X

Meu último post saiu exatamente no dia de lançamento de Warlords of Draenor, e desde então eu tenho pensado em qual aspecto dela eu poderia conversar com vocês sobre. Parece realmente que a Blizzard acertou dessa vez. Não que Mists of Pandaria não tenha sido uma expansão boa (eu particularmente gostei bastante, por mais que muitas das críticas dos jogadores às vezes me façam rever a expansão anterior em vários aspectos), mas fazia muito tempo que eu não via tantas pessoas empolgadas em jogar quanto com o lançamento do WoD. Realmente foi uma ótima surpresa, e mais do que ninguém eu concordo com todos esses feedbacks positivos que vêm aparecendo.

E claro, um dos grandes sucessos da expansão é a Guarnição. Tão bom ter um cantinho pra chamar de nosso, não? “Venha visitar a minha guarnição!” é uma das coisas que já é possível convidar seus amigos a fazer, ainda mais sendo um lugar que você monta do jeitinho que você quiser. E no fim do período de jogo, quando você está indo dormir ou fazer qualquer outra coisa in real life, você pode voltar à sua guarnição para poder checar se as coisas estão em ordem, mandar seus seguidores em mais missões, e deixar seu personagem por lá descansando. Além das construções dedicadas às profissões (como uma mini plantação, uma mina para coleta de minérios, o poço de pesca, e os prédios de crafting), ainda tem como você ter sua própria taverna, um estábulo, sua própria prefeitura… claro, isso depende de como você escolhe que sua guarnição seja, e ter essa oportunidade é algo que deixou o jogo ainda mais interessante.

Falando mais propriamente da expansão agora: que mapas! Que história! Que personagens! A primeira cena, logo ao entregar a primeira missão ao Hadggar para atravessarmos o Portal Negro, a cena que se passa é de tirar o fôlego. Só de ver o Thrall junto do Maraad correndo e quebrando tudo pelo caminho, passa uma energia e uma vontade de fazer parte daquela invasão que são absurdamente fantásticas. Fazia muito tempo que eu não me sentia assim dentro do World of Warcraft.

E aí você fica:

giphy

OMG me coloque dentro desse portal!

E bem, por mais que todos os problemas de bugs, lags e filas tenham ocorrido, não dá pra culpar a Blizzard por não ter se dedicado a nos ajudar. Os funcionários ficaram trabalhando muito para que a expansão não tivesse mais problemas do que já estava tendo em seu lançamento, lutaram contra os ataques DDOS imprevistos, e ainda nos recompensaram pelos danos. É interessante lembrar que, nesse caso, a gente tem sim todo o direito de ficar irritado por estar pagando um serviço e não podermos usufruir dele, mas temos que lembrar que pagar um serviço não faz de você patrão de ninguém, mas sim um contratante, e para isso existe um contrato de Termos de Uso que você aceita assim que instala o jogo, com situações que isentam a empresa no caso de imprevistos, como o que ocorreu no início de Warlords. Fiquei muito orgulhosa de ver que a empresa se dedicou ao máximo para que no final tudo desse certo, e que assim como hoje, possamos jogar com tranquilidade e aproveitando ao máximo o conteúdo.

Eu realmente estou feliz com Warlords of Draenor. Ainda estou no level 96, fazendo todas as missões e objetivos possíveis, aproveitando o máximo dos mapas, lendo as histórias, conhecendo os personagens… sem pressa nenhuma de chegar ao level 100 por enquanto. Tenho certeza que ao chegar, ficarei bastante empolgada em poder me equipar, dar mais atenção pra minha guarnição, e ficar esperando pelas raides que estão por vir.

E vocês, o que acharam do começo da nova expansão? O que vocês estão aproveitando mais?

Muito obrigada, e até a próxima!