X

Olá galerinha!  Em clima de Patch novo, muitas descobertas e mudanças e algumas alterações interessantes, eu venho com um post que não falará nada disso! Na verdade, é interessante usar as alterações novas das classes para que você pense um pouquinho nas suas experiências in game e me responda: Com qual classe você jamais jogaria?

Pra te ajudar um pouco nessa reflexão, eu quero que você pense em todos os momentos de raiva que você já passou dentro do jogo (eu sei que é chato pedir isso, mas faça uma forcinha vai…). Nem só de bons momentos vive um jogador, ainda mais quando se trata de jogar com pessoas que pensam de maneiras diversas, com classes que ajudam e atrapalham sua jogabilidade, com buufs e nerfs periódicos, etc. Agora reflita acerca daquela classe chata, irritante, que você se pudesse meteria um kill shot na testa dela toda vez que tivesse que jogar contra ela. Conseguiu pensar em alguma?

Todo mundo tem secretamente uma classe que não gosta. Ou porque está nerfada demais, ou porque é muito OP e seu orgulho não permite que você se rebaixe a ponto de jogar com ela, ou porque toda vez que um jogador da facção oposta à sua vem te matar com a classe em questão, ele te irrita profundamente! Quando você identifica aquela classe ao longe, seja porque ela brilha, ou porque ela faz barulho demais, ou porque o pet dela te acerta na sua nuca de repente… seu estômago já dá aquela revirada e você se prepara pro pior. Aí você reza, pragueja, chora, grita por ajuda, reclama do fórum oficial sobre os buffs na classe, diz que vai parar de jogar e o mimimi de sempre. Você não está sozinho amiguinho, todos nós temos antipatia por alguma classe! 😀

Eu por exemplo, sempre joguei como Caçadora. Já tentei jogar de classe melee, mas sem muito sucesso (ok, como fazer meus dedos entenderem que minha paladina e minha DK devem ficar perto dos mobs pra eu matá-los, hein?). Já joguei com classes que curam, e confesso que gostei bastante. Mas a classe que me faz subir o sangue pros olhos e desejar as piores pragas pro cidadão é… rogue! Malditos ladinos que gostam de brincar com a comida! Vem o sem-vergonha, te deixa tontinho por uma eternidade, sem poder fazer nada… e depois come suas costelas com as faquinhas de pão dele, e quando você vê já é tarde demais. Malditos sejam os ladinos que te enchem de veneno e te deixam vagueando por aí, morrendo lentamente e dolorosamente, enquanto o filho de meretriz desaparece e fica rindo do seu desespero. Eu acho que nunca faria um ladino, e nunca farei. Desculpem-me os ladinos, mas ô classe infeliz viu!

Eu até costumo dizer que ladinos e caçadores têm uma relação de amor e ódio: ou o ladino mata o caçador de forma muito vergonhosa, ou o caçador mata o ladino de forma muito vergonhosa também, ou os dois se juntam pra fazer PvP e PvE porque são classes que combinadas juntas são fenomenais. Agora que aprendi a jogar mais PvP as coisas têm sido mais fáceis… mas quando eu era uma pobre caçadora PvE e cone profissional em PvP, o que eu sofria na mão dessas praguinhas era ridículo! E desde então eu prometi a mim mesma nunca fazer um ladino. Pode ser legal jogar de ladino, pode ser uma classe fundamental pra PvE e PvP, pode ser forte pra caramba… mas esta moça aqui não vai escolher um ladino para jogar!

E você? Possui alguma classe (ou até mesmo raça… mas só vale da mesma facção que você tá? “Não jogo de troll porque sou Aliança forever” não é uma boa justificativa) que você possui tal antipatia a ponto de nunca querer jogar com ela porque seu orgulho ferido não deixa? Conte-me mais 🙂

Fico por aqui, muito obrigada e até semana que vem! /kiss