X

Oi pessoal 😀 O post de hoje é um apanhado de primeiras impressões da season 12 e MoP. Para começar vou dizer que estou adorando o MoP! Tem tudo para ser uma expansão divertidíssima!

Estava preocupada que no nível 90 as classes ficassem desbalanceadas, mas as coisas estão indo muito bem para a primeira semana. Algumas é claro estão com um ‘dano bruto’, mas já era histórico delas. Gostei também que os healers estão um pouco menos imortais do que foram no Cata – o que talvez seja somente falta de gear da parte deles, mas vou manter minha esperança nisso hahhaha.

Mudei um pouquinho nesse inicio de MoP/Season, ainda não upei a minha Ilowen, decidi testar a minha druida. Eu costumava jogar de druida resto no LK, era a minha classe/especialização para arenas, mas no Cata resto ficou meio fraquinho em questão de sobrevivência (comparado a outros healers) e acabei desanimando e focando somente na hunter. Fiquei super feliz em constatar que resto está bem mais forte agora e decidi upar ela primeiro. Ela está no 90, mas ainda está meio sem gear, nada que alguns campos de batalha não resolvam 😀

Falando em CBs, gostei muito das duas novas, principalmente Templo de Kotmogu – ficar com 600% aumento de dano recebido está me causando boas risadas (No raid call: “Ta vindo um horda CORRE CORRE CORRE, um fogo lunar me mata!”). Minas tem o seu brilho também, mas me enerva ver os carinhos andarem devagar pelos trilhos :B Pretendo fazer um vídeo sobre elas, assim que pegar um pouquinho mais de gear PvP.

 Mas bah! E o  World pvp? Ele está realmente mais presente no MoP. Duas coisas, para mim, são os principais motivos para isso:
• Proibição de montarias voadoras antes do 90: Querendo ou não, voar por ai evitava muuuuito os encontros de aliança e horda, com a montaria terrestre tu sempre acaba esbarrando em alguém da facção inimiga. Sei que muita gente está reclamando disso, por não conseguir upar ’em paz’, mas ainda acho isso muito divertido.
• Missões diárias: para pegar reputação com as facções as missões diárias são obrigatórias. Isso está fazendo o pessoal passear por Pandaria, e sempre acaba rolando um PvP básico.
Não posso me esquecer dos Worlds bosses e dos raros! Eles estão causando muuuuuuita briga em Pandaria :p

Quanto aos itens, eles receberam um nerf no ilvl ainda nessa semana, por que valia muito mais a pena pegar eles do que os itens de justiça para PvE. Para quem ficou assustado com isso, não se preocupe! No PvP mesmo não mudou muito coisa por causa do Poder JxJ que equilibrou a mudança. Uma coisa que vale a pena apontar é que os berloques (trinkets) estão dando 1k+ de Poder JxJ, isso é um baita upgrade,  é uma opção bem válida priorizar a compra deles (os medalhões da horda e da aliança não estão inclusos nisso).

Não fui muitas arenas ainda (deixei para fazer no final de semana), mas tenho passado algumas horas vendo os lives stream do pessoal para anotar umas dicas da season. Aconselho vocês a fazerem o mesmo, sempre tem algum macro, combo e afins que tu aprende.

Última dica: dê uma checada nesse tópico, que dá mais detalhes e dicas de preparação para a season ;D

Sintam-se livres para exporem suas próprias impressões nos comentários o/
Abração pessoal!