X

A fotografia foi uma das mais brilhantes invenções da humanidade, e hoje em dia ela está diariamente presente em nossas vidas de várias formas: seja tirando uma ~selfie~, tirando fotos de uma paisagem ou de um prato de comida, seja pelas milhares de fotografias colocadas nas propagandas que vemos em jornais, revistas, anúncios, etc. A fotografia mudou o modo de vermos o mundo ao nosso redor, pois permitiu que pudéssemos guardar memórias de uma maneira concreta como recordação, e ainda deu poder para ver nosso passado e reformular nossa história através desses dados fotográficos. E claro que num mundo inteiro virtual como o WoW essa funcionalidade não fica de lado, afinal, quem nunca tirou uma screenshot de WoW na vida? 🙂

Quando há pouco tempo avisaram da nova funcionalidade de tirar selfies in game, imitando a vida real onde milhares de pessoas tiram selfies a cada minuto, achei simplesmente fantástico. É difícil uma pessoa que nunca tenha tirado uma selfie na vida hoje em dia, até porque desde sempre quando queríamos tirar uma foto nossa em algum lugar onde estávamos sozinhos, a solução era inverter a máquina fotográfica e tirar a foto, torcendo pra ter ficado legal, não é mesmo?

19ez4rif2g1j2png

“Segura desse lado que eu seguro do outro lado.” Imagina o peso da câmera D:

E no WoW não era diferente. Mesmo antes de lançarem a notícia da câmera para selfies, nós estávamos acostumados a tirar screenshots em que o personagem estava inserido: seja numa montaria voadora, ou numa paisagem bonita, ou perto de algum NPC legal… faz parte tirar fotos in game. E quem tem o olhar de fotógrafo, como por exemplo o Nepô do Canal do Nepô, algumas screenshots possuem até uma pincelada artística:

Todas essas imagens são pertencentes à página no Facebook do Canal do Nepô

Ter a possibilidade de guardar lembranças de World of Warcraft é fantástico. Eu mesma costumo tirar fotos quando ganho uma montaria nova de drop difícil, ou depois da morte de um boss complicado no core, ou mesmo num evento festivo ou alguma reunião de amigos in game. Tempos depois, você abre sua pasta de capturas de tela no seu computador e vários desses momentos estão guardados para você revivê-los sempre que quiser. E sendo o WoW um jogo que realmente faz parte da vida de cada um de nós, nada melhor que guardar esses bons momentos para rever sempre que der vontade. 🙂

E vocês, costumam tirar screenshots no jogo? Vocês costumam ver screenshots antigas, ou mesmo publicá-las como se fossem fotos do seu dia-a-dia?

E claro, não esqueçam de nos seguir no Instagram do WoWGirl o/ Muito obrigada, e até mais.

Imagem em destaque:  Página do World of Warcraft no Facebook