X
Este é o 1º artigo de 10 posts da série O Diário da Kinndy.

Olá pessoal!
Há algum tempo li o livro Marés de Guerra e me apaixonei perdidamente por uma personagem: Kinndy Centelume.
Para quem não a conhece, vou escrever sobre ela em primeira pessoa, narrando um pouco do que poderia ter sido a vida dela. Serão vários capítulos mostrando como ela conheceu a maga Jaina Proudmoore e se tornou aprendiz da mesma.
Espero que gostem.


Capítulo 1

Não sei se vocês sabem, mas nós não nascemos guerreiros, paladinos, caçadores ou sacerdotes. Nós nascemos apenas com a nossa raça definida, o que seria um pouco difícil de escolher caso não gostássemos do que somos.

Pois bem, nasci como uma gnomida, nada muito fora do normal. Pequenina, com olho azuis bem expressivos e com cabelos rosa.

Minha cidade natal é Dalaran, pois meu pai trabalha aqui e mamãe faz uns doces maravilhosos! Vocês deveriam experimentar!

Papai desde que me entendo por gnomida acende todas as luzes de Dalaran quando começa a anoitecer. Se vocês nunca viram, recomendo que percam um pouquinho do seu tempo observando-o, é maravilhoso! Ele usa uma varinha que solta pequenas partículas púrpuras, azuis e brancas que tocam a extremidade da lâmpada, fazendo-a acender. Aliás, pedi para tirar uma foto com ele, mesmo ele não gostando muito dessas tecnologias ele aceitou, gostaram? Acham que me pareço com ele?

Se dependesse de mamãe eu seria duas coisas, uma bolinha ambulante, já que como quase todos os doces feitos por ela e seguiria a profissão de doceira. Mas desejo algo diferente para mim.
Eu estava prestes a completar quinze primaveras e ainda não sabia que classe escolher. Que decisão difícil! Que responsabilidade! Eu tenho que decidir o que vou ser para vida toda! E se eu não gostar? E se o que escolher for algo perigoso e eu morrer já em meu treinamento?

Faltavam apenas dois meses para meu levelamento* e eu já sentia a pressão de todos para que eu tomasse uma decisão rapidamente.
Então, para não escolher algo e me arrepender no futuro, eu decidi correr por Dalaran e conversar com os que a visitam. Descobri coisas muito interessantes, tais como: amor, ódio, respeito, a luta pela sobrevivência e a dor da morte.

É o que vou compartilhar com vocês a partir de agora!

Me acompanham?


*Levelamento = significa fica mais velho aqui em Azeroth. Palavra criada pela autora para caracterizar a palavra “aniversário”.

Nota: Minha Kinndy existe! Ela está no reino americano Draenor! Quem quiser dar uma passadinha por lá e dar um Oi pra ela será muito bem vindo!