado o talento Concentração Firme para nível 60.

Patch-6-Hunter-Sobrevivencia

  • Tiro Mortal não está mais disponível para os caçadores sobrevivência. Essa habilidade agora é exclusiva de Domínio das Feras e Precisão. A Blizzard decidiu realizar essa mudança para essa especialização ficar mais focada em Dano Periódico (DoTs).
  • Serpent Sting agora é exclusivo de caçadores sobrevivência (foi retirado das outras especializações), não possui mais barra de cast e o dano periódico (DoT) é aplicado através do Arcane Shot. É como se o Serpent Sting tivesse se transformado em um efeito passivo do Arcane Shot. Agora ninguém mais tem desculpas para não deixar os DoTs ativos a não ser que você esteja morto!
  • Cobra Shot não prolonga mais o efeito do Serpent Sting.
  • Explosive Shot agora está custando 15 Foco (reduziu o custo, pois antes custava 25 Foco).
  • Survivalist é uma nova habilidade passiva aprendida por caçadores sobrevivência a partir do nível 10. Survivalist aumenta o atributo de Golpes Múltiplos em 20% e ao matar um alvo, o caçador recupera 15% de sua vida ao longo de 10 segundos.
  • Sobrevivência é a única especialização no jogo que não possui habilidades ativas que aumentam absurdamente o dano (burst). Se você quiser ter essas habilidades de dano adicional, você deverá escolher através de seus talentos, como por exemplo Sanha ou Bando de Corvos.

Resumidamente, essa especialização ficou um pouco mais fraca, pois depende da ativação aleatória de seus berloques (proc dos trinkets) e agora se baseia totalmente em dano periódico constante.

Patch-6-Hunter-Dominio

Essa especialização não sofreu grandes mudanças, apesar da perda do Serpent Sting e de todos os Cooldowns além do Bestial Wrath, a jogabilidade se manteve. As mudanças mais significativas foram nos buffs dos ajudantes.

  • A maioria dos buffs de raid proporcionados pelos ajudantes de caçador mudaram para uma aura automática, ou seja, você não precisa mais ativa-los pois eles ativam automaticamente.
  • Habilidades únicas de cada familia de ajudantes foram revisadas para prover um buff, habilidade ou debuff padrão. Por exemplo, removeram a habilidade Nuvem de Poeira (que reduzia a armadura dos ininigos) da família dos ajudantes Moas (Tallstriders) e substituíram por Peregrinação na Planície, que aumenta a maestria dos membros do grupo.

Os buffs que cada família de ajudantes proporciona agora são:

As famílias de ajudantes a seguir proporcionam uma habilidade adicional:

Em suma, os caçadores Domínio das Feras receberam poucas alterações. Outra vantagem interessante foi a implementação de duas auras de buffs em um mesmo ajudante, como por exemplo a Aranha Xistosa, que através da aura Abraço da Aranha Xistosa proporciona tanto  Força/Agilidade/Intelecto quanto Chance de Acerto Crítico. Na minha opinião, é a melhor especialização para grinding (ou seja, caçar algo que requer matar muitas criatudas de uma só vez) e para subir o nível de um personagem.

Patch-6-Hunter-Precisao

  • Bombardment agora reduz o custo do Multi-Shot em 25 Foco (Antigamente, reduzia só 20 Foco). Com essa habilidade, o Multi-Shot passa a custar 15 Foco.
  • Maestria: Aljava Selvagem foi removida.
  • Sniper Training é a nova maestria que entrou no lugar da Aljava Selvagem, exclusiva para caçadores precisão.
    • Sniper Training é ativado quando o caçador fica parado por 3 segundos, proporcionando uma aura durante 6 segundos à partir do momento em que você se mover, aumentando o dano, alcance e dano de acerto crítico em 4% (aumentado pela maestria).
  • O nome em inglês da habilidade Tiro Quimérico (que era Chimera Shot) foi renomeado para Chimaera Shot. É um tiro-duplo que atinge dois alvos simultaneamente, com o custo de 35 Foco (antes custava 45 Foco) e causa dano de Gelo ou de Natureza aos alvos, porém não cura mais o caçador a não ser que você utilize o glifo do tiro quimérico.
  • Careful Aim agora também proporciona seu efeito contra os inimigos quando o Rapid Fire está ativo e aumenta a chance de acerto crítico em 60% (antes era 75%).
  • Rapid Fire agora é a única habilidades ativa que aumenta consideravelmente o dano dos caçadores precisão. Caso você queira mais habilidades de dano adicional, você deverá escolher através de seus talentos, como por exemplo Sanha ou Bando de Corvos.

E finalmente, minhas considerações finais sobre a especialização de Precisão: Essa especialização basicamente ressugiu das cinzas. No Pandaria, ela só era viável para PvP, ficando obsoleta para quem curte PvE. Com as novas alterações, sua funcionalidade foi resgatada. Precisão está atualmente com o maior dano em raides através de uma rotação extremamente simples, porém, com um dano consistente e superior às outras especializações.

Amiguinhos de outras classes, não entrem em pânico! Estamos trabalhando para trazer todo o conteúdo o mais rápido possível!

E aí caçadores, o que acharam das mudanças? Estão se adaptando bem? 😀

Agora você pode acompanhar o trabalho da Pinky no Gameow!