X
E fechando os dias de ‘estréia’ no WoWGirl por enquanto, deem as boas vindas à mais uma nova integrante da nossa equipe! A Bárbara vai nos ajudar a encher os cofrinhos de ouro e aumentar os pontos de conquista, passando por aqui duas vezes na semana.

Eu sou a Bárbara, conhecida também como Arganthe, mas para os amigos mais velhos sou conhecida também como ‘Agrante’.

Sou relativamente nova no WoW, algo em torno de um ano e meio de jogo, mas tenho um problema sério de compulsão por gold e Conquistas (Achievements). Nada que me faça passar 24 horas no jogo ou o dia todo na Casa de Leilões [AH], mas todo mundo tem algo ao qual se apega, não é mesmo amantes de chocolate? =D

Adoro procurar dicas novas no que se refere a classes, mapas, raças e outras coisas. Sou tão fã de PvE quanto de PvP, ainda que meu foco inicial seja PvE na minha personagem principal. Com o tempo, quis raidar. Depois quis ir atrás de conquistas. Só depois, beeeem depois, vi que algumas conquistas dependeriam de ter dinheiro ou não no jogo, então comecei minha busca pelo Graal no WoW: maneiras LEGAIS de ganhar gold in game.

Nessa minha busca descobri muitas coisas, e pretendo compartilhar parte delas aqui! ^^

_____________________________________________________________________________________

Final de expansão, tudo fica barato na AH. Isso não acontece apenas em servidores brasileiros, mas em qualquer reino, em qualquer facção ou continente. O fato é que considerando um conteúdo end game, não há mais tanto interesse em épicos ou gemas e encantamentos.

No entanto, sempre existem aqueles itens que vão ser super valorizados: pets e montarias raras, materiais para nivelar profissões, e pensando nisso, um investimento ‘a longo prazo’ é o que mais compensa.

———-

 Guardar é a chave!

 Sabe aquelas plantas ou minerais que você costuma pegar de vez em quando, enquanto espera um campo de batalha ou masmorra? Hoje ela pode ser útil e valorizada. No caso de plantas, flasks e poções ainda vendem bem. Transmutação de gemas nem tanto, afinal você consegue algumas gemas raras e épicas em Alma Dragônica ou no vendedor dos itens de Conquista.

Particularmente eu não invisto mais nestes itens. O que atualmente estou fazendo é armazenar essas plantas e minerais para a próxima expansão que, como já sabemos, chegará em breve. Nova expansão significa novos players procurando por materiais para nivelar profissões. E onde os mais preguiçosos irão procurar por materiais antigos? Exatamente, na Casa de Leilões. Ai está a oportunidade.

O mesmo vale para tecidos, itens elementais, e pets!

———-

/focus Colecionadores

Eu tenho uma compulsão por colecionar. Sejam pets, montarias, itens de transmogrificação… Quando eu estou com preguiça de farmar, o primeiro lugar que procuro as coisas que quero é na AH. Já paguei 20k em uma Fórmula de encantamento de nível baixo só pelo prazer de ser uma das poucas jogadoras na minha facção com aquela fórmula em especial.

O mesmo vale para pets. Conseguiu um daqueles Dragonetes lindinhos que podem cair em qualquer lugar? Se você não for um colecionador e quer ganhar gold fácil, venda. O mesmo vale para pets de evento. Atenção: pets de evento não vendem bem na própria época. Guarde e venda 4 ou 5 meses depois, ou simplesmente guarde para aqueles novos players que virão no Pandaria.

Ao ganhar algum item que nunca viu antes, sempre procure informações sobre o quanto vale. O Wowhead é uma excelente fonte para consultas de preços, e da pra se ter uma base de quão raro é determinado item pelo preço sugerido de venda e, principalmente, pelos comentários sobre este item.

———

Pesquise muito

Conhecer suas profissões, e saber quais são os fortes dela em termos de venda ajuda na hora do aperto. Se você é encantador, procure por fórmulas de drop raro para itens atuais, ou procure fórmulas para encantar itens de herança. Se você é escriba, procure informações sobre quais glifos cada classe e especialização usa e se informe sobre os novos glifos que virão. Conhecer sua profissão maximiza seus ganhos. Descubra o que as pessoas procuram e tente focar nisso. Mas também não se esqueça, claro, de considerar as profissões para o seu próprio personagem. Isso representa bônus em raides e ainda podem fazer com que economize bastante.

Com essas dicas mais ‘generalizadas’ e outras dicas específicas que pretendo dar aqui, tenho certeza que não vai mais ter problemas pra reparar itens ou comprar aquela montaria caríssima que alguém colocou por 100k de ouro na Casa de Leilões. Quem sabe um dia até fique rico? =O