X

O World of Warcraft é um jogo competitivo, isso não é segredo pra ninguém. Além das modalidades PvE e PvP que colocam jogadores, guildas e grupos numa corrida por progressão desenfreada, podemos dizer que as outras opções que temos dentro do jogo também nos desafiam dia-a-dia. Se formos pegar algumas colunas que temos aqui no WoWGirl, podemos ter uma ideia: Transmogs, Montarias, Mascotes, Conquistas. Todos esses conteúdos são competitivos também em algum nível, e todos eles precisam de dedicação se você quer ser o melhor. E o quanto você é disposto a ser o melhor?

Fico impressionada quando vejo os jogadores que passam horas e horas esperando o Punho de Libra aparecer, para o drop da montaria. Eu sinceramente tenho muita preguiça de ficar parada num mesmo lugar esperando um  NPC que pode aparecer depois de muuuuito tempo, por causa de uma montaria. Eu adoro montarias, mas infelizmente não é o foco do meu jogo, e muito menos um dos meus maiores desejos ingame, então as montarias de drop de raros, com enormes tempos de respawn dos mobs que as dropam eu normalmente deixo pra lá. O Protodraco do Tempo Perdido, esses raros de Draenor, o Poseidus, são montarias que eu provavelmente só irei conseguir quando topar com elas algum dia, com sorte.

Os amantes de mascotes acho que são os mais focados nessa tarefa. Nunca a famosa frase gotta catch ‘em all (“Temos que Pegar!” do famoso Pokémon) fez tanto sentido na vida de jogadores sedentos pelos mascotes de World of Warcraft. Tem mascotes que só aparecem quando chove, quando neva, quando venta, quando é verão, quando é inverno… eu nem posso imaginar a agonia que é esperar MESES para completar uma conquista porque o seu mascote só aparece no verão norte-americano, e estamos no inverno. E em transmogs? Ficar matando mobs nos mapas low level, esperando que aquela bota com 0,03% de chance caia dos NPCs da região… haja paciência!

Definitivamente esperar não é para mim. Posso ir todos os dias numa mesma masmorra tentar dropar o Anzu por quanto tempo for necessário, sabendo que serão apenas 10 minutos diários perdidos, mas gastar horas, dias e meses a fio num mesmo objetivo é preciso muita garra e paciência, mesmo que esse objetivo ao ser completado não precise mais que você volte a fazê-lo. Mas acho também que tudo é uma questão de princípios, de ter garra pra conquistar seus objetivos, e não desistir deles até o final. Talvez a maior garra que eu tenha seja ir semanalmente nas raides e masmorras antigas das quais ainda não peguei todas as montarias, e de vez em quando tentar alguma série de conquistas como Glória do Herói ou Glória do Aventureiro.

Mas correr atrás dessas coisas no jogo é perda de tempo, afinal é só um jogo, e o WoW é melhor fazer o endgame só…

Ok, diga-me como você fez o endgame do WoW até agora: completou todas as raides da expansão anterior no modo Heróico/Mítico? Pegou sua conquista de Gladiador? E o que você aproveitou dos 90% restantes do jogo que você deixou pra trás? E claro: o WoW é um jogo de escolhas. Ir atrás das conquistas de endgame também levam tempo (muuuuito tempo, e muita dedicação). Então não compare esforços, pois cumprir objetivos ingame diferenciam-se de pessoa pra pessoa. Para alguém que está de férias, ter como objetivo fechar a raide em modo mítico de Alho Impotente Malho Imponente tem um peso, e para alguém que está terminando os estudos, trabalha 8h por dia, tem filhos e cônjuge para dar atenção, fechar qualquer raide no modo normal tem um peso bem diferente, concorda? 🙂

E vocês, o quão longe foram pra conseguir completar seus objetivos in game?

Muito obrigada, e até mais o/