X

Oi oi, gente! Beleza?

A proposta do post de hoje é ajudá-los a conseguir seus seguidores com a habilidade de Guarda-costas. Antes disso, vamos entender um pouco o que são os guarda-costas?

O que são os guarda-costas?

Seus guarda-costas são seus melhores amigos e eles literalmente vão batalhar ao seu lado em Draenor – somente no mundo. Eles podem ser designados para o seu Quartel de nível 2 ou superior na sua Guarnição. Portanto, é necessário que você tenha um Quartel em sua Guarnição. 

Para que seu Guarda-costas te siga por aí, você deve solicitar seu auxílio antes. Você deve fazer isso conversando com ele. Ele fica parado em frente ao seu Quartel.

Caso seu Guarda-costas morra, você receberá um debuff de 1 hora e só poderá solicitar sua ajuda novamente depois que esse tempo passar e precisará retornar à sua Guarnição para falar com ele de novo. É possível alterar o Guarda-costas nesse tempo de debuff já que o debuff é específico para cada Guarda-costas, sendo assim, caso seu guarda-costas morra, basta você voltar à sua guarnição e escolher outro para te acompanhar, caso você queira.

Seu guarda-costas irá atacar tudo o que você atacar ou o que atacar você. Ele se manterá passivo e montado caso você esteja montado.

Existem 3 níveis de amizade com cada um de seus guarda-costas e para subir esses níveis é preciso obter 10 mil de reputação para cada nível.

Para saber como obter reputação com seus Guarda-costas clique AQUI. Importante: O Posto Comercial no nível 3 aumenta em 20% o ganho de reputação com QUALQUER facção em Draenor, inclusive com os guarda-costas!

Seus seguidores desbloqueiam uma habilidade adicional no nível 2 de reputação. Eles também ganham um benefício útil no nível 3, sendo necessário concluir uma missão para isso.

Eles compram suas brigas e são ótimos para ser levados para farmar reputação, especialmente essas obtidas através de grind em Draenor. Daí você já pode aproveitar que está farmando outras reputações e já subir sua reputação com seu guarda-costas. Só cuide dele para que ele não morra com facilidade.

Guarda-costas neutros (Horda e Aliança)

Existem 3 guarda-costas que podem ser obtidos tanto pelos personagens da Horda quanto da Aliança.

Leorajh

Leorajh

Leorajh é um Guarda-costas Xamã de Restauração que tem como habilidade fixa a Cura Encadeada, que se opõe a Dano de Grupo e ele pode curar tanto você quanto outro personagem que estiver no seu grupo. Ele pode ser designado para trabalhar em um Quartel nível 2 ou superior e acompanhar o jogador nas partes externas de Draenor. Caso ele venha nas qualidades rara ou épica, ele terá outra especialização e habilidades aleatórias.

Quando ele alcança o nível 2 de amizade/reputação uma missão aparecerá em cima da cabeça dele. Fale com ele para completar a missão. Completando, ele ganhará a habilidade Sede de Sangue Primeva. Essa habilidade aumenta em 15% sua aceleração por 40 segundos, semelhante à Sede de SangueHeroísmo.

Quando atingir o nível 3 de amizade/reputação haverá a última missão, As contas de oração de Leorajh que dará como recompensa o Benefício de Leorahj: Voz dos Ventos. Essa recompensa permite que você acesse sua mesa de missões da guarnição de qualquer lugar em Draenor, desde que esse guarda-costas esteja com você.

Para encontrá-lo, vá até as coordenadas [55,68] nas Agulhas de Arak. Explicar em prints talvez não seja tão prático neste caso, pois alcança-lo envolve um pouco de escalada, o que pode ser complicado ao explicar em imagens. No vídeo abaixo, é possível ver com precisão o caminho exato a se tomar para recrutá-lo:

A nossa querida Bárbara já falou sobre como obtê-lo nesse post AQUI. E eu copiei sinhê <3

Tormmok

Tormmok

Tormmok é um Guarda-costas Guerreiro de Armas que tem como habilidade fixa Provocar que se opõe a Agressão Intensa. Ele pode ser designado para trabalhar em um Quartel nível 2 ou superior e acompanhar o jogador nas partes externas de Draenor. Caso ele venha nas qualidades rara ou épica, ele terá outra especialização e habilidades aleatórias.

Quando ele alcança o nível 2 de amizade/reputação uma missão aparecerá em cima da cabeça dele. Fale com ele para completar a missão. Completando, ele ganhará a habilidade Avatar. Essa habilidade transforma você em um colosso por 30 segundos causando 50% a mais de dano e removendo efeitos de raízes e lerdezas.

Quando atingir o nível 3 de amizade/reputação haverá a última missão, Um ogro sem espada que dará como recompensa o Benefício de Tormmok: Mestre de Armas. Essa recompensa permite que você repare sua armadura de qualquer lugar em Draenor, desde que esse guarda-costas esteja com você.

Ele é encontrado nas coordenadas [44,86] em Gorgrond e é hostil tanto para a aliança quanto para a Horda, porém não atacável. Para recrutá-lo, você precisa ajudá-lo em algumas waves de inimigos que aparecem para atacá-lo. Em alguma delas, um PNJ diferente aparecerá, o Punho de Madeira. Mate-o e Tormmok tornará-se amigável e será possível iniciar diálogo. Após a interação, uma missão aparecerá. Basta clicar em Tormmok novamente para aceitar e concluir a missão para recrutá-lo.

A Bárbara também já falou dele AQUI. E eu copiei de novo 😛

Sacerdote da Garra Ishaal

Sacerdote da Garra Ishaal

Sacerdote da Garra Ishaal é um Guarda-costas Sacerdote de Sombra que tem como habilidade fixa Dissipar Magia que se opõe a Penalidade Mágica. Ele pode ser designado para trabalhar em um Quartel nível 2 ou superior e acompanhar o jogador nas partes externas de Draenor. Caso ele venha nas qualidades rara ou épica, ele terá outra especialização e habilidades aleatórias.

Quando ele alcança o nível 2 de amizade/reputação uma missão aparecerá em cima da cabeça dele. Fale com ele para completar a missão. Completando, ele ganhará a habilidade Últimos Ritos. Essa habilidade marca um alvo para morrer, atordoando e fazendo com que ele receba 20% a mais de dano por 9 segundos.

Quando atingir o nível 3 de amizade/reputação haverá a última missão, Evidência de vidência que dará como recompensa o Benefício de Ishaal: Corvo Mensageiro. Essa recompensa permite que você acesse sua caixa de correios de qualquer lugar em Draenor, desde que esse guarda-costas esteja com você.

Ele é obtido como recompensa da conquista Entre um Arak e uma Espada (Horda) / Entre um Arak e uma Espada (Aliança). Essa conquista é relacionada às missões de Agulhas de Arak.

Guarda-costas exclusivos da Horda

Existem 2 Guarda-costas que são exclusivos da Horda, sendo eles:

Vivianne

Vivianne

Vivianne é uma Guarda-costas Maga de Fogo que tem como habilidade fixa Nevasca que se opõe a Exército de Lacaios.  Ela pode ser designada para trabalhar em um Quartel nível 2 ou superior e acompanhar o jogador nas partes externas de Draenor. Caso ela venha nas qualidades rara ou épica, ela terá outra especialização e habilidades aleatórias.

Quando ela alcança o nível 2 de amizade/reputação uma missão aparecerá em cima da cabeça dela. Fale com ela para completar a missão. Completando, ela ganhará a habilidade Meteoro. Essa habilidade evoca um meteoro que cai na posição do alvo após 3 segundos causando dano de fogo. Também caucina o chão causando dano de fogo adicional a cada 5 segundos por 8 segundos aos inimigos na área.

Quando atingir o nível 3 de amizade/reputação haverá a última missão, A preocupação da Dama Sombria que dará como recompensa o Benefício de Vivianne: Portal: Guarnição. Essa recompensa permite que você crie um portal para sua guarnição, desde que esse guarda-costas esteja com você.

Ela é obtida através da missão A Dádiva da Dama Sombria e para que você consiga concluir essa missão, antes é necessário que você já tenha feito a  seguinte sequência de missões: 

Aeda Brilhalvo

Aeda

Aeda Brilhalvo é uma Guarda-costas Bruxa de Demonologia que tem como habilidade fixa Metamorfose que se opõe a Batalha Cronometrada. Ela pode ser designada para trabalhar em um Quartel nível 2 ou superior e acompanhar o jogador nas partes externas de Draenor. Caso ela venha nas qualidades rara ou épica, ela terá outra especialização e habilidades aleatórias.

Quando ela alcança o nível 2 de amizade/reputação uma missão aparecerá em cima da cabeça dela. Fale com ela para completar a missão. Completando, ela ganhará a habilidade Evocar Infernal. Essa habilidade evoca um Infernal da Espiral Etérea causando dano de fogo e atordoando todos os alvos inimigos na área durante 2 segundos. O Infernal ficará disponível durante 1 minuto.

Quando atingir o nível 3 de amizade/reputação haverá a última missão, Solucionando Calamidades que dará como recompensa o Benefício de Aeda: Ritual de Evocação. Essa recompensa permite que você consiga summonar/evocar um integrante do seu grupo, desde que esse guarda-costas esteja com você.

Importante: Para usar essa habilidade ainda é necessário que dois jogadores – incluindo você – cliquem ao mesmo tempo no portal para ele ‘abrir’.

Ela é encontrada nas coordenadas [58,53] em Talador e você precisa completar a missão que ela oferece. A missão é a Guardiões de Auchindoun. Você precisará matar dois mobs para ajudá-la e assim que entregar a missão, você ganhará ela como sua guarda-costas.

IMPORTANTE: Diferente das reputações e montarias, os seguidores não são transferidos automaticamente para um seguidor ‘equivalente’ na facção oposta (Aliança), ou seja, se você quiser obter o seguidor ‘equivalente’ na outra facção, é preciso que você faça o que for necessário para consegui-lo lá também.

Guarda-costas exclusivos da Aliança

Existem 2 Guarda-costas que são exclusivos da Aliança, sendo eles:

Delvar Punho de Ferro

Delvar Punho de Ferro

Delvar Punho de Ferro é um Guarda-costas Cavaleiro da Morte de Sangue que tem como habilidade fixa Escudo Ósseo que se opõe a Golpe Poderoso. Ele pode ser designado para trabalhar em um Quartel nível 2 ou superior e acompanhar o jogador nas partes externas de Draenor. Caso ele venha nas qualidades rara ou épica, ele terá outra especialização e habilidades aleatórias.

Quando ele alcança o nível 2 de amizade/reputação uma missão aparecerá em cima da cabeça dele. Fale com ele para completar a missão. Completando, ele ganhará a habilidade Sopro de Sindragosa. Essa habilidade causa dano de Sombra Gélida a cada 1 segundo aos inimigos em uma área cônica à sua frente em um raio de 12 metros ao longo de 6 segundos.

Quando atingir o nível 3 de amizade/reputação haverá a última missão, Lembranças inoportunas que dará como recompensa o Benefício de Delvar: Portão da Morte. Essa recompensa permite que você crie um portal para sua guarnição, desde que esse guarda-costas esteja com você.

Ele é obtido através da missão Delvar Punho de Ferro e para que você consiga concluir essa missão, antes é necessário que você já tenha feito a  seguinte sequência de missões: 

Defensora Illona

Defensora Illona

Defensora Illona é uma Guarda-costas Paladina de Proteção que tem como habilidade fixa Ajuste de Contas que se opõe a Agressão Intensa. Ela pode ser designada para trabalhar em um Quartel nível 2 ou superior e acompanhar o jogador nas partes externas de Draenor. Caso ela venha nas qualidades rara ou épica, ela terá outra especialização e habilidades aleatórias.

Quando ela alcança o nível 2 de amizade/reputação uma missão aparecerá em cima da cabeça dela. Fale com ela para completar a missão. Completando, ela ganhará a habilidade Guardião dos Reis Antigos. Essa habilidade evoca um Guardião dos Reis Antigos para proteger você durante 12 segundos.

Quando atingir o nível 3 de amizade/reputação haverá a última missão, A Luz do Êxodo que dará como recompensa o Benefício de Illona: Luz Guia. Essa recompensa permite que você consiga summonar/evocar um integrante do seu grupo, desde que esse guarda-costas esteja com você.

Importante: Para usar essa habilidade ainda é necessário que dois jogadores – incluindo você – cliquem ao mesmo tempo no portal para ele ‘abrir’.

Ela é encontrada nas coordenadas [57,51] em Talador e você precisa completar a missão que ela oferece. A missão é a Guarda-pórticos de Auchindoun. Você precisará matar dois mobs para ajudá-la e assim que entregar a missão, você ganhará ela como sua guarda-costas.

IMPORTANTE: Diferente das reputações e montarias, os seguidores não são transferidos automaticamente para um seguidor ‘equivalente’ na facção oposta (Horda), ou seja, se você quiser obter o seguidor ‘equivalente’ na outra facção, é preciso que você faça o que for necessário para consegui-lo lá também.

Já tenho meus guarda-costas e agora?

Depois que você já conseguiu seu Guarda-costas é muito simples ativá-lo para que ele possa lutar ao seu lado.

Primeiro, vá até a Prefeitura de sua Guarnição, abra a Mesa do Arquiteto, na sessão de Edifícios Grande selecione seu Quartel e clique no “+” que vai aparecer para designar um Guarda-costas, conforme imagem abaixo e escolha o Guarda-costas que mais lhe agrada:

Designar Guarda Costas

Após seu guarda-costas ser designado, ele aparecerá em frente ao seu Quartel. Vá até lá, fale com ele e pronto, ele estará te seguindo por onde você for em Draenor e mesmo que você precise utilizar mestre de voo, não se preocupe, ele vai aparecer onde você for. Ele tem até uma montaria pra andar com você quando você estiver montada na sua! hahaha

Guarda Costas

Leve seus seguidores para auxiliá-los em missões, farm de reputação, farm de coisas de profissão, entre outras coisas. Assim, você também já vai farmando reputação com seu próprio guarda-costas.

Li alguns comentários de pessoas dizendo que os seguidores não são bons para o PVP no mundo e que, se sendo atacados por outro jogador, ele morre com muita facilidade.

Espero que esse post possa ajudá-los a conseguir seus guarda-costas!

Até a próxima e beijo da Blunie.