X

Jogar jogos de qualquer espécie também faz de nós jogadores seres bastante pacientes. Ao longo das décadas, muitos dos primeiros jogos que jogávamos (daqueles bem antigos e que marcaram muito nossa infância) foram se transformando em novos jogos com uma textura bem diferenciada, com efeitos 3D e graficamente muito melhores. Embora isso aconteça, há quem goste de voltar sempre no bom e velho jogo em 2D, 8bits, com texturas bastante ruins, mas que superam e muito os jogos mais atuais em outros aspectos. O World of Warcraft já foi uma revolução em questões gráficas, foi um jogo de referência no universo dos jogos para PC, mas será que ele pode estar se tornando um desses jogos antigos, que embora com muitos outros melhores, acabe nos encantando ainda por outros fatores?

Se você é um super fã de jogos de console antigos, jamais que vai se esquecer de grandes clássicos como: Zelda Ocarina of Time de Nintendo 64, os primeiros jogos de Mario Bros, Harvest Moon, Pokémon de Gameboy Advance/Color, Stronghold, Age of Empires, Pitfall, The Sims, etc. Alguns desses jogos foram atualizados para algumas versões muito mais dinâmicas, coloridas e divertidas hoje em dia, mas quem jogou as primeiras versões sabe que não tem nada melhor que jogar de novo aqueles joguinhos que marcaram tanto nossa infância. E por mais antigos que eles possam ser, alguns deles têm uma dificuldade muito maior que os atuais jogos.

Falando mais de WoW e os jogos da Blizzard, quem nunca baixou novamente ou ainda joga um pouquinho de Warcraft III Reign of Chaos ou The Frozen Throne? Quem nunca sentiu aquela vontade de instalar Diablo II novamente e fazer todo o conteúdo? Starcraft I também rendeu bons momentos na nossa infância, e hoje continua sendo um excelente jogo. A Blizzard vem mexendo com nossa infância desde muito tempo, e agora com quase 10 aninhos de idade, ainda continua tendo muitas características daquele jogo de 8 anos atrás. E vendo hoje, com tantos jogos maravilhosos sendo lançados com texturas e gráficos de última geração que meu computador explodiria se ousasse rodar algum deles, eu olho para muitas das características retrógradas do WoW e vejo que ainda há certa magia nas árvores sem movimento, nas pedras meio tortas e  nos poucos pixels das raças mais antigas.

O WoW virou um joguinho de infância que até hoje jogamos e adoramos mesmo sendo antigo, porque apesar de ter muitos jogos de última geração que dão de 10 a 0 no WoW, ele se mantém firme e forte, ainda encantando muitos fãs. Então, nessa semana de dia das crianças, eu lhes dou uma missão: Jogue bastante WoW! Revitalize a criança que ainda existe em vocês, baixe aqueles jogos antigos que você jogava sentado na frente da televisão, com um joystick e uma música de 8bits cantarolando na sua cabeça. Tire um dia para, nem que por algumas horas e com a ajuda desses jogos que nos marcaram na infância, você possa se lembrar como foi bom ter cultivado desde criança esse pequeno gamer que existe em todos nós.

E você, também sente que o WoW é algo que te encanta como os jogos que você jogava na sua infância? E quais outros jogos você sente saudade de jogar?

Muito obrigada, e até mais o/