X
Este é um post convidado. Agradecimentos ao Aslamn! Se você quiser saber como nos ajudar com posts e guias é só clicar aqui.

Fala galera, beleza?

Eu sou o Aslamn e hoje vamos falar sobre Seguidores.

Introdução

Os seguidores são companheiros que lutam ao seu lado quando você está em partidas solo (pra você não ficar se sentindo sozinho, eles até conversam com você). Para desbloquear cada um deles você precisa realizar missões específicas, e essas missões podem ser concluídas mesmo em partidas com mais jogadores. Lembrando que se você começar com um novo personagem no modo aventura todos são desbloqueados automaticamente.

Seus seguidores sobem de nível junto com seu personagem.  Cada seguidor tem seu conjunto específico de habilidades, e elas são liberadas nos níveis 5, 10, 15 e 20. Em cada nível você deve escolher entre duas habilidades. A escolha das habilidades não é permanente, você pode altera-las a qualquer momento do jogo, exceto dentro das fendas maiores. Seus seguidores também podem ser equipados com alguns itens como anéis, colares e armas. Cada seguidor possui um item exclusivo, que apenas ele pode equipar. Você pode equipar seus seguidores mesmo em partidas com outros jogadores, basta clicar no seguidor e escolher “inventário e habilidades”.

Cada personagem da sua conta possui um grupo único de seguidores, o que significa que a seleção de habilidades e os itens equipados não são transferidos entre seus personagens. Apenas um seguidor pode ser contratado por vez, mas você pode trocar de seguidor a qualquer momento, basta retornar para a cidade e contratar outro.

Quem são eles?

templario

Kormac – O templário

Durante a missão O Reinado do Monarca das Trevas no Ato I, ao entrar na Catedral Nível 3, você encontrará Kormac preso em um feitiço do culto. Após liberta-lo, ele seguirá junto a você para recuperar seus equipamentos e derrotar Jondar, um templário corrompido pelo culto. Após concluir a missão, Kormac se oferece para lutar a seu lado.

O templário é um seguidor de combate corpo-a-corpo, podendo equipar armas de uma mão e escudo, e seu item exclusivo é a Relíquia do Templario. Suas habilidades são focadas em cura, recuperação de recurso e proteção, sendo uma ótima ajuda para personagens que atacam de longe e um grande suporte para os combatentes corpo-a-corpo.

Atualmente o templário é o seguidor mais escolhido pela maioria dos jogadores, por oferecer um bom kit de habilidades de controle de grupo e uma ótima habilidade de cura, sendo bastante efetivo em fendas maiores.

Habilidades

Sugestão de Build

build-templario

Recomendado

Alternativas

Prioridades de Atributos

  • Relíquia – Atributo Primário > Chance de Bloqueio > Dano de Crítico > Engaste > Vitalidade
  • Arma – Redução de recarga > Velocidade de ataque > Atributo Primário > Engaste
  • Escudo – Atributo Primário > Chance de bloqueio > Chance de crítico > Engaste > Vitalidade
  • Amuleto – Redução de recarga > Velocidade de ataque > Atributo Primário > Chance de crítico > Engaste
  • Anel – Redução de recarga > Velocidade de ataque > Chance de Bloqueio (Lanterna da Justiça) > Atributo Primário > Chance de Crítico

vigarista

Lyndon – O Vigarista

No Ato I, ao chegar ao Moinho Antigo na saída de Campos da Miséria, Lindon pedirá sua ajuda para salvar sua donzela que está em perigo. Depois de salva-la e demostrar seu real interesse e caráter, ele se oferece para juntar-se a você e lutar ao seu lado, em busca de desafios e riquezas.

O vagarista é um arqueiro de longa distancia, podendo equipar bestas e arcos de duas mãos, e seu item exclusivo é a Insígnia do Vigarista. Suas habilidades são focadas em ataques a distância, tiros debilitantes e bônus de ataque, tornando-o uma boa opção tanto para personagens de longo alcance quanto para combatentes corpo-a-corpo.

Habilidades

Sugestão de Build

build-vigarista

Recomendado

Alternativas

Prioridade de Atributos

  • Relíquia – Atributo Primário > Dano de Crítico > Engaste > Vitalidade
  • Arma – Redução de recarga > Velocidade de ataque > Atributo Primário > Engaste
  • Amuleto – Redução de recarga > Velocidade de ataque > Atributo Primário > Chance de crítico > Engaste
  • Anel – Redução de recarga > Velocidade de ataque  > Atributo Primário > Chance de Crítico

sibila

Irina – A Sibila

No ato II, logo após deixar a cidade de Caldeum, no Canion Partido, você encontrará a Sibila em seu caminho. Ela seguirá com você e o ajudará a acabar com o feitiço que impede a todos de atravessar a ponte que cruza o Canion. Após derrotar o culto e revelar sua verdadeira identidade, ela irá se oferecer para lutar a seu lado.

A Sibila é uma maga de longo alcance, pode equipar armas de duas mãos e seu item exclusivo é o foco da sibila. Suas habilidades têm como foco magias debilitantes, disparos arcanos e magias de apoio ao seu aliado. Ela possui o melhor conjunto de habilidades de controle, sendo uma ótima opção para personagens com menor robustez.

Habilidades

Sugestão de Build

build-sibila

Recomendado

Alternativas

Prioridade de Atributos

  • Relíquia – Atributo Primário > Dano de Crítico > Engaste > Vitalidade
  • Arma – Redução de recarga > Velocidade de ataque > Atributo Primário > Engaste
  • Amuleto – Redução de recarga > Velocidade de ataque > Atributo Primário > Chance de crítico > Engaste
  • Anel – Redução de recarga > Velocidade de ataque  > Atributo Primário > Chance de Crítico


Espero que tenham gostado e que tenha sido útil.

Um grande abraço e que fendas densas e recheadas de pilones cheguem até você.