X

Você já se perguntou quem criou o Warcraft?

Não o jogo em si, mas toda a história por trás de cada NPC e personagem do jogo.
E é incrivel que tudo isso comece a partir da criatividade de uma pessoa, ou de algumas poucas. Isso foi algo que sempre me chamou a atenção nas grandes ‘obras’, nesses universos enormes, tal como Star Wars e até Senhor dos Anéis.

Hoje em dia o World of Warcraft tem uma grande empresa e todo um time colaborando por trás, enriquecendo o lore a cada patch lançado. Mas, quem será que deu o pontapé inicial, e criou o primeiro personagem e sua história?

Alona, no Fórum oficial, citou alguns nomes importantes, como sendo os maiores colaboradores na parte do Lore do jogo (claro que existem muiiiitos profissionais envolvidos além dos citados no post):

Chris Metzen foi o responsável por guiar tudo isso. Hoje Senior Vice President of Creative Development da Blizzard Entertainment, Metzen começou trabalhando na arte, mas foi em Warcraft II: Tides of Darkness que seu papel na história do jogo aumentou, além de participar nas dublagens. E foi em Warcraft II: Beyond the Dark Portal que ele assumiu a storyline do jogo. Trabalhando no desenvolvimento criativo, ele ficou responsável pelo Lore e pela storyline dos jogos da Blizzard.

Dave Kosak também é um dos responsáveis pela história do WoW, já que ele lidera o time responsável pela criação da história e suas missões.

Boa parte do conceito de design do WoW veio de Tigole, Rob Pardo e Alex Afrasiabi, com uma história curiosa: Eles jogavam EverQuest (Rob Pardo e Tigole na guilda Legacy of Steel e Alex na Fires of Heaven), e eram líderes de guildas top, conseguindo várias conquistas de ‘first kill’, ajudando assim, a melhorar e moldar o MMO.

Os três foram contratados para ajudar no design do World of Warcraft baseado na experiência deles nesse jogo. Basicamente eles estavam infelizes com EverQuest e teriam dito aos desenvolvedores de EQ “se vocês não considerarem nossas sugestões, nós vamos desenvolver nosso próprio jogo”. E assim nascia o World of Warcraft… :D!