X

Sexta-feira tivemos uma excelente notícia para todos os fãs de WoW. Foi postado no portal da Blizzard o anúncio de um novo mascote, que também foi informado aqui no post da Eikani.

Porém, como escrevo sobre referências, vou apresentar o que talvez seja nossa maior referência, só que ao contrário. Sim, o filme de WoW será uma grande referência direta ao jogo, não só pelo fato de ser o jogo contado em outra mídia, mas pela maneira que já foi anunciada sua produção.

Bem, vamos falar um pouco desta tão aguardada obra de arte e o motivo de eu considerá-la uma grande referência.

Boatos de se fazer um filme com WoW são tão antigos quanto os aspectos de Azeroth, logo que a fama do jogo estourou em 2005/2006, vieram os primeiros rumores. Agora, alguns fatos novos botaram mais lenha nesta fogueira.

Confirmado desde 2009, Sam Raimi desistiu, no final do ano passado do projeto. Em entrevista ao site Vulture, ele disse que o motivo seria o fato da Blizzard não abrir mão de “dar pitacos” e ter o direito de vetar o roteiro que estava sendo produzido. Por si só, é uma boa notícia para fãs da Blizzard, pois nos garante que ela não deixará o filme descambar e acabar como vários filmes baseados em video games que foram verdadeiras montanhas de “tosquices”. Já pensou no filme do WoW igual ao filme do Street Fighter com Jean-Claude Van Damme?

Mas em janeiro desse ano, uma nova notícia me trouxe mais alento, relacionada ao Duncan Jones, filho do pop star David Bowie. Tanto Duncan quanto Bowie tem ligações com WoW. Duncan é um gamer e já rodou por Azeroth, assim como em outros jogos, portanto, conhece bem o universo da diversão eletrônica – e foi anunciado como o novo diretor do filme de World of Warcraft.

Duncan Jones e seu pai David Bowie. Foto retirada do site: dailymail.co.uk

Provavelmente, deve ter encontrado com seu pai no jogo. Sim, David Bowie está no WoW, representado pelo NPC Iggy Darktusk (Iggy Presanegra), que tem referências à Ziggy Stardust, música de Bowie de 1972 e também seu alter ego por um longo tempo.

 Além disto, Duncan tem em seu currículo o filme Lunar (2009)  um típico filme de ficção científica old school muito elogiado pelo público e crítica. Outro boato que surgiu no mesmo período, seria a participação do ator Johnny Depp como protagonista no filme. Com excelentes atuações (consideradas por alguns como excêntricas demais), Depp traz vida a personagens caricatos e com altas doses de fantasia, principalmente em suas parcerias com o diretor Tim Burton, o que pode significar uma grande imersão do filme no universo do Warcraft.

Ainda na linha dos rumores e especulações, outro ponto de grande dúvida é: qual o caminho o filme deve tomar?  Esta questão do caminho é muito importante, já que ela vai definir os rumos do filme em termos de agradar ou não os fãs e o público em geral. Eu diria que o Hobbit sofreu um pouco deste dilema de escolha. Baseado em um livro infantil de J.R.R. Tolkien, escrito para seu filho, o filme tinha o grande desafio de se manter fiel e ao mesmo tempo agradar aos fãs dos filmes da trilogia do Senhor dos Anéis, que em sua maioria esmagadora não foram leitores de Tolkien; alguns conheciam, outros tinham outras referências, como RPG. O maior dilema é fazer um filme de WoW que agrade aos jogadores e fãs do Lore do WoW ou tentar fazer apenas um sucesso de público? A escolha é difícil, mas uma entrevista ao atual produtor Thomas Tull nos deixa, igualmente, satisfeitos com os rumos. Ele diz que o ideal não é fazer um filme do vídeo game WoW e sim utilizar a riquíssima história do mesmo para que tenhamos uma profundidade e imersão do roteiro que está sendo escrito. Resta-nos torcer, mas com muita esperança de que a Blizzard imprimirá sua marca de competência e qualidade, também neste filme.

E agora o Bad Robbot. Seria um easter egg? Bom, ainda não tem nada oficial, mesmo porque a empresa de J.J. Abrams é uma produtora e até então, o filme do WoW está sendo produzido pela Legendary Pictures. Mas e se Abrams estiver envolvido no projeto? Bem, aí sim não restarão dúvidas de que teremos uma produção “Blockbuster” e com gosto épico.

Considerado um Nerd, o Abrams é responsável por obras como Fringe (2008 -), uma séria de ficção científica com a participação de Leonard Nimoy, o eterno Doutor Spock da série clássica de Jornada nas Estrelas, bem como diretor do filme que dá um reboot desta mesma série, de 2011. Aliás, Star Trek está presente no WoW, através das referências de vários NPCs. (Aguardem um post só sobre Star Trek ).

 Além disto, Abrams também escreveu e produziu o controverso, mas incontestável sucesso Lost (2004-2010)  cuja presença no WoW é marcada pela referência  de uma escotilha com a placa com os seguintes números “5 9 16 17 24 43” que é uma referência ao final da primeira temporada da série Lost, onde eles encontram uma escotilha com os números “4 8 15 16 23 42”.

O que você acha do aparecimento do mascote Bad Robbot no jogo? Será que podemos esperar novidades para o filme do WoW?

 

*Imagem da capa retirada do site maxsuckedgames.blogspot.com.br