X

No primeiro dia, corri pra pegar um bom lugar no evento de abertura. O centro de convenções é muito grande e até se deslocar de um pavilhão pra outro, demora um pouco. Muito legal o evento de abertura, o Metzen falando sobre os geeks. Logo em seguida fui dar uma volta para reconhecer o terreno. Como era no primeiro dia que rolava o concurso de fantasias os concorrentes ficam andando no meio da multidão ao longo de toda a convenção, e tentei tirar fotos de todos! Postarei em breve!

A partir da saída do salão principal comecei a investigar tudo! Uma estátua gigante do Thrall iluminada e colorida! Igual à estátua que estava na porta da Blizzard. Seguindo o fluxo, vinha o pavilhão de Diablo 3. Ali a fila era gigante! Muitos queriam experimentar o novo jogo e a classe que tinha acabado de ser anunciada. Em frente, havia umas cabines que você podia tirar foto à carater, como personagem do WoW, StarCraft 2 ou Diablo 3. Me empolguei e tirei umas 6 fotos! Do lado das cabines, tinha um brinquedo que parecia uma roda que você ficava no meio e o troço ficava rodando em 360º Ô.o Sou medrosa e nem cheguei perto.

Havia muitos stands de todos os produtos ligados à Blizzard. Monitores do tamanho do mundo, com óculos 3d pra você sentir o Hogger dentro da sua sala. Umas CPUs muito doidas, pintadas e iluminadas. Muitos stands com promoções. O das canecas, que dava um descontão outro do WoW TCG, onde o starter deck estava por US$5, mas eu tinha esquecido o papelzinho de desconto no hotel e fiquei na vontade.

No pavilhão seguinte, tudo sobre StarCraft 2. Um lugarzinho fechado onde treinavam os chamados “Pro Players” que eram os que estavam participando dos campeonatos. Não dava nem pra chegar muito perto. Um lugar enorme, para testar os 4 novos mapas de SC2: StarJewled, Left 4 Dead, Aiur Chef e DOTA! Cheio também. Tinha um esquema que se você ganhasse 3 jogos seguidos, você levava um pôster do StarCraft 2. Como o forte aqui é WoW, não rolou. Do lado, uma cabine chamada “Loot Elemental” que você entrava e ficava pegando uns tickets que voavam sem parar. Esses itens davam uns loots no jogo, e por isso, tinha uma fila imensa. Outra coisa que também tinha fila era um balcão gigante onde os artistas da Blizzard se revezavam para dar autógrafo. E em frente, artistas desenhando ao vivo, tanto no papel como no pc. Era bem impressionante a facilidade deles com o desenho.

Ao lado, um stand da DC, que exibia figure prints do World of Warcraft e dava uns bottons de brinde de uns personagens do WoW (se interessar posso sortear uns aqui) e umas barraquinhas que as pessoas demoraram um pouco pra descobrir pois estavam escondidinhas. Uma delas fazia pintura no rosto iguaizinhas às dos Night Elves e a outra, tatuagens temporárias com os logos da Blizzard e outras figuras. Fiz o logo da Horda no braço, toda feliz e saí gritando For the Horde! mentalmente (já que tava vazio em volta).

Agora é que a coisa ficou boa: indo para o último pavilhão, dou de cara com o Illidan! Todo imponente e de olhos iluminados! Ao fundo a música do Lich King confirmava que era mesmo o pavilhão do WoW! Ali se jogava Cataclysm. Dava pra ver todo mundo escolhendo Worgens e Goblins pra jogar.

No canto, a Blizzard Store. Assim, sou mulher e estou acostumada com loja cheia, mas nunca vi uma fila daquele tamanho! E os itens mais legais esgotaram de cara. Acabei conseguindo o que queria na loja somente no dia seguinte, depois da reposição, mesmo assim, não tinha tudo. Mas a fila já estava bem menor! No fundo do pavilhão, a parte do PvP, onde aconteciam os torneios de Arena. Como mostra nas fotos, o palco parecia a tela de login do WoW Classic, muito louco. Do mesmo esquema do StarCraft 2, existia a área ‘pro gamer’ para o pessoal da arena. Em frente, um lugarzinho chamado ‘Retro Arcade’, que contava a história da evolução dos joguinhos. Bem legal. Mais um stand da Figure Prints, daquele que é feito por encomenda e vinha a parte de encontro de Servidores – Realm Meeting. Isso parecia interessante, cada servidor tinha uma hora marcada para o encontro. Eram várias mesinhas com o nome do servidor em cima e vários players se encontravam para se conhecer pessoalmente, como se fosse uma mesa de bar. Esta que vos escreve esqueceu de comparecer no encontro do Warsong, que era sábado as 16h. Depois me contaram que tinha um brasileiro lá.

No corredor que juntava tudo, um painel IMENSO pra você assinar seu nome. Vi até umas assinaturas brasileiras no meio! No fim não tinha nem um cantinho pra assinar! E um palco – Lore Stage – onde você testava seus conhecimentos sobre Lore. Na hora lembrei do Panon, que fez os capítulos da história do Warcraft aqui no blog. Era como um bingo que perguntas eram sorteadas e os players respondiam. Em frente, uma Art Gallery, com alguns itens que foram leiloados pra caridade.

A maioria dos stands que davam brindes ou sorteios ou deixavam experimentar as coisas tinha uma fila imensa, e como queria garantir um bom lugar nos painéis e apresentações só participei deles nos intervalos.
A única coisa chata de viajar sozinha é que você quer tirar mil fotos suas e nem sempre dá, e acaba tirando só de ‘paisagem’, lol.