X

Com o patch 5.0.4 chegando na próxima terça-feira [já preparem o psicológico pra manutenção estendida, amiguinhos… porque ela VAI ser estendida!] estão pipocando dúvidas que estão tirando o sono de muita gente. Afinal, o que vai acontecer e o que não vai acontecer no próximo dia 28/08?

Com algumas funções da nova expansão sendo implantadas e outras não, é natural que as dúvidas entre os jogadores sejam grandes. O pré-patch de expansão serve para preparar o sistema do jogo para o novo conteúdo, e para que os jogadores já se acostumem com as novas mecânicas de personalização, jogabilidade e interface. Pra ir direto ao  ponto, seguem duas listas: o que não tem e o que tem no patch 5.0.4, segundo as Patch Notes.

O que NÃO vai ter no patch 5.0.4?

  • Pandas e Monges – Você não vai poder criar personagens da raça Pandaren, nem da classe Monge;
  • Novas masmorras normais e heroicas – Todas as masmorras e conteúdo heróico serão disponibilizados apenas em setembro;
  • Pandaria – Doh’!
  • Leveling até o 90 – Não será possível upar além do nível 85 até o lançamento de MoP;
  • Batalhas de mascotes – Também ficarão disponíveis apenas em 25 de setembro, e, boa notícia, será disponibilizada para todos os jogadores, independente de terem comprado ou não a expansão.

 

O que VAI ter no patch 5.0.4?

  • Mascotes, montarias e conquistas compartilhados – A partir do patch 5.0.4, suas conquistas, montarias e mascotes serão compartilhados por toda a sua conta Battle.net. Isso quer dizer que, todos os itens mencionados acima serão compartilhados com todos os personagens de sua conta em diferentes reinos, e, caso possua mais de uma conta de WoW na sua conta Battle.net, todos os personagens de todas as contas terão o conteúdo compartilhado.
  • Saque em área – Felicidade se chama AoE looting! A partir de terça-feira os farmers ficarão bem mais felizes, com o saque em área habilitado. Sempre que matar vários monstros próximos, basta clicar uma vez para saquear todos os corpos de uma vez, tornando a tarefa bem mais rápida.
  • Suporte ao sistema de Battletag de Diablo III – Os jogadores que habilitaram o sistema de Battletag em suas contas agora vão poder ver, adicionar e editar seus contatos Battletag através da interface de amigos do WoW.
  • Novo sistema de talentos e mudanças nas classes – Entrará em vigor o novo sistema de talentos [esperem post detalhado antes do patch!], e todos os talentos de seu personagem serão resetados. Muitos dos seus talentos vão virar habilidades, outros vão desaparecer completamente, e todos os novos feitiços serão aprendidos automaticamente [você só precisará visitar o treinador para aprender a dupla especialização, resetar/mudar talentos e glyphs]. Os druidas também ganham a sua quarta especialização, Guardião, nesse patch.
  • Mudanças nos itens – Desaparecem os encantos de cabeça, desaparece o slot para as relíquias, armas de longo alcance e armas de jogar, as armas de longo alcance tiverem seus status ajustados e não têm mais distância mínima de ataque [insira aqui gritos enlouquecidos de todos os caçadores do jogo], e o status Penetração de feitiços será substituído pelo Poder PvP em todas as armaduras.
  • Evento Mundial: Ataque à Ilha Theramore – Nesse patch vamos participar do ataque [Horda] e defesa [Aliança] da Ilha Theramore, que é o marco definitivo do fim da trégua entre as facções. Quanto será que vamos descobrir sobre os planos de dominação mundial do Chefe Guerreiro Garrosh? Como ficará Jaina Mourorgulho? 

Loading Screen para o Scenario da Alliance.

  • Mudança em profissões – Por enquanto, a única mudança nas profissões é a mudança no sistema de Glifos: extinção dos Glifos Primários [Prime Glyphs], inclusão, alteração e extinção de glifos.
  • Conversão de moeda – No 5.0.4, todos os pontos de Dominação serão convertidos em Honra, e pontos de Bravura serão convertidos em pontos de Justiça, e os pontos de Honra e Justiça deixam de ter cap até o lançamento da nova expansão. Também não será possível fazer arenas, campos de batalha ranqueados, ganhar pontos de Dominação ou Bravura até setembro.
  •  Mudanças na Interface do usuário –  Há uma nova tela de criação de personagens, a interface de montarias e mascotes foi atualizada [eles terão uma aba exclusiva], os buffs serão integrados na interface, as filas de masmorras e raides serão unificadas, os vendedores terão filtros para os itens [por classe e spec], o grimório de habilidades [spellbook] será atualizado para corresponder ao novo sistema de talentos e especializações, um novo sistema de ajuda foi incluído nas abas, o Diário de Masmorras foi atualizado com dados de todos os encontros anteriores ao Cataclisma, e uma nova janela de resultado de roll em masmorras e raides foi incluída. 

Resumindo:

Ficam disponíveis o novo sistema de talentos, itens,  mudanças na interface e no sistema do jogo [como o loot em área] e o evento de ataque à Ilha Theramore. Tudo mais que não é citado nas notas do patch será disponibilizado no dia 25 de setembro, dia do lançamento de Mists of Pandaria. Nada foi divulgado ainda sobre as novas versões normais de Scolomântia, Monastério Escarlate e Cavernas Ígneas [Ragefire Chasm], se elas serão implantadas agora ou não.

E aí, o que te deixa mais ansioso pelo patch? E o que gostaria que tivesse incluído nele?