X

Depois de eras e eras sem nenhum sinal sobre a continuidade ou não do projeto do filme sobre o universo Warcraft, algumas notícias começaram a aparecer no último mês, mostrando que, apesar de não ter nada concreto sobre sua produção e lançamento o projeto não foi engavetado de vez.

Primeiro, durante a Comic-Con 2012 em São Francisco, Sam Raimi [diretor da trilogia do Homem Aranha com o Tobey Maguire no papel principal], que havia sido confirmado como diretor do projeto lá pros idos de 2009, anunciou que não vai mais dirigir o filme sobre o Warcraft. O motivo é que,  ao aceitar a direção do filme Oz: Mágico e Poderoso, a Blizzard precisou encontrar um novo diretor para o filme.

Nas palavras de Raimi:

Actually, they don’t have me directing World of Warcraft anymore because when I took the Oz job, they had to move on to another director. They had to start making it.

Traduzindo: Na verdade, eu não vou mais dirigir mais World of Warcraft porque, quando aceitei o trabalho em Oz, eles precisaram encontrar outro diretor. Eles precisaram começar a fazer ele [o filme].

Ainda não há nenhuma confirmação sobre possíveis diretores para o filme, mas hoje foi anunciado que Charles Leavitt (autor de Diamante de Sangue), foi contratado para reescrever o roteiro. Segundo a revista Variety, a Legendary  Entertainment, produtora responsável pelo projeto, gostou tanto da visão de Charles sobre a história de WoW que cogita, inclusive, acelerar o processo de produção do filme.

Ainda não existe nenhuma previsão de início de gravação ou de lançamento do filme [eles ainda precisam de um diretor!], mas o fato de mais notícias aparecerem em um curto espaço de tempo pode indicar que as coisas realmente estão andando.

Quem se interessar por mais notícias sobre Warcraft: o filme, recomendo acessar o site Warcraft-The Movie [em inglês], que traz apenas notícias sobre esse projeto.