Sobre o Avatar Caído

Ao derrotar o Avatar de Sargeras, Aegwynn foi incapaz de destruí-lo. Com o objetivo de trancafiá-lo, a armadura foi sepultada sob o Templo de Eluna, onde permaneceu dormente por séculos. Agora, com a Legião rompendo as barreiras da tumba, Kil’jaeden está em posição de reanimar a armadura e voltar todo o seu poder contra Azeroth.

Visão Geral da Luta

Essa é uma luta em que você enfrenta o Avatar Caído e a Donzela da Bravura. Ela tem duas fases, e seu objetivo primário será manter o Avatar na Fase 1 o máximo de tempo possível. Isso é porque na Fase 2 a plataforma da luta será aos poucos destruída, até não sobrar mais espaço e wipar o grupo na lava. A exigência de movimentação é absurda, e seus DPS deverão vir focados em alvo único.

Fase 1: O Sono Interrompido

Prolongando a Fase

O Avatar Caído transiciona para a segunda fase quando chega em 100% de Energia, portanto seu objetivo vai ser de minimizar esse ganho e mantê-lo o máximo possível na Fase 1. Ele sempre ganhará passivamente energia, mas há também Pilares de Contenção que periodicamente se ativarão e canalizarão um raio de energia para o boss. Você pode evitar isso posicionando a Donzela da Bravura entre o raio e o Avatar, e ela ganhará a energia ao invés dele.

A Donzela da Bravura é tankável e causará cada vez mais dano devido à aura Potencialização da Matriz, que aumenta periodicamente o dano físico que ela causa em 5% por stack enquanto ela permanecer no raio. Sob hipótese alguma ela deverá ser removida de lá, e o Tank que estiver com ela deve ficar atento quando os stacks começarem a ficar muito altos.

Quando a Donzela chega em 100% de Energia, ela lançará Protocolo de Purificação, em que se envolverá em um escudo equivalente a 13% do seu máximo de vida e começará uma canalização de 18 segundos. Caso ela finalize a canalização, matará todos no grupo. Caso o seu escudo seja quebrado, ela interrompe o lançamento e causará a si mesma dano equivalente a 25% de sua vida máxima com Defeito.

Habilidades

Além do gerenciamento de energia e a Donzela da Bravura, o grupo terá que lidar com as habilidades do Avatar em si:

  • Romper Realidades: O Avatar Caído libera uma explosão de energia vil, causando 8 milhões de dano de Fogo a todos os jogadores. Quanto mais longe do Avatar Caído, menor será o dano recebido.
  • Caos Liberado: O Avatar aplica um debuff de 4 segundos em todos no grupo que faz com que eles recebam dano leve e liberem poças de fogo a cada 0,5 segundo em seu local. Essas poças explodem após 1,5 segundo, causando dano alto na área.
  • Lâminas Sombrias: O Avatar Caído evocas 3 lâminas que marcam alvos aleatórios. Após alguns segundos ele dispara a lâmina contra os alvos, causando dano a todos no caminho e no alvo. Cada jogador atingidos pela lâminas também causa dano em um raio de 10 metros ao seu redor e forma uma poça de Escuridão Duradoura.
    • Escuridão DuradouraCausa 650k de dano de sombra a cada 2 segundos aos jogadores na área e reduz sua velocidade de movimento em 50%. Só existe no modo heroico da luta e acima.
  • Desolado [Tank]: Causa 4.8 milhões de dano Físico e aumenta em 50% o dano recebido de Desolar por 29 segundos. Este efeito acumula.
  • Toque de Sargeras: O Avatar cria 3 zonas de sombra em locais aleatórios da sala. Após 8 segundos, os círculos explodem e causam uma quantidade absurda de dano em todos no grupo. Os jogadores podem entrar nesses círculos para prevenir o dano no grupo e dividir uma quantidade menor de dano entre si. Essa habilidade só existe no modo heroico da luta e acima.
  • Estremecimento nas Trevas: Causa 690.128 de dano de Sombra a todos os inimigos caso não tenha ninguém em seu alcance corpo-a-corpo.
  • Consumir: Ao chegar a 100 de Energia, o Avatar Caído consome o resto de essência vital da Donzela da Bravura, curando-se de acordo com o os pontos de vida que ela tinha.

Estratégia – Fase 1

Um Tank deve posicionar a Donzela da Bravura no Raio do Pilar de Contenção enquanto o outro Tank cuida do Avatar Caído, que se manterá imóvel no centro da sala durante toda a fase. Mantenha a Donzela longe do boss para que ela não seja atingido por dano em área. Nenhum DPS, nenhum mesmo, deve encostar na Donzela até que ela coloque o escudo do Protocolo da Purificação. Nessa hora todos os DPS devem quebrar o escudo dela rapidamente, e quando esse escudo for quebrado voltem ao boss imediatamente. O seu objetivo será fazer com que ela absorva um total de 400 de Energia ao longo dessa fase, ou seja, que ela só morra usando seu próprio Defeito como fonte de dano. Isso vai prolongar a Fase 1 o máximo possível. Os Tanks terão que realizar uma troca de taunts com 2 stacks de Desolado, então tomem cuidado para não remover a Donzela do raio nessa hora, mantendo ela longe do Avatar.

O Romper Realidades vai forçar os jogadores a se afastarem o máximo possível do boss, e isso inclui os melees. Não gastem cooldowns de imunidade ou redução alta de dano só para ficar batendo no Avatar nessa hora, porque essas habilidades serão necessárias na hora de outra habilidade: O Toque de SargerasO grupo deve se espalhar ao redor da sala, e no mínimo 3 pessoas devem entrar em cada uma das zonas. Caso haja jogadores com cooldowns de imunidade ou redução muito alta de dano, eles podem receber o Toque de Sargeras sozinhos.

Após o Romper Realidades, o Tank deve voltar rapidamente para o boss para que ele não use o Estremecimento nas Trevas.

Assim que o Avatar lançar Caos Liberado, todos no grupo devem correr e ficar em constante movimento até todas as poças de fogo serem lançadas no chão. Não parem para lançar habilidades e foquem na sobrevivência nessa hora. Não corram para cima dos outros jogadores.

Por fim, os alvos de Lâminas Sombrias devem correr para o fundo da sala para deixar as poças longe de todos, e os outros membros do grupo (principalmente melees) devem ficar atentos à posição para qual as lâminas estão apontadas e sair da frente, para minimizar o dano e a quantidade de poças.

Lâminas Sombrias

Podem usar Sede de Sangue logo no início para maximizar o dano. Como o Avatar ganhará energia de qualquer forma ao longo da fase, se perceberem que ele está chegando aos 100% de Energia e a Donzela ainda está viva, matem-na rapidamente para que ele não se cure com o Consumir.

Fase 2: O Avatar Desperto

Quando o Avatar chega em 100% de Energia ele quebra o chão e todos caem em uma nova plataforma, suspensa na lava. Ele mantém duas de suas habilidades da Fase 1: Desolado e Romper Realidadesporém agora o Romper Realidades destrói parte da plataforma, reduzindo cada vez mais o espaço para movimentação, até que ele suma por completo (similar ao Krosus do Baluarte da Noite). Assim como na Fase 1, o dano é reduzido quanto mais distantes os jogadores estiverem do boss.

Além disso, o Avatar usará um novo set de habilidades nessa fase:

  • Marca Sombria: O Avatar Caído marca jogadores aleatórios, fazendo-o explodir após 6 segundos, causando 8.8 milhões de dano de Sombra dividido igualmente entre todos os jogadores na área, lançando-os para cima.
  • Ventos Negros: Evoca uma série de tornados que atravessam a plataforma. Tocar um tornado causa uma quantidade alta de dano de sombra e aplica um debuff que causa 500k de dano de sombra a cada 1,5 segundo por 12 segundos. Só existe no modo heroico e acima.
  • Calcinar: Ondas de calor emanam do Avatar Caído, causando 200.000 de dano Fogo a todos os jogadores a cada 2 segundos.
  • Infusão Vil: Enquanto o Avatar Caído permanecer em cima da lava, o dano de Calcinar aumenta permanentemente em 15% a cada 2 segundos. Só existe no modo heroico e acima.

Estratégia – Fase 2

Assim que essa fase começar, o Tank deve levar o Avatar para uma das pontas da sala. Dessa forma, quando ele lançar Romper Realidades, você minimiza o espaço que será destruído. O resto do grupo deve se manter em outra ponta da sala, para reduzir o dano recebido e para não caírem na lava. Não posicionem o Avatar na Lava antes desse lançamento, para reduzir os stacks que ele recebe de Infusão Vil. Ele já irá inevitavelmente andar na lava após destruir parte da plataforma. A troca de taunts pode continuar sendo realizada com 2 stacks de Desolado.

Os healers deverão coordenar seus cooldowns a cada Romper Realidades, já que o dano de Calcinar será pesado por si só. Na hora de Marca Sombria os jogadores devem se espalhar para que haja de 3 a 4 pessoas em cada marca. Tomem muito cuidado e não explodam as Marcas nas bordas da plataforma, para não serem jogados na lava com a explosão. Caso você seja marcado e tenha habilidades de imunidade, afaste-se e receba sozinho.

Fora isso, você terá que se preocupar em desviar dos Ventos Negros, que causarão dano desnecessário. Conforme o espaço da plataforma diminui, será cada vez mais difícil realizar essa tarefa, motivo pelo qual você vai querer trazer o Avatar para a Fase 2 com o mínimo de vida possível.

Estratégia em Vídeo

Guia por Natalia