X

Olá, Azerothianos!

Parece que esse é o assunto do dia nas comunidades Wowzísticas e tem até mesmo um post no fórum do Diablo 3 falando sobre isso. Pois bem, a Blizzard divulgou hoje a implementação de um novo servidor que visa diminuir a latência e melhorar a experiência dos jogadores da região da Austrália e Nova Zelândia:

Originalmente postado por Watcher (Forum Oficial)

Temos o prazer de anunciar a implantação de servidores australianos de World of Warcraft antes da próxima expansão, Warlords de Draenor. Esta nova infra-estrutura irá apoiar a Austrália e Nova Zelândia, proporcionando uma experiência de jogo mais significativa para os jogadores na região. Jogadores atualmente nos servidores Barthilas, Frostmourne, Thaurissan, Saurfang, Caelestrasz, Jubei’Thos, Khaz’goroth, Aman’Thul, Nagrand, Dath’Remar, Dreadmaul e Gundrak devem notar a latência melhorada, assim que os novos servidores forem ao ar. Para ajudar aqueles que atualmente se aventuram em reinos norte-americanos como Blackrock e Proudmoore, será oferecido transferência de personagem e mestre de guilda gratuitamente por tempo limitado.

(…)

Pergunta: Será que eu ainda poderei jogar com meus amigos que estão em servidores norte-americanos?
Resposta: Sim! O novo servidor australiano de World of Warcraft vai continuar se comunicando com o hardware existente na América do Norte, ou seja, os jogadores ainda serão capazes de jogar com os amigos em servidores americanos, da mesma forma que pode hoje, além de conversar e listar seus amigos na Battle.net facilmente, independentemente de onde eles estão jogando.

(…)

Com a notícia, muitos jogadores brasileiros estão se movimentando no fórum pedindo para a Blizzard trazer essa experiência também para o Brasil, alegando que a latência é muito alta e fica aquém dos servidores americanos.

E vocês? O que acharam da notícia? Será que podemos esperar mais novidades por aí?

Até a próxima!