X

Eu sempre falo aqui na minha coluna do lado bom do jogo. É interessante ver como lidamos com as novidades, as novas descobertas no jogo, e como ficamos felizes com as boas surpresas. Mas… e as más surpresas? Isso quer dizer: E quando você se dedica a algo, e acaba se decepcionando com o final?

Jogar World of Warcraft, para mim, é um eterno aprendizado. Aprendo noções de economia, liderança, confiança, paciência (muuuita paciência) e de relações interpessoais também. Mas também devemos lidar com as decepções. E quando você encontra um desafio que ainda não pode ser atravessado? E quando algo que você ficou meses atrás não foi tão significativo no final? E quando aquilo que você esperava ganhar não foi tão legal quanto pensava que fosse? Ou algo na lore te descontentou? Pois é, no jogo também temos nossas decepções, infelizmente. O importante é: como você lida com elas?

Eu tenho uma grande decepção dentro do jogo. Uma delas, e muitos de vocês vão surtar comigo, é aquele protodraco violeta da conquista Um Ano de Lutas, Um Ano de Conquistas. Por algum motivo, não me perguntem o porquê, eu não vi como era a montaria recebida nessa conquista. Quando ganhei o protodraco e vi aquela coisa rosa berrante grotesca eu fiquei muito decepcionada. Não me queixei da conquista em si, já que obter conquistas é um passatempo que eu gosto bastante, e adquirir todas as conquistas dos eventos foi bem divertido até… mas e esse dragão?? Sendo bem sincera, até hoje não consigo olhar muito pra ele… mas tem quem goste, né? 😛

Mas no fundo, sei que essa montaria foi importante para outras coisas. Além de ser prova viva da conquista que obtive, ela é uma montaria a mais pro meu grimório, então nem tudo foi perdido. Mas que ela podia ser um pouco mais bonita, isso podia.

O post de hoje tem objetivo de também fazer que as pessoas vejam o lado bom das coisas. Coisas decepcionantes acontecem, e o que podemos tirar de bom delas é o aprendizado em enxergar boas características nas nossas decepções. Eu tenho absoluta certeza que vou ler comentários de nerf de classes e buffs em outras classes, e que o PvP tá uma merda e bla bla bla… mas será que o nerf/buff não era necessário? Será que as mudanças não estão deixando o jogo um pouco mais balanceado, ou pelo menos as classes um pouco mais balanceadas? A questão é: Reclamem menos, e adaptem-se as decepções. Ainda dá tempo de enxergar o bom lado da situação.

E você, já se decepcionou com algo no jogo?

Muito obrigada e até mais! /kiss