X

E aí gente, tudo beleza?

Dando continuidade aos nossos posts com prévias da 7.2, que logo deverá estar entre nós, trago aqui todas as mudanças que envolvam masmorras!

Vamos lá? ^^

Nova Masmorra: Catedral da Noite Eterna

A Catedral da Noite Eterna é uma nova masmorra, encontrada na Costa Partida. Era uma catedral usada como templo de admiração à Elune, que acabou caindo sob corrupção da Legião Ardente. Além disso, é o local aonde a Égide de Aggramar, um dos quatro pilares da criação, era originalmente encontrada. Enquanto exploraremos o fundo da Costa Partida na nova raide, Tumba de Sargeras, na Catedral subiremos a torre. Nosso objetivo é levar a Égide de volta ao seu local de descanso.

A masmorra contra com quatro chefões, que são:

  • Agronox, um guardião que auxiliava as sacerdotisas elfas noturnas na manutenção dos jardins suspensos do templo. Com a corrupção da Legião, ele acabou por absorver energia vil por suas raízes, e agora ajuda a espalhar a corrupção pelo templo, certo de que chegou ao seu ápice de evolução.
  • Mandíbula, o Soberbo, é irmão do chefão do Castelo Corvo Negro, Strondeódius, o Odiento. Ele foi encarregado de dizimar os mortais que tentarem entrar na biblioteca da catedral. Mas, motivado pelo seu ódio ao conhecimento e sabedoria, ele não se importa de destruir livros aqui e ali.
  • Domatrax, um dos líderes do exército da Costa Partida, evocará portais com muitos demônios da Legião Ardente para nos impedir de colocar a Égide no seu devido lugar.
  • Mephistroph é o demônio responsável pela invasão da Costa Partida, e chega até nós com uma vendeta: Ele necessita de uma vitória após perder a Fenda Chagamedo e seu aliado Jagganoth para os bruxos de Azeroth. Ele fará de tudo para roubar a Égide de Aggramar e finalmente conseguir usar seus poderes para a Legião, coisa que o Deus-Rei Skovald falhou em fazer.


Mudanças em Masmorras

Balanceamento e Itens

Em cumprimento com a promessa que foi feita durante o anúncio do Legion, de que masmorras seriam relevantes no decorrer de toda a expansão (e não apenas servir como ferramenta inicial e depois jogadas no esquecimento), todas as masmorras estão tendo suas dificuldades elevadas. Mas não se preocupe, o nível dos itens saqueados também subirá para compensar a nova dificuldade!

  • Masmorras normais: nível 825+
  • Masmorras heróicas: nível 845+
  • Masmorras míticas: nível 865+

Para compensar o aumento do nível das masmorras, agora sua personagem precisa de ao menos nível 825 para conseguir entrar em masmorras heróicas via Localizador de Masmorras.


Masmorras Heróicas

As masmorras ArcâneoPátio das Estrelas, e Retorno a Karazhan ganharam versões heróicas. Arcâneo e Pátio das Estrelas não sofreram nenhuma mudança, além de serem escaladas a níveis heróicos, mas Karazhan foi dividida em duas partes: Retorno à Karazhan inferiorRetorno à Karazhan superior.

Menu das masmorras heróicas do Localizador de Masmorras no 7.2.

As mudanças de Karazhan não afetam a dificuldade mítica, que continua como uma única zona para todos os chefões. Ainda será possível conseguir a Serpe de Brasas Fumegantes! Caso você ainda não possui sua montaria, cheque nosso guia de como evocar o Nocturno!


Masmorras Mítico+

As masmorras Catedral da Noite EternaKarazhan inferiorKarazhan superior ganharam versões Mítico+.

Além disso, Runas de Vantus foram introduzidas para todas as masmorras. Elas funcionam da mesma forma que as runas de raide, lhe dando 1500 de Versatilidade e durando uma semana.

Menu de Mítico+ com as masmorras do 7.2 introduzidas, e já com espaço para novas masmorras no futuro.

Novos Afixos

No 7.2, teremos quatro novos afixos adicionados, com efeitos diversos. Lembrando que, como ainda estamos no RTP, eles ainda podem sofrer mudanças.

  • Bursting (Estourando) (nível 4+): Aqueles que fizeram o Il’gynoth na dificuldade Mítica já tem alguma experiência com esse novo afixo: Ao matar um inimigo não-chefe, ele explodirá, causando 10% da vida máxima de dano a todos os jogadores por 4 segundos. Esse efeito pode acumular. Ele é basicamente o contrário da Encorajadora, punindo grupos que matarem muitos inimigos simultaneamente. Aqui a dica é matar um inimigo de cada vez, com cuidado em pulls maiores (tipo os ratos do Arcâneo).
  • Explosive (Explosivo) (nível 7+): Inimigos têm uma chance de evocar uma Orbe Explosiva em um local próximo dele que explodirá depois de alguns segundos, causando 50% da vida máxima de dano a todos os jogadores. Similar aos Orbes do Alto-Botânico Tel’arn, elas deverão ser mortas o mais rápido possível. Caso tenha mais de uma ativa ao mesmo tempo, preparem as recargas porque talvez não dê para matar a segunda a tempo do healer recuperar o grupo.
  • Quaking (Tremor) (nível 7+): Periodicamente, jogadores emitirão uma onda de choque, dando 20% da vida máxima de dano e interrompendo magias sendo conjuradas. Não se tem muita informação sobre como o afixo funcionará (se teremos algum aviso como na Vulcânica, ou se ele simplesmente começará a interromper todo mundo imediatamente). Se tiver algum aviso, é basicamente mais um afixo para os casters e healers: não fiquem todo mundo junto e parem de evocar magias quando esse aviso aparecer.
  • Grievous (Dolorosa) (nível 7+): Quando abaixo de 90% de vida, jogadores terão uma ferida dolorosa, e tomarão dano constante até serem curados acima de 90% de vida. Outro afixo com pouca informação, muito provavelmente será o substituto de Transbordante para os healers. Pelo palavreado, dá para entender que é sempre que alguém ficar abaixo de 90% de vida que ganharão o debuff.

 

Tem outro afixo que foi demonstrado na Blizzcon, Relentless (Implacável), que periodicamente deixa inimigos imunes a todos os tipos de CC. Embora ele tenha efeito no jogo, ele não deverá ser implementado durante a 7.2.

Mudanças de Mítico+

Mudanças em geral
  • Castelo Corvo Negro: Adicionados mais 60 segundos no tempo necessário para completar a masmorra. A masmorra agora requer 39 minutos para completar (era 38 minutos). O tempo para conseguir 2 baús agora é 31:12 (era 30:24), e o tempo de 3 baús agora é 23:24 (era 22:48).
  • Olho de Azshara: Matar Gaivota da Enseada agora dá crédito para os inimigos necessários para fechar a masmorra.
  • Recompensas de Poder do Artefato estão sendo ajustadas, para serem proporcionais ao número de chefões de uma masmorra:
    • Masmorras mais longas, como os Salões da Bravura, terão uma quantidade maior de Poder do Artefato no baú no final da masmorra;
    • Masmorras mais curtas, como a Gorja das Almas, terão uma quantidade menor de Poder do Artefato no final.
  • Poder do Artefato foi adicionado como recompensa no baú semanal de Mítico+, no seu Salão de Classe. A quantidade de Poder do Artefato recebida será de acordo com a Mítico+ mais alta que você completou na semana anterior.
Afixos

A maioria dessas mudanças foram nerfs não muito significantes, que visam melhorar a qualidade de vida e equalizar um pouco a dificuldade entre cada afixo. As mudanças de Fortificada e Tirânica visam balancear um pouco a dificuldade, considerando que todas as masmorras tiveram seu dano e vida aumentados em todas as dificuldades.

  • Transbordante: Removido do jogo. Ainda não se sabe qual vai ser a substituição do afixo nas semanas dele.
  • Encorajadora: A distância de efeito do afixo foi diminuída de 45 para 30 metros. Isso deverá abrir mais oportunidades de CC, para os jogadores impedirem um efeito dominó.
  • Necrótica: A duração do efeito de Podridão Necrótica foi diminuída para 8 segundos (era 10 segundos). Com essa mudança, tanks deverão conseguir limpar os efeitos durante o combate com maior facilidade.
  • Assustada: Redução de ameaça foi diminuída para 75% (era 80%). Uma mudança pequena mas que já deverá ajudar os tanks a segurarem os monstros um pouco melhor.
  • Fortificada: Bônus de dano diminuído para 30% (era 40%).
  • Tirânica: Bônus de dano diminuído para 15% (era 20%).
  • Sanguínea: Tamanho da poça deixada por inimigos aumentada para 8 metros.


Ansiosos pelo 7.2? Eu também estou 😀 vai ser uma bela duma aventura.

Até mais!

Fontes: wowheadIcy-Veins, Mythicpl.us, site oficial