X

Olá a todos!

Como está a temporada de vocês no Diablo? Tão conseguindo o que querem até agora? Venho aqui com um guia de como fazer uma das conquistas consideradas mais difíceis pela comunidade do D3, o Modo de Chefe (Boss Mode em inglês).

Nessa conquista, você deve matar todos os chefes de todos os atos, no Suplício X, em 20 minutos do começo do jogo! Parece algo muito difícil, mas com planejamento e uma boa rota, é relativamente fácil. Vamos lá?

Estimando seu poder: tempo para matar um chefe

Antes de começar, precisamos entender a dificuldade real de cada chefe. Existem quatro chefes que demoram mais para morrer naturalmente, por conta de animações ou fases extras impossíveis de pular:

  • Malthael
  • Diablo
  • Urzael
  • Belial

Todos os outros chefes, em teoria, podem tomar 1-shot. Uma boa maneira de testar se o dano dá é matar o Malthael no Suplício X, e depois disso alguns outros, tipo o Azmodan, só pra pegar o jeito e ver em quanto tempo os outros chefes morrem. Você consegue matar o Malthael (incluindo todas as animações) em 1 minuto e o Azmodan em 15 segundos? Se sim, o seu DPS deve ser alto o suficiente.

Achando os chefes: criando uma ordem para matá-los

Depois de estimar o nosso dano, temos que ver a dificuldade para chegar em cada chefe. Para isso, é bom criar uma lista de que ordem cada um deve morrer. A que eu recomendo é essa:

  • Malthael
  • Urzael
  • Adria
  • Diablo
  • Izual
  • Açougueiro (Butcher)
  • Rainha Aranae
  • Fera de Assalto (Siegebreaker)
  • Cydaea
  • Ghom
  • Esqueleto Rei (Skeleton King)
  • Azmodan
  • Rakanoth
  • Belial
  • Maghda
  • Zoltun Kell (Zoltun Kulle)

Essa lista pode ser dividida em 2 partes: 9 primeiros 7 últimos. Os 9 primeiros demoram um pouco mais no total pra morrer, talvez porque o caminho para eles seja simplesmente longo demais (Malthael, Fera de Assalto), ou o caminho certo pode ser difícil de encontrar (Izual, Rainha Aranae), ou até mesmo ambos os motivos (Urzael, Adria). Também é legal mencionar o que disse antes, Malthael, Urzael e Diablo demoram mais para morrer por conta de suas animações. Belial também tem esse problema, mas como o caminho para chegar nele é bem curto, ele foi incluído na parte final da lista.

Equipamentos Necessários

Obviamente, para uma conquista focada em velocidade, você precisa se locomover bem rápido. O que isso significa?

  • Arcanista (Wizard)Teleporte e a varinha Caminhante Etéreo (Aether Walker) são praticamente obrigatórios, podendo trocá-la para sua arma normal no momento que chegar nos chefes. Também é bom pegar um pouco de regeneração de Poder Arcano. Também dá pra tentar um combo de Ilusionista + Teleporte, ou até mesmo uma In-Geom, mas não será mais rápido (e certamente será mais perigoso).
  • Bárbaro (Barbarian): Com o Presente de Haedrig dessa temporada sendo o set Legado de Raekor, nem precisam de muito mais, já que o set é focado na habilidade Investida Furiosa (Furious Charge) e os deixam usá-la muito mais frequentemente. Não esqueçam de usar Lança Ancestral (Ancestral Spear) com a runa de Arremessar Pedregulho para estourar os chefes!
  • Caçador de Demônios (Demon Hunter)Salto Mortal (Vault) já deve ser o suficiente. Caso consigam o set Ódio de Danetta, fica mais fácil ainda. Não esqueçam de trocar para suas armas normais para os chefes.
  • Cruzado (Crusader): Absolutamente necessitam de Investida com Corcel (Steed Charge) e o mangual Montaria Veloz (Swiftmount). Assim como os arcanistas, podem abusar da In-Geom também, mas também será bem mais lento.
  • Feiticeiro (Witch Doctor): É fortemente recomendado ter o set Caminho de Manajuma e a habilidade Mandinga com a runa do Frango Nervoso. Pode, novamente, botar suas armas normais para os chefes. Outra maneira interessante, mas novamente, mais lenta, é usar uma In-Geom em combinação com o Espírito que Anda, em combinação com o set Assombração de Zunimassa. A vantagem do segundo método é que é um set que também funciona bem contra os chefes, e é o Presente de Haedrig para os feiticeiros nessa temporada.
  • Monges (Monks): Se tiver o set Trajes das Mil Tempestades em combinação com a arma de punho Quebra-Queixo (Jawbreaker), ou talvez uma In-Geom no meio, é o personagem que chega nos chefes mais rápido. Mas, é certamente o mais difícil de chegar lá, falando do equipamento necessário.

Mas é possível solar essa conquista? (Spoiler: SIM!)

O personagem mais fácil para conseguir essa conquista solo, é provavelmente um feiticeiro, pela combinação de excelente movimentação e ótimo DPS em chefes sem precisar trocar os equipamentos. Mas qualquer classe deve conseguir chegar lá sozinha, as mais difíceis sendo ou bruxos ou monges. De qualquer forma, caso esteja sozinho, comece na parte de cima da lista e sempre se lembre que os chefes finais podem ser feitos bem rápidos. É possível fazer os 6 primeiros chefes da lista em 3 minutos, incluindo a viagem até eles, então se os primeiros 12 chefes levarem 15 minutos, você deverá conseguir sem grandes problemas. Provavelmente vai levar algumas tentativas, mas é absolutamente possível, sim.

Como agir em grupo!

Obviamente essa conquista será muito mais fácil se feita em grupo. Afinal, ela foi conseguida bem cedo nessa temporada por grupos dedicados, e por isso mesmo, eu fortemente recomendo que tentem fazê-la. A conquista foi completada pela primeira vez 5 horas depois do começo da temporada, por um grupo que mal estava no Paragão 200.

A preparação necessária é que todos tem que concordar com uma ordem para matar cada um dos chefes, além de assignar quem vai chegar e matar qual chefão. Dependendo se você estiver com 2, 3, 4 ou pessoas no seu grupo, é bom ter uma lista de quais chefes devem morrer primeiro. Baseada na lista que passei acima, criei uma ordem que pode ser impressa:

Screenshot_2

2 Jogadores

3 Jogadores

4 Jogadores

Talvez não seja de todo necessário dividir um terceiro round para 4 jogadores. Para 3 jogadores, após o Ghom, não tem mais como chegar em nenhum beco sem saída, assim como não tem mais também nenhum caminho muito longo, então pode juntar todo mundo e fazer os chefes juntos.

O motivo pelo qual essas listas são tão importantes é que você precisa preparar os chefes para seu grupo matar junto. Como assim? Você faz isso ao colocar um Portal para a Cidade na frente da entrada de cada chefe, aí você entra na luta dos chefes com os outros jogadores, aí você usa o seu mapa para voltar para a cidade (NÃO USE A MAGIA DE TELEPORTE! USE O MAPA SENÃO VOCÊ PERDERÁ SEU PORTAL DE ANTES!), usa seu portal na cidade para voltar na frente do chefe que você chegou, e aí os outros entram no chefe com você.

Parece confuso, não é? Vou fazer um exemplo de uma tentativa com 4 jogadoras. Temos eu Neryssa, a Kafka, a Deh, e a Linissa.


A Neryssa vai pro Malthael, a Kafka vai para o Urzael, a Deh começa a procurar a Adria, e a Linissa vai atrás do Diablo.

  • Linissa chega primeiro, volta para a cidade usando o mapa, e espera.
  • Neryssa chega no Malthael, volta para a cidade, e espera.
  • Deh acha a Adria, e mesma coisa, volta para a cidade e espera.
  • Kafka finalmente acha o Urzael, mas nota que as outras 3 já acharam seus chefes, então ela simplesmente começa o chefe dela. Todo mundo aceita, e o Urzael é morto.

Os outros 3 chefes dessa rodada devem ser mortos na ordem específica, o que significa que o Malthael é o próximo. Então, assim que o Urzael estiver morrendo, a Neryssa, responsável pelo Malthael, pressiona M (DE NOVO: USEM O MAPA, NÃO O PORTAL DO T!), volta para a cidade. Na cidade, ela pega seu portal, e todas matam o Malthael bem felizonas.

Depois do Malthael, a Deh é a próxima. Usando o mapa, ela volta para a cidade enquanto o Malthael estiver morrendo, vai para a localização da Adria, e todas as meninas matam a Adria.

Por último mas não menos importante, a Linissa vai para o Diablo e todas se juntam à ela na luta. Depois que o Diablo morrer a animação extremamente longa da morte dele terminar, a Neryssa vai atrás do Izual, Kafka vai pro Açougueiro, Deh vai pra Aranae, e a Linissa percorre o caminho da Fera de Assalto. E assim, começa o round 2!


Algumas notas importantes:

  • O primeiro round deve levar entre 6 a 7 minutos, e até aí tudo bem. Se levar mais de 8 minutos, considerem recomeçar (embora ainda seja possível conseguir com sorte). Se o primeiro round acabar em menos de 6 minutos, o resto deverá ser bem fácil. Os primeiros 4 chefes são os mais problemáticos de chegar e matar.
  • Caso algum jogador do seu grupo não tiver um PC tão bom e tem as loadings mais lentas, a Cydaea tem uma loading extra, então passem ela para outro jogador.
  • Alguns chefes são mais fáceis de chegar se você puder teleportar e não apenas pular/andar, no caso de caçadores de demônios. Por exemplo, arcanistas e monges podem pular o mini corredor antes do Esqueleto Rei. Em alguns outros bosses, como o Ghom e a Adria, por exemplo, não é possível.
  • Uma recomendação para todas as classes é ter as Ombreiras Teleguiadas, que te permitem voltar para a cidade sem ser interrompidos por monstros. Outra dica boa é ter alguma magia ativa que aumente sua durabilidade para o teleporte.
  • No Hardcore, você precisa ter mais durabilidade, é óbvio. Por isso, é recomendado esperar ter mais equipamento caso você queira fazer isso no HC. É recomendado também ficar em algum VoIP (Team Speak, Raid Call, etc.), e setar um “chefe de emergência”, que é quando alguém aceita um chefe mais cedo do que o necessário para salvar alguém da morte. Obviamente sobreviver é muito mais importante do que a conquista, né non?


E é isso, gente! Boa sorte na conquista!

Guia original postado no DiabloFans, traduzido e adaptado por Neryssa.